01 agosto, 2020

Carta pertinente do Correio do Leitor no JN

Nota de RoP: 


Agrada-me saber que no JN há cada vez mais leitores com consciência plena do ponto miserável e vergonhoso a que chegou Portugal, e os indivíduos que o têm destruído. Agora, andam todos obcecados com o dinheiro que vão receber da UE, mas não são capazes de dizer como o vão aplicar. Tal como com os incêndios que nunca mais controlam, preferem dar as condolências às famílias das vítimas. É mais prático, barato, e cai muito bem...

31 julho, 2020

Queixa do FCPorto ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem resultará?


Foi à cerca de dois dias que o FCPorto apresentou uma queixa ao Estado português no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, por ter sido multado em 15.300.00 euros pelo Supremo Tribunal Administrativo. Já em 28 de Fevereiro de 2018 foi apresentada outra queixa ao mesmo tribunal e ainda não se sabe nada sobre os resultados.

Eu acho que o FCPorto devia era colocar em causa o regime português, porque está longe de respeitar constitucionalmente a democracia. Era preciso fazer saber à União Europeia que através do futebol e do poder político, o sistema democrático está completamente distorcido e desrespeitado.

O FCPorto tem as provas, e pode apresentà-las baseado na negligência dos órgãos desportivos e apoiado pela indiferença do próprio Estado. Pode ser que me engane, mas não me parece que seja o Tribunal dos Direitos Humanos a resolver estes problemas. 

Por isso, seria aconselhável que o FCPorto nos informasse o que aconteceu na primeira participação apresentada ao TDH,  até para retirarmos alguma conclusão.     

29 julho, 2020

Dois comentários de temáticas diferentes



Grande Entrevista com Ana Rita Basto - YouTube
Ana Rita Bastos
O primeiro, é o trabalho notável de serviço público, da jornalista do Porto Canal, Ana Rita Bastos, original de Amarante. Não vejo em nenhum canal de Lisboa um trabalho tão bem elaborado, competente, e frontal, que se compare ao desta jovem no que concerne a situação global da actualidade, a pandemia do Covid 19.  

Fá-lo, com raro apresto e extrema correcção com as pessoas que entrevista de todas as áreas, que vão da saúde, à política, e sem receio de as embaraçar. A sua educação é tão cristalina que até hoje ainda não vi ninguém que não correspondesse à sua manifesta simpatia.


Há muito que tenho vindo a observar o seu trabalho. Não foge a abordar os problemas do centralismo e destacar a regionalização, que outros tanto evitam. Acho que merece ser premiada pelo trabalho que está a fazer. Deixo-lhe aqui os meus sinceros parabéns!



======================================================================

APITO ABENÇOADO| Francisco J. Marques denuncia esquema de ...
Francisco J. Marques
O segundo comentário vai para os vários protagonistas do programa Universo Porto de Bancada, que embora também tenham feito um grande trabalho, censurando e denunciando os autores das vigarices do clube do regime, pecaram por censurar pouco o poder político que continua a fazer de conta que não é nada com ele. E, é! 

Quando as autoridades desportivas são cúmplices dos infractores das leis, então quem tem o dever de interferir é o Estado, e o Estado tem como máximos representantes o presidente da república e o primeiro ministro. 

Claro que competiria ao presidente do FCPorto fazer essa exposição, e sem papas na língua, porque é quem está no topo hierárquico do FCPorto, mas como não está para aí virado, arrisca-se a que esta trupe de corruptos repita para o ano as golpadas de sempre, com os árbitros a darem a ajuda do costume. Não foi por termos vencido o campeonato que os roubos não deixaram de ser concretizados. Umas vezes mais descarados e outras menos. Mas aconteceram. Até no último jogo com o Braga.