...está marcada para as 16H00 do dia 29 de Maio, no Clube Literário do Porto.
Se até lá houver alteração, avisaremos.
Bom Domingo
15 maio, 2010
Mais "efeito difusor" ?
Parte das receitas do aeroporto Sá Carneiro (não é dos lucros, é das receitas ) vai ser desviada para ajudar a construir o aeroporto de Alcochete que, atente-se, não é do Estado mas sim de privados. Estes, por outro lado, estarão desobrigados de investir no A.S.C. os montantes necessários para que a sua operacionalidade acompanhasse o aumento de tráfego.
Afinal a terceira travessia do Tejo não irá ser adiada um par de anos até que a situação financeira do país a permitisse. O concurso foi anulado, sim, mas a obra seguirá em frente através de novo concurso a lançar nos próximos seis meses. Para ajudar a sua construção, o Estado desviará os fundos que estavam destinados aos troços Porto-Vigo e Porto -Lisboa. Estes troços aguardarão que eventuais fundos europeus sejam concedidos dentro de alguns anos. Entretanto não sairão do papel, mas Lisboa terá garantido a execução das suas obras.
A regra das admissões condicionadas no funcionalismo público - o 2 em 1 - será aplicada rigorosamente também à Saúde. O número de portugueses que já hoje não dispõe de médico de família, aumentará. Conseguir uma consulta ficará mais demorado. Quem não tiver meios para recorrer à medicina privada, pode morrer à vontade. Talvez o Estado até ache conveniente, pois talvez baixe o número de desempregados através do aumento dos óbitos!
O governo em exercício assim decreta e o maior partido da oposição (?) abana a cabeça e diz ámen. Os políticos além de serem de cada vez pior qualidade, enlouqueceram de vez. Ou então sou eu que não estou bom da cabeça. Já não sei!
Esta situação é uma nojeira que nem apetece comentar. Arrependo-me vivamente de ter regressado a este chiqueiro. Gostaria de ir embora novamente, mas a idade para isso já passou.
Resta contribuir para a criação de um movimento cívico-político que congregue as boas vontades existentes e seja capaz de originar uma vaga de fundo que contribua para a limpeza do ambiente político e sobretudo que seja capaz de constituir-se como a representação dos legítimos interesses do Norte, defendendo-o dos vorazes predadores do poder centralista que nos tem feito definhar continuamente nos últimos anos, e que parece não quererem parar até à nossa completa aniquilação, numa estúpida manifestação de cegueira política que os impede de perceber que, destruindo o Norte, estão a destruir o país e a contribuir para a desagregação nacional.
14 maio, 2010
Cucurrucucu/Pedro Infante
Este cantor mexicano é mais da geração dos meus pais, mas eu ainda o ouvi
Bom fim de semana!
Tributar impostos assim, é roubar
Tenho a certeza que não há um só portista que não tenha passado pelo mesmo. Ficar, quase em desespero de causa, à procura de um canal nacional que o libertasse da onda sufocante de benfiquismo fanático. Em Portugal, isso não é possível.
Só fugindo do país...
O desnorte das televisões privadas e públicas, em termos de probidade, é absoluto.
Não sabem o que é o respeito à diferença.
Mas os homossexuais já podem casar...
Muito prá frentex, esta Lisboa larilas.
Clicar sobre a imagem para ampliar
INFORMAÇÃO SOBRE O MOVIMENTO NORTE
Caros leitores,
É uma boa oportunidade para todos aqueles que estão descontentes com a discriminação que tem sido inflingida ao Porto e a todo o Norte poderem contribuir com a sua presença e colaboração.
Eu, juntamente com o Rui Farinas, participamos numa Reunião informal com vista à criação de um Movimento em defesa do Norte. A essa reunião compareceram outras pessoas, entre as quais, algumas destacadas figuras da vida pública e política da nosso paÍs, também descontentes com a situação do Norte. Por questões meramente estratégicas, por enquanto, ainda não podem ser identificadas.
