14 maio, 2010

Cucurrucucu/Pedro Infante



Este cantor mexicano é mais da geração dos meus pais, mas eu ainda o ouvi

Bom fim de semana!

7 comentários:

  1. Ouvir esta música e tão saboroso com comer as deliciosas bolas de Berlim do Zé Natário.
    Obrigado e Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Bons tempos! mesmo a preto e branco.

    Bom fim de semana e mais uma Taça.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  3. Excelente cantor mexicano, falecido no ano de 1957! Nos finais dos anos cinquenta, ainda se ouvia nas rádios a sua voz!

    Obrigado e Bom Fim Semana!


    Abraço

    Renato

    ResponderEliminar
  4. Era eu miudo e ouvia em vinil um disco do Pedro Infante que o meu Pai tinha em casa, com uma música que gostava e tenho agora no MP3, "Jalisco".
    Quanto aos pasteis do Natário ... estamos (bem) conversados, eh, eh..

    ResponderEliminar
  5. Boa música, para um bom fim-de-semana.

    E que tal músicas mexicanas na voz desta menina, Linda Ronstadt?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui, não só ouvi estas músicas, como vi alguns filmes Mexicanos -nos anos 50- em que ele normalmente era o actor principal...Comecei a ir ao Cinema ainda não tinha sete anos, entrava um pouco à sucapa, entre dois miúdos eu escapava...Cinema Estrela Cine, na Rampa de Santa Bárbara, em Coimbrões, do velhinho senhor Camarinha, pai do Pintor do mesmo nome -creio que Guilherme Camarinha- que muitas vezes ajudava vendendo os bilhetes ou controlando as entradas...Este artista pintou um painel, sobre a história da Cidade, existente na Câmara do Porto!
    Ao domingo à tarde e à noite e ao Sábado à noite, era um verdadeiro corropio de pescadores da Afurada, que enchiam de fumo e de ruído o bufete daquele espaço!...Parecia o Cinema Paraíso.
    O primeiro filme que vi foi o "Marcelino Pão e Vinho", Italiano, a cores, de que recordo apenas algumas cenas e o ruído do inimitável som cinematográfico...E os cortes, as assobiadelas, semelhante, mas para pior, só no Odeon-Cine de Campanhã, onde comecei a ir a partir dos meu onze anos...Partíamos das Fontaínhas cedo em grupo e no caminho era uma autêntica festa...Lá, ficávamos nas primeiras filas, valia tudo, até cuspidelas voavam, gritos, assobios, palmas, cânticos, pateadas, cachaços, era um espectáculo dentro de outro espectáculo e depois, talvez uma briga...No regresso alguma tristeza, que o dia de Domingo começava a terminar, adeus fim-de-semana, a segunda feira espreitava na sombra da esquina...

    ResponderEliminar
  7. Aqui o amigo Meireles trouxe-nos gratas recordações com o Cinema Odeon (onde passávamos o sábado à noite a ver uma sessão) e quero-lhe dizer que o filme Marcelino Pão e Vinho, também me parece que foi o primeiro filme que vi em tela no cinema (Coliseu do porto)!

    Abraço


    Renato

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...