22 março, 2020

Um grave vírus sobre outro, é azar


A humanidade foi invadida por uma pandemia desconhecida e altamente perigosa. Portugal, é um dos muitos países já contaminados. Por isso, temos de ter muito cuidado, paciência, e acima de tudo, bom senso e não nos deixarmos influenciar por tudo o que lemos e ouvimos nos órgão de comunicação social e os disparates que dizem algumas pessoas.

A este respeito, considero que o Governo devia estar atento ao que se diz na televisão, e na rádio, e não permitir que qualquer bicho falante se dê ao abuso de dizer o que entende sobre esta tragédia. Ainda ontem, a SIC permitiu que uma suposta médica tivesse um discurso sobre a temática extremamente pessimista que só pode contribuir para o pânico de quem a ouviu. Na minha opinião, o governo devia estar muito atento a estas situações e não permitir que qualquer fala-barato, por bem intencionado que esteja, se dê à estupidez de falar de coisas que não sabe, e aterrorizar as pessoas com certezas que ainda ninguém tem sobre esta mesma epidemia.  Se não o fizer atempadamente, então sim, vamos ter certamente mais problemas.

Como se não nos bastasse o maligno vírus da corrupção do futebol, e de praticamente todas as áreas do próprio Estado, tinha de nos aparecer agora o raio do Covid-19. Esperemos, é que também esta mala pata que a todos nos ameaça não sirva de mais um "detergente" para branquear essa seita de facínoras que nos intoxica o ar que respiramos.

Portanto, caros leitores, cuidem-se bem. Obedeçam às instruções dos médicos, e por favor, não se deixem atemorizar por tudo o que ouvem nos media. Isto é muito sério. Saúde a todos, e boa sorte (que é bem precisa)!


     

2 comentários:

  1. O REGIONALISTA.
    QUE DEUS NOS PROTEJA DO VÍRUS E DESTES PAPAGAIOS.
    O momento é grave a nível mundial, e talvez alerte essa grande industria farmacêutica que ainda andam a anos luz para olhar por a nossa saúde, há muitos interesses e dinheiro a ganhar com a saúde. Concordo que há para aí muitos papagaios fala baratos, que se aproveitam para que a sua pessoa apareça na Televisão, rádio, jornais, assim como muitos advogados, para se promoverem.

    ResponderEliminar


  2. Saude para TODOS, que o administrador do blogue respire saude e que o país se levante da queda enorme que se vai dar na Economia e que aproveite para combater a serio a corrupçao que tanto nos prejudica.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...