16 julho, 2020

Houve Campeão, e um Campeão merecido...


FC Porto sagrou-se campeão nacional

...apesar dos altos e baixos da produção da equipa. Em circunstâncias destas e num ambiente altamente discricionário como é o do futebol português, foi um grande feito o do FCPorto.

Isto, vale por dizer que não foi por ter sido muito crítico com o presidente do FCPorto que não reconheço o esforço, e a dedicação do treinador e de todos os jogadores, independentemente de nem sempre se jogar bem. Sem esquecer as péssimas condições da pandemia que domina o mundo.

O que escrevi sobre o modo de Pinto da Costa gerir o FCPorto, no sentido defensivo, mantenho. Veremos se a justiça vai levar os julgamentos do clube do regime até ao fim, e na sua totalidade, incluindo o castigo merecido ao respectivo clube. A justiça em Portugal é muito lenta e incompleta com os grandes criminosos. E se falarmos da justiça desportiva é um caso de polícia.

Viva o FCPorto, viva o Porto cidade!

12 julho, 2020

Muita Alegria e muito Civismo, será a melhor forma de comemorarmos, se formos campeões!


Caso o FCPorto vença este campeonato (tão estranho e atípico), faço votos que os nossos adeptos que tão bem se têm comportado, continuem a manter-se assim, para evitar que os nossos inimigos (eles não sabem ser só adversários) façam as sacanices habituais e com isso nos criem problemas. 

Temos de continuar a ser civilizados, apesar da euforia das comemorações. Evitem grandes aglomerações, e respeitem as autoridades como é costume, e tudo vai correr bem. 

Saúde, antes de tudo!