21 dezembro, 2007

O HOMEM A ABATER

TÊEM MUITOS MAIS DEFEITOS QUE TU, E APENAS POR ESSA RAZÃO, TE INVEJAM, DIFAMAM E PERSEGUEM. COMO UMA PEÇA DE CAÇA. ENTRETANTO, VESTEM A MÁSCARA DA SERIEDADE E PROTEGEM OS PEDÓFILOS, SEM PINGO DE VERGONHA...

FALO DE ALGUNS INIMIGOS POLÍTICOS E CLUBÍSTICOS, FALO DO CENTRALISMO QUE FARIA INTIMIDAR O PRÓPRIO SALAZAR (CONHECIDO COMO UM DITADOR).

DEIXA-OS FALAR E PROSSEGUE O TEU TRABALHO DE SUCESSO CONTRA "TUDO E CONTRA TODOS" PORQUE SÓ TENS CONTIGO OS PORTUENSES E PORTISTAS DE TODO O PAÍS A TEMPO INTEIRO, QUE NÃO SÃO CAPAZES (COMO ALGUNS INFELIZES) DE SEPARAR A CIDADE DO PORTO DO CLUBE QUE COM TANTO SUCESSO E COMPETÊNCIA ADMINISTRAS E ENCHES DE ORGULHO.

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO! VIVAS TU PINTO DA COSTA, E QUE MORRA DE PÔDRE O CENTRALISMO!

FIZESSEM O MESMO PELO PAÍS, OS NOSSOS 'GOVERNANTES' , ESTARÍAMOS TODOS MUITO MELHOR, COMO O F. CLUBE DO PORTO.

SÓ ELES É QUE TÊM 'CORAGEM' PARA DIZER O CONTRÁRIO, E SÓ ELES MERECEM UM 'APITO NEGRO' PARA OS PROCESSAR E CONDENAR PELAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS DESDE O 25 DE ABRIL A ESTA PARTE.

O DESEMPREGO PROSSEGUE.

FELIZ NATAL A TODOS!

Nos sapatos do 'outro' ou HÁ LIMITES MESMO NA LUTA POLÍTICA

Caro Dr. Pacheco Pereira,Vamos supor que algum intelectual renomado, vá lá, um fazedor de opiniões para além da própria, a propósito do processo Casa Pia (I e II), dos ditos daqueles dois advogados casapianos ou dos seus livros, das revelações retardadas da dra. Catalina, das juras dos políticos das últimas décadas sobre a atenção desvelada que deram ao assunto, se lembrava de sentenciar:-

«que há um "meio" muito pouco saudável EM LISBOA, que se tem vindo a criar nos últimos 20 anos, que goza de consideráveis cumplicidades e complacências, policiais e políticas, no PS e no PSD, onde tudo acontece e parece que nada acontece, e que, quando se diz aquilo que é uma evidência, cai o Carmo e a Trindade»;


ou:- «… Numa também típica reacção "italiana" - os mafiosos dos Sopranos quando são perseguidos pelos seus crimes respondem que se trata de uma perseguição aos italo-americanos -, levantam-se vozes indignadas a defender, imaginem, LISBOA E O BENFICA…»;

e ainda:-
«… E é exactamente por isso que a doença que grassa já há uns anos (…) me preocupa e não me cala. Não foi o PORTO que a inventou, foram LISBOETAS que a fizeram e que a mantêm com todos os maus argumentos e com a única lógica que conhecem, a do poder e a do dinheiro, com a mesma dimensão do Bada Bing. Tenho a veleidade de considerar que, falando desta doença e destes "meios", sirvo melhor a minha terra…».

Como ficariam o Carmo e a Trindade acima citados? O que julgariam os lisboetas de tais analogias? O que sentiriam ao verem-se envolvidos na subtil leviandade de se tomar a parte pelo todo?Só fiz este exercício para que se saiba o injusto murro no estômago que alguns, como eu, sofreram ao ler o seu texto.

