Há uns anormais, cobardes e mal-educados, que de vez em quando se atrevem a deixar na caixa de comentários apreciações suezes e bem condizentes com o seu baixo nível, que não vão digerir a notícia veículada pelo Jornal Notícias de ontem, que era a seguinte:
COMISSÃO EUROPEIA elogia o FCPorto
SEDUNDO UM ESTUDO da Comissão Europeia, o FCPorto é um exemplo a seguir no que diz respeito à gestão e valorização dos activos. O relatório, que se debruça sobre "aspectos económicos e legais de transferências de jogadores", destaca a sagacidade dos dragões no mercado futebolístico, salientando que, nas últimas oito épocas, a SAD portista transferiu 38 jogadores, com os quais encaixou 379 milhões de euros. "A estratégia do clube é comprar talento no mercado secundário, promovê-lo a nível nacional e internacional para, depois, vender com lucros confortáveis", indica o relatório da entidade presidida por Durão Barroso.
Como exemplos, a Comissão Europeia sublinha o de Radamel Falcao, que chegou ao Dragão em 2009, por 3,9 milhões de euros e, em 2011, saiu para o Atlético de Madrid por 40 milhões, bem como de Lisandro Lopez, contratado pelo FCPorto em 2005, por 2,3 milhões, e transferido para o Lyon, quatro anos depois, a troco de 24 milhões de euros.
No mesmo estudo, o emblema azul e branco é definido como "um dos maiores fornecedores de jogadores para os principais clubes europeus".
Claro que, para esses atrasados mentais, que destilam ódio e inveja por todo o lado, custa-lhes a digerir estas realidades, porque não correspondem, em nada, ao espírito conspirativo que lhes incutiram naquelas coisas pequeninas parecidas com cérebros...
PS-Mas, não vale a pena comentarem aqui, porque o lixo tem um só destino: a lixeira.