15 maio, 2010

Reunião do Movimento pró Norte...

...está marcada para as 16H00 do dia 29 de Maio, no Clube Literário do Porto.

Se até lá houver alteração, avisaremos. 

Bom Domingo

Mais "efeito difusor" ?

Parte das receitas do aeroporto Sá Carneiro (não é dos lucros, é das receitas ) vai ser desviada para ajudar a construir o aeroporto de Alcochete que, atente-se, não é do Estado mas sim de privados. Estes, por outro lado, estarão desobrigados de investir no A.S.C. os montantes necessários para que a sua operacionalidade acompanhasse o aumento de tráfego.

Afinal a terceira travessia do Tejo não irá ser adiada um par de anos até que a situação financeira do país a permitisse. O concurso foi anulado, sim, mas a obra seguirá em frente através de novo concurso a lançar nos próximos seis meses. Para ajudar a sua construção, o Estado desviará os fundos que estavam destinados aos troços Porto-Vigo e Porto -Lisboa. Estes troços aguardarão que eventuais fundos europeus sejam concedidos dentro de alguns anos. Entretanto não sairão do papel, mas Lisboa terá garantido a execução das suas obras.

A regra das admissões condicionadas no funcionalismo público - o 2 em 1 - será aplicada rigorosamente também à Saúde. O número de portugueses que já hoje não dispõe de médico de família, aumentará. Conseguir uma consulta ficará mais demorado. Quem não tiver meios para recorrer à medicina privada, pode morrer à vontade. Talvez o Estado até ache conveniente, pois talvez baixe o número de desempregados através do aumento dos óbitos!

O governo em exercício assim decreta e o maior partido da oposição (?) abana a cabeça e diz ámen. Os políticos além de serem de cada vez pior qualidade, enlouqueceram de vez. Ou então sou eu que não estou bom da cabeça. Já não sei!

Esta situação é uma nojeira que nem apetece comentar. Arrependo-me vivamente de ter regressado a este chiqueiro. Gostaria de ir embora novamente, mas a idade para isso já passou.

Resta contribuir para a criação de um movimento cívico-político que congregue as boas vontades existentes e seja capaz de originar uma vaga de fundo que contribua para a limpeza do ambiente político e sobretudo que seja capaz de constituir-se como a representação dos legítimos interesses do Norte, defendendo-o dos vorazes predadores do poder centralista que nos tem feito definhar continuamente nos últimos anos, e que parece não quererem parar até à nossa completa aniquilação, numa estúpida manifestação de cegueira política que os impede de perceber que, destruindo o Norte, estão a destruir o país e a contribuir para a desagregação nacional.

14 maio, 2010

Cucurrucucu/Pedro Infante



Este cantor mexicano é mais da geração dos meus pais, mas eu ainda o ouvi

Bom fim de semana!

Tributar impostos assim, é roubar



Tenho a certeza que não há um só portista que não tenha passado pelo mesmo. Ficar, quase em desespero de causa, à procura de um canal nacional que o libertasse da onda sufocante de benfiquismo fanático. Em Portugal, isso não é possível.

Só fugindo do país...

O desnorte das televisões privadas e públicas, em termos de probidade, é absoluto.
Não sabem o que é o respeito à diferença.

Mas os homossexuais já podem casar...

Muito prá frentex, esta Lisboa larilas.




Clicar sobre a imagem para ampliar

INFORMAÇÃO SOBRE O MOVIMENTO NORTE

Caros leitores,

Eu, juntamente com o Rui Farinas, participamos numa Reunião informal com vista à criação de um Movimento em defesa do Norte. A essa reunião compareceram outras pessoas, entre as quais, algumas destacadas figuras da vida pública e política da nosso paÍs, também descontentes com a situação do Norte. Por questões meramente estratégicas, por enquanto, ainda não podem ser identificadas.