CAA
(Extraído do Basfémias)

20 dezembro, 2007

O Dr Pacheco Pereira é intelectual e abruptamente desonesto

O Dr Pacheco Pereira , no seu "Abrupto" , foi intelectualmente desonesto quando perorou sobre as ligações perigosas entre a claque dos Superdragões e os mais recentes acontecimentos na noite do Porto.
Segundo este distinto político que não vai a nenhum sufrágio de jeito há longos anos, a melhor forma de acabar com a violência no Porto é extinguir a claque portista .

Este subido raciocínio deste intelectual que se diz do Porto porque cá terá nascido , mas que de portuense e nortenho nada tem há muitos anos,estriba-se no facto superveniente que se resume em poucas palavras. Todos os males que vêm ao Porto ( e daí talvez ao resto do país...) têm origem no F. C Porto e nas seus adeptos organizados em claques.

Mesmo dando de barato que possa existir algum membro de uma claque dos SuperDragões que venha a ser julgado culpado por qualquer crime , esta generalização é tão abusiva como intelectualmente desonesta.

Aceitando este raciocínio como válido seríamos obrigados a pensar que uma pessoa intelectualmente tão dotada como o dr Pacheco Pereira, também acha que é imprescíndivel acabar com a raça dos benfiquistas para devolver a segurança ao país , depois de se ter descoberto que o cabo Costa,o famoso serial killer de Santa Comba Dão, era não só adepto ferrenho do SLB... como até presidente da Casa do Benfica de Santa Comba Dão!

Caro ex-conterrâneo Pacheco Pereira : por amor de Deus , não finja que é estúpido , ou no mínimo , não faça de nós estúpidos. Deixe -se ficar na Marmeleira a gozar a reforma que a política lhe arranjou e não fale do que não sabe !
Exército de Salvação Nacional

Batalhão Bússola
Destacamento Roberto Ivens

Manuel Serrão

ESTADO DE DIREITO OU PARA ENDIREITA?

Com tanta trapalhada com os meandros da Justiça Nacional, é de facto muito complicado descobrir um atalho que nos possa projectar para um discurso optimista.
Demagogia e populismo, são as expressões mais ouvidas, usadas e abusadas pelos profissionais da política sempre que confrontados com factos incómodos e para os quais não encontram resposta. Espartilhados no colete de forças das suas contradições, a fuga para a frente manifesta com melancólicos recursos à política da frase-feita, é o singular argumento que lhes sobeja para tentar reforçar a credibilidade das suas teorias.

O artigo na última página do jornal Público de hoje, da jornalista Helena Matos, faz um enquadramento perfeito dos três casos mais mediáticos relacionados com a criminalidade (UGT, Casa Pia e Noite Branca) acentuando-nos a sensação de insegurança e descrédito com as mais altas e instituiuções deste país.

Fundamentemos: foram precisos 20 anos (7 300 dias), entre presunções de inocência e suspeições para o Tribunal decidir absolver 36 dos principais arguidos no processo UGT. Isto, nunca será justiça em parte nenhuma do bom senso humano, porque da má fama, entretanto gerada à sua volta, esses arguidos nunca mais se livram.

O mais escandaloso destes casos, pela circunstância de envolver crianças desprotegidas, o Casa Pia, em que alegadamente estão relacionadas figuras públicas - como políticos, embaixadores, médicos e advogados - arrasta-se penosamente no tempo, cruzando-se agora com fundadas suspeitas pelas recentes alterações ao Código do Processo Penal que contempla prazos mais curtos para a prescrição de processos... Coincidências? Que dizer de uma Justiça que pela sua lentidão excessiva se põe a jeito da especulação pública?

Por último, sobre os supostos responsáveis pelo mais recente assassinato do segurança Beto Maluco, adivinha-se alguma precipitação no enquadramento criminal por parte das entidades judiciais ao qualificá-lo de "terrorista", tendo como não despiciendas as graves acusações da mulher de Bruno Pinto (Pidá) que denuncia a existência de um telemóvel justificadamente remetido por um agente da PJ com mensagem para tentar angariar testemunhos contra o seu marido.