Poucas coisas, para já, vos posso adiantar, a não ser que o Movimento se chamará: Movimento pró-Partido do Norte*. Há um Projecto de Manifesto e Estratégia praticamente prontos que serão discutidos e tornados públicos na próxima Reunião do dia 29 deste mês que terá lugar no Clube Literário do Porto, em frente à Alfândega [ainda não se sabe a hora].
É uma boa oportunidade para todos aqueles que estão descontentes com a discriminação que tem sido inflingida ao Porto e a todo o Norte poderem contribuir com a sua presença e colaboração.
Contámos convôsco
url do novo blogue em construção:
http://pelonorte.blogspot.com/
Nota:
*Este foi o nome escolhido na reunião de ontem, mas ainda será submetido a outras sugestões, não é, por isso, definitivo.
url do novo blogue em construção:
http://pelonorte.blogspot.com/
Nota:
*Este foi o nome escolhido na reunião de ontem, mas ainda será submetido a outras sugestões, não é, por isso, definitivo.
13 maio, 2010
Nem papista, nem lampião/Jorge Fiel
Como não sou lampião nem papista, estou neutral como a Suíça na teima sobre se o Bento XVI reuniu mais gente no Terreiro do Paço do que Jesus no Marquês do Pombal. Tratando-se de dois acontecimentos raros e extraordinários, estou-me nas tintas para os excessos em que têm tropeçado alguns jornalistas, levados pelo arrebatador entusiasmo e cega fé benfiquista e/ou católica. Para atravessar esta semana, não precisei de gastar alguma da paciência que tenho em armazém, pois sei perfeitamente que o enfado derivado da vitória do Benfica e da visita papal não é nada comparado com o sofrimento aguentado por Jó, por causa de uma teima entre Deus e o Diabo.
Até me tenho divertido! A manchete do Record “O Mundo é do Benfica” desopilou-me a figadeira e, sem tomar qualquer substância ilícita!, fez-me imaginar estar rodeado por seres iguaizinhos ao ET do Spielberg. Ao apostar com o meu filho sobre qual a palavra (histórico/a ou juventude) de que os comentadores televisivos iriam abusar mais, senti-me transportado aos tempos em que nas idas a pé para o liceu cada um escolhia as duas primeiras letras de matrículas que lhe achávamos iam aparecer mais frequentemente no percurso.
Mas aqui e ali há coisas que me maçam, como o elogio do celibato feito pelo cardeal Saraiva Martins: “O padre não é uma pessoa frustrada. Não há nada mais belo que o celibato”. Lembrei-me logo da enxurrada de membros do clero envolvidos em comportamentos pedófilos e que por isso não partilham desta opinião. E não me parece bem que um homem que nunca molhou o pincel se ponha opinar sobre o assunto. É como as crianças que dizem que a carne é melhor que o peixe - que não comem porque dizem que não gostam, apesar de nunca terem provado.
Irritam-me solenemente as excepcionais medidas de segurança que têm efeitos tão perniciosos como os idosos da freguesia da Sé, no Porto, irem ficar amanhã privados de almoço, por estar proibida a circulação no bairro da carrinha que distribui as refeições ao domicilio.
Mas tenho-me entretido a descobrir o lado positivo dalgumas idiotices. As restrições ao estacionamento e circulação podem entusiasmar lisboetas e portuenses a usar mais vezes os transportes públicos. Os ecopontos e os sítios à sua volta vão deixar de estar nojentos. O prejuízo (37 milhões de euros/dia) provocado pela tolerância de ponto é amortecido pelo incremento do turismo interno. E ficou cientificamente demonstrado que Bento XVI vende pior que João Paulo II. Para conseguir alugar amanhã os quartos com vista para os Aliados, onde o papa vai dar missa, o dono da Pensão Universal teve de baixar o preço para 80 euros. A 300 euros ninguém lhes pegava!
Jorge Fiel
É preciso que se saiba...