Poucas coisas, para já, vos posso adiantar, a não ser que o Movimento se  chamará: Movimento pró-Partido do Norte*. Há um Projecto de Manifesto e Estratégia praticamente prontos que serão discutidos e tornados públicos na próxima Reunião do dia 29 deste mês que terá lugar no Clube Literário do Porto,  em frente à Alfândega [ainda não se sabe a hora].

É uma boa oportunidade para todos aqueles que estão descontentes com a discriminação que tem sido inflingida ao Porto e a todo o Norte poderem contribuir com a sua presença e colaboração. 

Contámos convôsco

url do novo blogue em construção: 
http://pelonorte.blogspot.com/

Nota:
*Este foi o nome escolhido na reunião de ontem, mas ainda será submetido a outras sugestões, não é, por isso, definitivo.
 

13 maio, 2010

Nem papista, nem lampião/Jorge Fiel

Como não sou lampião nem papista, estou neutral como a Suíça na teima sobre se o Bento XVI reuniu mais gente no Terreiro do Paço do que Jesus no Marquês do Pombal. Tratando-se de dois acontecimentos raros e extraordinários, estou-me nas tintas para os excessos em que têm tropeçado alguns jornalistas, levados pelo arrebatador entusiasmo e cega fé benfiquista e/ou católica. Para atravessar esta semana, não precisei de gastar alguma da paciência que tenho em armazém, pois sei perfeitamente que o enfado derivado da vitória do Benfica e da visita papal não é nada comparado com o sofrimento aguentado por Jó, por causa de uma teima entre Deus e o Diabo.

Até me tenho divertido! A manchete do Record “O Mundo é do Benfica” desopilou-me a figadeira e, sem tomar qualquer substância ilícita!, fez-me imaginar estar rodeado por seres iguaizinhos ao ET do Spielberg.  Ao apostar com o meu filho sobre qual a palavra (histórico/a ou juventude) de que os comentadores televisivos iriam abusar mais, senti-me transportado aos tempos em que nas idas a pé para o liceu cada um escolhia as duas primeiras letras de matrículas que lhe achávamos iam aparecer mais frequentemente no percurso.

Mas aqui e ali há coisas que me maçam, como o elogio do celibato feito pelo cardeal Saraiva Martins: “O padre não é uma pessoa frustrada. Não há nada mais belo que o celibato”. Lembrei-me logo da enxurrada de membros do clero envolvidos em comportamentos pedófilos e que por isso não partilham desta opinião. E não me parece bem que um homem que nunca molhou o pincel se ponha opinar sobre o assunto. É como as crianças que dizem que a carne é melhor que o peixe - que não comem porque dizem que não gostam, apesar de nunca terem provado.

Irritam-me solenemente as excepcionais medidas de segurança que têm efeitos tão perniciosos como os idosos da freguesia da Sé, no Porto, irem ficar amanhã privados de almoço, por estar proibida a circulação no bairro da carrinha que distribui as refeições ao domicilio.

Mas tenho-me entretido a descobrir o lado positivo dalgumas idiotices. As restrições ao estacionamento e circulação podem entusiasmar lisboetas e portuenses a usar mais vezes os transportes públicos. Os ecopontos e os sítios à sua volta vão deixar de estar nojentos. O prejuízo (37 milhões de euros/dia) provocado pela tolerância de ponto é amortecido pelo incremento do turismo interno. E ficou cientificamente demonstrado que Bento XVI vende pior que João Paulo II. Para conseguir alugar amanhã os quartos com vista para os Aliados, onde o papa vai dar missa, o dono da Pensão Universal teve de baixar o preço para 80 euros. A 300 euros ninguém lhes pegava!
Jorge Fiel

Ponte de D. Luís em construção

O Parque da Cidade

Espreitar aqui.

As receitas do Sá Carneiro vão pagar o aeroporto de Lisboa

Clicar sobre o título do post para ler

É preciso que se saiba...


"... que os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham pouco mais
de metade (55%) do que se ganha na zona euro, mas os nossos gestores
recebem, em média:
- mais 32% do que os americanos;
- mais 22,5% do que os franceses;
- mais 55 % do que os finlandeses;
- mais 56,5% do que os suecos"

  

(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)

E são estas "inteligências" que chamam a nossa atenção, "os
portugueses gastam acima das suas possibilidades".

