01 outubro, 2010

Benfica queixa-se ao MAI do FCPorto


Luís Nazaré foi mandatado pelo presidente do Benfica para transmitir ao [benfiquista] ministro da Administração Interna, as suas preocupações com a visita ao Estádio do Dragão em Novembro próximo. O cerne destas preocupações prende-se, alegadamente, com a violência com que habitualmente os adeptos do clube da Luz são recebidos sempre que se deslocam ao Porto...

Esta decisão é tanto mais inédita quanto é conhecida a forma hospitaleira e de grande elevação cívica como os adeptos e dirigentes do FCPorto são recebidos quando vão jogar a Lisboa. Apedrejamentos embrulhados em papel celofane, traumatismos craneanos inflingidos a atletas de hóquei do FCPorto com bastões de basebol de ouro fino, e autocarros portistas calcinados com gasolina de 98 octanas super XPTO, são apenas uma pequena amostra da prova de estima e fair play que os benfiquistas nos dedicam. Isto é factual.

Estamos portanto à vontade para poder deduzir o teor das conversações entre o dirigente benfiquista e o Ministro da Aleanação Interna. Terá sido mais ou menos assim:

Então senhor Ministro, está disposto a ajudar o seu Benfica além da sua fanática presença no Estádio da Luz? 

- Meu amigo, não fale assim que dá um tom promíscuo à nossa reunião. Vamos com calma. Afinal o que é que o glorioso pretende de mim?

- Bem senhor Ministro, para ir directo ao assunto, o que o Benfica quer é que quando formos ao Porto o Governo decrete o Estado de Sítio, para garantir a nossa segurança...

- Aqui não há microfones, podes tratar-me por Pereirinha. Olha pá, a ideia até nem é má, embora me pareça um bocadinho excessiva, mas, deixa ver...

- Ó Náná tu sabes que aqueles gajos do PQFLL [Porto Que Fica Lá Longe] andam desconfiados com a pontualidade da minha presença na Luz, por isso talvez seja mais sensato tomarmos medidas menos drásticas, não é... Que te parece?

- Sei lá Pereirinha, tu é que és o Ministro. E que tal proibir o acesso ao Estádio do Dragão aos portistas  e deixar exclusivamente a família benfiquista assistir ao jogo?

- Não era má ideia não, o Benfica precisa de todo o nosso apoio. Ainda por cima com o Cardozo lesionado, não sabemos se em Novembro já estará recuperado. Mas também proibir os gajos de jogarem no seu Estádio é capaz de ser demais...

- Ó pá, deixa-te de pruridos. Se os "túneis" e o Ricardo Coração de Aldrabão deram resultado, por que é que um jogo à porta fechada para os portistas não há-de dar? Assim, o árbitro pode roubar à vontade. Nós precisamos de pontos e...contos.

- Não Náná, isso está fora de questão! Não te esqueças que eu sou ministro, que tenho de mostrar algum sentido de Estado.

- Então, que propões?

- Decretar o Estado de Excepção ! O glorioso exige-o, e a manutenção do meu tacho também...

- Ó Pereirinha não era mais simples a minha proposta?

- Não, Náná! Num Estado de Direito, um homem de bem não pode reclamar justiça para uns e injustiça para outros...

- Afinal, és um benfiquista descarado, onde está o teu sentido de Estado?

- No Estado de Excepção, pateta!

6 comentários:

  1. António Mirandela02/10/10, 10:01

    Infelizmente, energúmenos existem em todo o lado.

    Quando é que nos mentalizamos que o futebol é apenas um desporto? Como é que foi possível que tenha atingido estes contornos?

    Ainda sou do tempo em que ir ao futebol era uma festa. Que saudades tenho daquelas tardes de domingo passadas nas Antas…

    Com os melhores cumprimentos,
    António Mirandela

    ResponderEliminar
  2. Excelente, mas o Rui ainda não sabe a melhor: o Ministro ofereceu um veículo ao Benfica, acabadinho de comprar, novinho em folha e com esse novo "carrinho" já não é preciso decretar o estado de sítio.

    Vou colocar no meu post sobre este assunto, uma chamada de atenção para esta sua página, já que o seu agente secreto inflintrado no MAI e assistiu à reunião, é melhor que o meu.

    Um abraço

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Esta carpideira Vermelha vai queixar-se ao amigo Pereira vermelho rei das "Estatístcas", que
    anda a tempo a mais como ministro da Administração Interna; outros por muito menos da merda que este faz, saíram pela porta do cavalo.

    Se este ministro tivesse vergonha na cara (que não tem porque é do mesmo clube) só tinha que lhe dar desprezo: pois se há claques mais criminosas e ainda por cima ilegais são a deste mandante Carpideira Vermelha Lampionista. Só
    acabo dizendo é preciso ter uma grande LATA.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  4. Temos que fazer pela "vidinha" Vila Pouca, eles ensinam-nos como é que estas coisas se fazem...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que para melhor garantir a segurança dos cordeirinhos da luz,o Sr Ministro do camarote da luz devia dar instruções ás autoridades competentes para que recambiassem os ditos para lisboa mal estes pagassem a portagem!
    Claro que isso é um atentado ás liberdades e direitos dos cidadãos,mas seria por uma boa causa!

    ResponderEliminar
  6. ir ao futebol era uma festa, mas com certeza que Lisboa estava fora do roteiro.
    Ali, sempre foi a hostilidade a estar presente, e o fair play era nome de courato...
    Os meus 50 anos de sócio, a que junto os "conhecimentos" do meu pai, velho portista falecido, não me deixam dúvidas daquela "ganga"

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...