Afinal, o que se estará a passar? A Polícia Judiciária e o próprio Ministério Público estarão tão coesos como o Governo faz crer? O ministro da Administração Interna garante-nos confiar plenamente na investigação policial. E nós? Poderemos confiar?

Que estranhos jogos serão estes, entre membros da mesma equipa que a população não consegue entender? Será porventura neste clima de suspeita fundamentada pela própria acção das Instituições do Estado (Procuradoria Geral , Ministério da Justiça e da Administração Interna) que o senhor Ministro da Justiça pensa convencer a opinião pública que esta guerra semi-silenciosa entre pares não passa de "estados de alma"?

19 dezembro, 2007

Rui Rio bajula Lisboa

Por mais que nos esforcemos, não se consegue descobrir nas intervenções de Rui Rio, desde que é Presidente da Câmara, uma única que nos dê a convicção de estar de bem com o Porto e com os Portuenses.

Pelo contrário, Rui Rio não perde uma oportunidade para se mostrar crispado e frio quando fala do Porto e bajulador subserviente quando se refere a Lisboa.

Particularmente ( e creio que para muitos portuenses), não é novidade nenhuma o seu desejo inconfessado de se guindar um dia à Presidência do PSD provavelmente para chegar a 1º.Ministro, mas mesmo assim chega a ser revoltante a sua apetência indomável para nos passar atestados de menoridade.

Já todos sabemos, também, da guerra que moveu ao Jornal de Notícias e ao seus jornalistas, a quem acusa de perseguição e de outras maldades. Agora, arranjou outros inimigos; virou-se contra a Polícia Judiciária e para o DIAP do Ministério Público do Porto. D.Quixote não faria melhor com os seus moínhos de vento. É caso para se perguntar de que é que gostará Rui Rio no Porto.

Enquanto o Porto cai de pôdre e sujo e as poucas obras que se realizam surgem a conta-gotas, Rui Rio preenche o tempo no site camarário com elogios pegajosos ao Procurador Geral, possivelmente por ter tido a infeliz decisão de gerar problemas hierárquicos no seio da própria Procuradoria e da Polícia Judicária, e qualifica os agentes locais de incompetentes...

Mais uma vez, enganou-se Sr. Rui Rio. Incompetente é o senhor e já teve tempo para ter percebido isso. Vá para Lisboa por favor.

É ASSIM MESMO SENHORES, DÊEM-SE AO RESPEITO

Nenhum procurador do DIAP do Ministério Público do Porto aceitou voluntariamente integrar e equipa especial para investigar as mortes e crimes da noite do Porto nomeada pelo Procurador Geral da República!

Magistrada lisboeta Helena Fazenda teve de recorrer à ajuda de dois procuradores provenientes do DCIAP de Lisboa devido à recusa dos 45 procuradores do DIAP do Porto!

18 dezembro, 2007

DesNORTE?

Aqui, o articulista do JN destaca e compara "os tiques e as poses" dos indivíduos ligados à noite do Porto, como uma imitação da marginalidade norte americana , mas logo à noite, quando chegar a casa, é bem capaz de não dispensar um bom filme de violência importado da terra do Tio Sam...

Afinal, de que nos queixamos? Não é destes produtos "culturais" americanos que os portugueses e grande parte da Europa Comunitária mais consomem?

Os resultados já começam a notar-se: há cada vez mais assassinatos nas escolas europeias praticados por alunos contra alunos. Pode não explicar tudo, mas que contribui para o aumento da criminalidade, disso não devemos ter dúvidas.

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

O senhor Ministro da Justiça, Alberto Costa, congratulou-se com a articulação perfeita entre a PJ e o Ministério Público, quanto ao sucesso da accção da PJ do Porto na operação "Noite Branca", mas esqueceu-se de acrescentar que essa "articulação" não emperrou devido ao voluntarismo de alguns agentes que não são remunerados por serviço extraordinário.