12 maio, 2010

SONDAGEM SOBRE MOVIMENTO PRÓ NORTE TERMINOU HOJE

Resultados finais:

 Concordam, com carácter de urgência: 98%
                  Concordam, mas mais tarde:  0%
                                      Não concordam:  1%

A incompetência fraudulenta do Governo de Lisboa e a LVE


[trabalho da autoria de António Alves] 

Ps-E não se  esqueçam disto: o Governo continua a enganar-nos, porque não vai construir uma linha ferroviária de TGV [Train de Grand Vitesse], mas sim uma linha para CVE [em português, Comboio de Velocidade Elevada]  que é mais lento que o TGV.

11 maio, 2010

A Ceia dos Sábios



Por outras palavras...eles estão de volta
Posted by Picasa

Links [JN]



PT rejeita oferta milionária para vender os 50% que detém na Vivo

Que mil Bragas floresçam

Dados que são irrefutáveis!

Os novos campeões nacionais, trabalharam bem para o ganharem e merecem.

Objectivamente, o registo dos melhores momentos:
Cardoso - melhor marcador de penaltys em Portugal
Em 30 jogos, 12 desses jogos foram em maior superioridade numérica em campo
Dia 23.08 - Guimarães - Benfica (expulsos Nuno assis e Fávio Meireles
Dia 26.09 - Benfica - Leixões (expulsos Nuno Silva e Pouga)
Dia 26.10 - Benfica - Nacional (expulsos Patacas e João Aurélio)
Dia 31.10 - Braga - Benfica (expulso André Leone)
Dia 12.12 - Olhanense - Benfica (expulsos Djalmir e Miguel Garcia)
Dia 17.01 - Marítimo - Benfica (expulsos Olberdam e Robson)
Dia 02.03 - Benfica - Leiria (expulso Elias)
Dia 02.06 - Setúbal - Benfica (expulso Neca)
Dia 13.02 - Benfica - Belenenses (expulso Bruno Vale)
Dia 24.04 - Benfica - Olhanense (expulso Delson)
Dia 02.05 - Porto - Benfica (expulso Fucile e ... Jesualdo)
Dia 09.05 - Benfica - Rio Ave (expulso Wires)

Sem falar dos túneis que privaram FCPorto e SCBraga dos melhore jogadores (só Vandinho foram 3 meses ... eheheh)

Total - 17 jogadores expulsos em 12 jogos ... em 30 possíveis. (40%)
Cerca de 420 minutos em campo SEMPRE com, pelo menos, MAIS UM JOGADOR.

Nota do RoP:
Estes factos, em si mesmo,  não justificam a época irregular do FCPorto com as consequências que sabemos, mas que são vigarice grosseira, isso é inegável. Factos, são factos. E túneis, também...

10 maio, 2010

O«melhor» ponta de lança da Liga e alegria do Povo

ou a contratação da época. Custou a a adaptar-se, mas conseguiu!!!

Ps.- Última Hora!
Manchester City oferece 100 milhões de euros por Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes

Segundo o canal norte-americano ESPN, o Manchester City já terá feito chegar ao Benfica uma milionária oferta de 86 milhões de euros por Angel Di María e David Luiz.
 
Porém, ao que o IP apurou, o clube inglês pretende ainda levar a maior pérola da equipa encarnada, Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, por quem pretendem pagar 100 milhões de euros para o colocar como presidente da Comissão Disciplinar da Premier League. 
 
Para além de Ricardo Costa, o Manchester City oferecerá ainda 86 milhões de euros pela redacção d’“A Bola”, 40 milhões de euros por Lucílio Batista e 70 milhões de euros pelos membros da CMVM que aceitam os empréstimos obrigacionistas trimestrais do Benfica.


Será que é desta vez?

Clicar sobre a imagem para ler