15 setembro, 2020

Em Portugal, a falta de carácter não tem limites

 A minha opinião sobre o poder político em Portugal, do seu 1º.Ministro (e outros) não é a melhor, como é patente nos artigos que aqui venho escrevendo.

Mas, ver um 1º. Ministro bater tão no fundo, nunca vi (talvez o Sócrates, não sei). É preciso não ter ponta de carácter. Falar em Comissão de Honra para a prestar publicamente a um dos homens mais ordinários, desonestos e corruptos do país, é prestar um atestado pessoal de falta de educação e de dignidade.

Pela parte que me toca (modéstia à parte), acho ter uma capacidade de observação suficientemente atenta para não me deixar engodar por qualquer Xico Esperto do mundo da política. Não voto há muitos anos em nenhum partido e até hoje, infelizmente, ainda não me arrependi por isso...

Talvez, repito, talvez, mude de opção se a candidata à Presidência da República não virar a agulha da sua coerente conduta ainda antes de se  candidatar, e se tonificar a intenção de combater a nojenta corrupção que outros, antes dela, permitiram crescer. Espero que aqueles socialistas que a consideravam "excessiva"(isto para não dizer outra coisa), reflictam melhor antes de retirarem conclusões precipitadas, tanto a seu respeito, como a respeito daqueles por quem optaram para certos cargos, onde a honra, o carácter e a competência devem ser a prioridade das opções.