04 junho, 2020

Ò Costa! Ò Marcelo! Que pensam deste tipo de "heróis"...Tudo gente honrada, não é?

A juíza Fátima Galante foi aposentada compulsivamente, como consequência direta da sanção disciplinar que lhe foi aplicada pelo plenário do Conselho Superior da Magistratura.
Numa nota, o CSM adianta que a aposentação de Fátima Galante (arguida no inquérito-crime Lex) tem efeitos a 14 de dezembro de 2019.
O Conselho Superior da Magistratura explica que a aposentação compulsiva de Fátima Galante resultou também da "improcedência da providência cautelar intentada pela mesma de suspensão de eficácia do ato" deliberado pelo plenário do CSM.
O CSM refere que o cálculo do montante mensal da pensão a auferir pela juíza desembargadora é da responsabilidade da Caixa Geral de Aposentações e não do Conselho Superior da Magistratura.
O processo-crime Operação Lex, ainda em fase de inquérito, tem 14 arguidos e investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal. Um dos arguidos é o juiz desembargador Rui Rangel, ex-marido da juíza agora aposentada compulsivamente.
Fátima Galante e Rui Rangel são dois dos principais arguidos neste caso, que envolve, entre outros, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do clube Fernando Tavares, e ainda João Rodrigues, advogado e ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

01 junho, 2020

Júlio Magalhães nunca me enganou, é um menino de fretes

Júlio Magalhães quer uma telenovela no Porto Canal - Fantastic ...
Júlio Magalhães torceu pelo patrão.
Saltou aos olhos

Foi inconcebível o comportamento de Júlio Magalhães ontem, na entrevista que fez a José Fernando Rio, o candidato da lista C à presidência do FCPorto . Sendo habitualmente um entrevistador simpático e respeitador com as pessoas que convida, ontem foi notória a tentativa de desorientar JFRio sempre que este procurava expor as suas ideias.

Já uma vez me decepcionou, quando a primeira palavra que dizia sempre que começava uma entrevista aos seus convidados era dizer repetidamente "tenho a honra de entrevistar" . Bajula habitualmente, mas não é com qualquer pessoa. Tem de ter status, não é...  

Chegava a ser irritante a frequência com que repetia esta conversa. Curiosamente, numa entrevista feita ao conhecido Tino de Rãs, fiquei na expectativa de saber como é que o ia tratar, visto ser um homem simples, e essa expectativa reforçou a ideia que já tinha dele: para o Tino de Rãs não houve direito ao "tenho a honra" do costume... Esqueceu-se... Acontece! Isso revelou a falta de personalidade de Júlio Magalhães.       

Quanto a José Fernando Rio, defendeu-se muito bem das suas constantes interrupções, porque cada vez que o fazia Rio respondia-lhe sempre com honestidade e inteligência, a ponto de o deixar meio atrapalhado e dizer que não percebia nada do assunto. Enfim, uma figura triste que não augura nada de positivo para o Porto Canal.  De facto, ninguém pode ter grande sucesso enquanto jornalista depois de trabalhar num canal como a TVI.

Quanto a Pinto da Costa, depois de o termos ouvido dizer que não quer saber se os árbitros são honestos ou não, que não discute isso, dá para imaginar o que pensará destas palavras Francisco J. Marques, e os jovens que o acompanharam nas denúncias que fizeram dos cartilheiros... No lugar deles nunca mais queria saber de Pinto da Costa. Foram traídos, nitidamente.

Será que os sócios vão cair na asneira de reeleger outra vez Pinto da Costa, quando ele já bateu no fundo? Por favor, não façam isso ao FCPorto!

O nosso clube não o merece.   Precisamos de renovação, de gente nova. Temos de arriscar, mas com Pinto da Costa não. Esse é o risco maior.