"... que os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham pouco mais
de metade (55%) do que se ganha na zona euro, mas os nossos gestores
recebem, em média:
- mais 32% do que os americanos;
- mais 22,5% do que os franceses;
- mais 55 % do que os finlandeses;
- mais 56,5% do que os suecos"
(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)
E são estas "inteligências" que chamam a nossa atenção, "os
portugueses gastam acima das suas possibilidades".
12 maio, 2010
SONDAGEM SOBRE MOVIMENTO PRÓ NORTE TERMINOU HOJE
Resultados finais:
Concordam, com carácter de urgência: 98%
Concordam, mas mais tarde: 0%
Não concordam: 1%
A incompetência fraudulenta do Governo de Lisboa e a LVE
[trabalho da autoria de António Alves]
Ps-E não se esqueçam disto: o Governo continua a enganar-nos, porque não vai construir uma linha ferroviária de TGV [Train de Grand Vitesse], mas sim uma linha para CVE [em português, Comboio de Velocidade Elevada] que é mais lento que o TGV.
11 maio, 2010
Dados que são irrefutáveis!
Objectivamente, o registo dos melhores momentos:
Cardoso - melhor marcador de penaltys em Portugal
Em 30 jogos, 12 desses jogos foram em maior superioridade numérica em campo
Dia 23.08 - Guimarães - Benfica (expulsos Nuno assis e Fávio Meireles
Dia 26.09 - Benfica - Leixões (expulsos Nuno Silva e Pouga)
Dia 26.10 - Benfica - Nacional (expulsos Patacas e João Aurélio)
Dia 31.10 - Braga - Benfica (expulso André Leone)
Dia 12.12 - Olhanense - Benfica (expulsos Djalmir e Miguel Garcia)
Dia 17.01 - Marítimo - Benfica (expulsos Olberdam e Robson)
Dia 02.03 - Benfica - Leiria (expulso Elias)
Dia 02.06 - Setúbal - Benfica (expulso Neca)
Dia 13.02 - Benfica - Belenenses (expulso Bruno Vale)
Dia 24.04 - Benfica - Olhanense (expulso Delson)
Dia 02.05 - Porto - Benfica (expulso Fucile e ... Jesualdo)
Dia 09.05 - Benfica - Rio Ave (expulso Wires)
Sem falar dos túneis que privaram FCPorto e SCBraga dos melhore jogadores (só Vandinho foram 3 meses ... eheheh)
Total - 17 jogadores expulsos em 12 jogos ... em 30 possíveis. (40%)
Cerca de 420 minutos em campo SEMPRE com, pelo menos, MAIS UM JOGADOR.
Nota do RoP:
Estes factos, em si mesmo, não justificam a época irregular do FCPorto com as consequências que sabemos, mas que são vigarice grosseira, isso é inegável. Factos, são factos. E túneis, também...
10 maio, 2010
O«melhor» ponta de lança da Liga e alegria do Povo
ou a contratação da época. Custou a a adaptar-se, mas conseguiu!!!
Ps.- Última Hora!
Manchester City oferece 100 milhões de euros por Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes
Segundo o canal norte-americano ESPN, o Manchester City já terá feito chegar ao Benfica uma milionária oferta de 86 milhões de euros por Angel Di María e David Luiz.
Segundo o canal norte-americano ESPN, o Manchester City já terá feito chegar ao Benfica uma milionária oferta de 86 milhões de euros por Angel Di María e David Luiz.
Porém, ao que o IP apurou, o clube inglês pretende ainda levar a maior pérola da equipa encarnada, Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, por quem pretendem pagar 100 milhões de euros para o colocar como presidente da Comissão Disciplinar da Premier League.
Para além de Ricardo Costa, o Manchester City oferecerá ainda 86 milhões de euros pela redacção d’“A Bola”, 40 milhões de euros por Lucílio Batista e 70 milhões de euros pelos membros da CMVM que aceitam os empréstimos obrigacionistas trimestrais do Benfica.
Subscrever:
Mensagens (Atom)