Pergunta inocente:
será que dos cerca de 56 mil contos de que o Governador do Banco de Portugal (se fosse 1º.Ministro corava de vergonha se com estas aberrações tivesse a lata de mandar o povo fazer sacrifícios) dignamente precisa de levar todos os mêses para casa para fazer o seu transcendente trabalho, não sobra algum para pagar esse trabalho de risco aos agentes da PJ? Não seria mais profícuo dar-lhes as condições que a função exige para então lhes pedir uma maior rapidez de acção e apresentação de resultados?

Um Governador do Banco de Portugal será mais útil à sociedade do que a segurança de todos nós? Será esta comparação demagógica?

Mais: atrevo-me a considerar o Governo parcialmente responsável pelo aumento da criminalidade na cidade do Porto. A centralização tem destas consequências e podem tornar-se crónicas se os responsáveis políticos continuarem convencidos que o empobrecimento da região e o desemprego não tem qualquer relação com a criminalidade. Qualquer idiota compreende isto, menos quem devia.

PS:
Exmo. Sr. Procurador Geral da República:
Não seria oportuno trocar de "agulhas"? Em vez de V. Exa. mandar e nomear para o Porto equipas de investigação e Procuradores Adjuntos, fazer ao contrário e nomear uma equipa do Porto para trabalhar em Lisboa? É que pela capital, os intocáveis investigadores parecem estar meio adormecidos do processo Casa Pia. Não lhe parece? Tantos anos e ainda nada? Estranho...

17 dezembro, 2007

MegaNatalices










Ontem, ao fim da tarde, em Gonçalo Cristóvão

Às autoridades competentes

Heiii!? Psssst!? Heiii!? Psssst!? Ó faz favor?!!!

Desculpem-nos V. Exas., mas já nos dói a voz e as mãos, de tanto recordar a V. Exas. que continuamos à espera que aqueles meninos que foram vítimas de uns tubarões famosos aí da capital sejam ressarcidos (se é que isso ainda é possivel) dos crimes brutais de que foram vítimas. Exactamente, é isso mesmo! Estamos a referir-nos ao famoso caso "Casa Pia". Afinal quem é culpado? Quem é inocente? Em Lisboa! É verdade Exas., em Lisboa! Parece impossível, Exas., mas é em Lisboa!

Ficamos muito gratos que velem rapidamente pela segurança do Porto, que se limpe depressa a cidade dos criminosos da noite, mas gostaríamos de ver resolvido esse hediondo crime que despedaçou definitivamente a vida de muitas crianças em Lisboa.

É que, já são passados alguns anitos e cá pelo Porto o pessoal anda um tanto confuso e já começa a coçar a cabeça para perceber em que é que a Polícia Judiciária de Lisboa é mais célere e competente que a sua congénere do Porto. Cá para nós, parece-nos que o contrário é capaz de ser eventualmente mais verosímil. Não acham, V. Exas.?

Já agora, a pretexto das eventuais ligações das claques dos super-dragões ao crime no Porto, sugerimos que vasculhem as claques benfiquistas dos Diabos Vermelhos porque consta por aqui à boca pequena que também têm ligações ao crime na capital, incluindo ao atrás referido, o chamado processo "Casa-Pia". É só uma sugestão de quem vive no Porto.

Muito obrigado a V. Exas.

Bofetada de luva branca

OPERAÇÃO DA EQUIPA DE INVESTIGAÇÃO AOS CRIMES DA NOITE PORTUENSE FORAM DA RESPONSABILIDADE DA POLÍCIA JUDICIÁRIA DO PORTO MANDATADA PELO TIC (TRIBUNAL DE INSTUÇÃO CRIMINAL) DO PORTO, SEM QUALQUER ORIENTAÇÃO DA EQUIPA DE LISBOA DESIGNADA PELO PROCURADOR GERAL PINTO MONTEIRO!