15 novembro, 2019

Magistrados fogem às responsabilidades, ou desertam?

Resultado de imagem para football leaks: procuradora do caso Rui Pinto abandona DCIAP, avança a Sábado
Rui Pinto o bode expiatório
da corrupção portuguesa

Magistrada Patrícia Barão não pretende continuar no departamento do Ministério Público.
Patrícia Barão, procuradora do caso Rui Pinto, vai abandonar o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), avança esta sexta-feira a revista Sábado.
Na origem da decisão estão três fatores: desmotivação, cansaço e processos disciplinares, os mesmos motivos que levam 15 procuradores a deixar o departamento do Ministério Público (MP).
Patrícia Barão, escreve a publicação, integrava a equipa especial de investigação à corrupção no futebol e que foi responsável pelo processo do denunciante do Football Leaks Rui Pinto, acusando-o, entre outros crimes, de tentativa de extorsão.
Nota de RoP: Por mais que juízes, e procuradores, tentem encobrir o sentimento de cumplicidade contra Rui Pinto, não conseguem. Os cidadãos já não se intimidam tanto com o estatuto das pessoas. Esses, os arrogantes de estatuto, têm de se convencer que para serem respeitados têm de parecer sérios. E têm de o ser, também o parecendo. É sempre um dever em todas as profissões, e obrigatório quando essas profissões estão directa ou indirectamente ligadas à justiça, e à saúde humana.

14 novembro, 2019

O mirtilo que entoxica

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto
A inutilidade em pessoa. A baixeza de um canalha




É tão grande, tão obviamente real, o tamanho do charco de excrementos em que estes falsos democratas transformaram o país, que já se esgotaram as palavras para os qualificar. 

Ver um grande sacana, um autêntico fdp como João Paulo Rebêlo, um escroque, um fóssil armado em não sei bem o quê,  dizer: 

"Haverá punição indiscutível no que se refere aos grupos organizados",  como se alguém de perfeito juízo acreditasse no que ele lança pela cloaca fora, é um convite ao vómito, diria mesmo, à violência. Se alguém um dia lhe aplicar um bom murro naquele focinho eu aplaudirei. Seria um acto de caridade. 

Se juntarmos a este frequentador de esgotos, os outros, comandados pelo Costa da arrogância e da vigarice, teremos o verdadeiro rosto do país. E o tribunal judicial da comarca de lisboa não lhe fica atrás. Então não é que se atreveu a absolver o Benfica da pena de disputar um jogo à porta fechada e do pagamento de 56.250 euros pelo "relacionamento" (que expressão tão soft) com grupos "organizados" de adeptos?! Mas que perfil tão nobre, tão credível, tão convincente de idoneidade, o juíz do tribunal de Lisboa! 

Ai Porto, Porto! Quem te viu e quem te vê! Tão encolhido, tão obediente, com os salafrários!
 

11 novembro, 2019

O orgulho actual do FCPorto é o Andebol

Portugal com o melhor ranking europeu de sempre
Que grandes atletas, que grande treinador!
Todos de parabéns, dos treinadores, aos jogadores. Sem
excepção.

O FCPorto era, originalmente, um clube de futebol. Hoje, podemos dizer que é um clube eclético, com várias modalidades. Mas, nem por isso me sinto obrigado a privilegiar sempre o futebol, sobretudo quando não é bem jogado. 

Okey, não vou negar que fiquei tranquilo com a victória de ontem contra o Boavista, um adversário sempre complicado para nós. O Alex Telles marcou um grande golo e a equipa soube acalmar os adeptos que estavam com receio de não dar conta do recado, considerando o castigo aplicado a 4 jogadores titulares. Mas, tenham lá paciência, a victória da equipa de Andebol do FCPorto ontem conquistada contra o Kiel da Alemanha, considerada a melhor do Mundo, não foi só fantástica, foi  épica!  Como adorava ver jogar desta maneira a equipa de futebol...

Rapaziada, toca a encher o dragãozinho! As modalidades também merecem o nosso  apoio, e o andebol ainda mais.