24 maio, 2019

Há aforismos mais reais que a realidade


Disse o célebre pensador Victor Hugo :

Entre um Governo que faz o mal e o povo que o consente, 
há uma certa cumplicidade vergonhosa

Cá o Rui Valente tem uma versão para o futebol lisbonário :

Se há um clube que consegue vencer os adversários violando a lei e até a corrompê-la, é porque há um Governo que o consente, e ao consentí-lo, torna-se igual ao corruptor.


PS-Muito se queixaram os portistas, e com toda a razão. Tanto nas redes sociais, como nos blogues, e até no Porto Canal. Mas, por estranho que pareça, poucos tiveram coragem para apontar o dedo ao 1º Ministro, e ao Presidente da República... Não me venham com tretas, eles sabem o mal que estão a fazer, e devem ser tratados como gente má que de facto são. Os beijinhos do senhor P.R. são carícias de escorpião. 

Oxalá, esta falta de dignidade, esta irresponsabilidade inqualificável, não venha um dia a traduzir-se na morte de mais umas tantas vítimas, independentemente dos autores dos crimes, porque serão esses cavalheiros a principal fonte inspiradora. Ainda há quem tenha a lata de censurar a abstenção. Por quê? Quem vos garante que uns partidos são diferentes dos outros?  A ingenuidade paga-se caro. Ouviram ou leram algum político a insurgir-se contra a pouca vergonha do Benfiquistão? Se sim, digam-me quem foi.

23 maio, 2019

FCPorto, Campeão Nacional de Hóquei em patins pela 23ª vez!


TAL COMO O ANDEBOL, ESTES  JOGADORES 
 (E TREINADOR)
FORMARAM UMA EQUIPA EXTREMAMENTE FORTE E COESA
SÓ AS "PANELINHAS" CENTRALISTAS OS IMPEDIU
DE IR MAIS ALÉM

BRAVO!



21 maio, 2019

Futebol Clube do Porto Campeão Nacional de Andebol!

Grande equipa, grande plantel, e grande treinador

FCPORTO
CAMPEÃO NACIONAL 
COM TODA A HONRA E COMPETÊNCIA 

O ANDEBOL ESTÁ DE PARABÉNS

Não acredito em D. Quixotes, vou mais por gritos de Ipiranga

Resultado de imagem para grito de ipiranga significado
O grito de Ipiranga

Prefiro equivocar-me se disser que não espero nenhuma alteração de relevo à postura contemplativa do Presidente do FCPorto dos últimos anos, no que concerne à defesa do FCPorto.

Se tal acontecer, e se o poder político e judicial continuarem empenhados em proteger o Benfica das graves acusações de que são alvo, poupando-o a castigos merecidos, então será inútil continuarmos a competir na próxima época. Será mais digno abdicar de uma competição viciada à partida, como tem sido evidente. E se digo que é imperioso defender o FCPorto, refiro-me naturalmente à defesa jurídica, mesmo sabendo quão duvidosa anda a credibilidade do sistema judicial deste obsceno pedaço de terra. E nem vale a pena falarmos da justiça desportiva, porque essa, não só não existe, como é parte do problema. 

O FCPorto tem gente devidamente qualificada para propor soluções, e se preciso fôr, fora do país, no quadro da União Europeia. Enquanto o regime continuar a discriminar os portugueses, a afirmar que vivemos numa democracia, sem disso fazer prova cabal, creio que temos o direito de explicar à Europa (à fracção mais credível), como está a ser tratada a segunda cidade portuguesa, assim como o clube que melhor a representa.

Há uns anos para cá que os dirigentes do FCPorto, particularmente o Presidente, estão longe de corresponder à expressão dos slogans que melhor caracterizaram o clube e que ainda hoje são cantados pelos adeptos. Agora, o grito "Somos Porto" é quase mítico, pertence mais ao passado do que à realidade actual. O "Contra tudo e contra Todos" nunca foi tão pertinente como agora! E nem por isso se acentuou a nossa luta. Agora, estamos a ser amesquinhados por políticos de duvidosa integridade, e somos incapazes de lhes transmitir a mensagem que já há muito precisam de ler, que é: "nós não confiamos em vocês, porque não têm a independência necessária para representar Portugal" !  "Vocês (de todos os partidos), foram mesmo aprisionados por um reles clube de futebol, logo, colocaram-se num plano inferior de autoridade"!

Estou muito decepcionado, não com a cidade urbana, que adoro, mas com a timidez dos portuenses. Está-lhes a faltar a alma de outros tempos. Anda o Joel Cleto a refrescar a memória histórica do Porto (para a qual, desportivamente, o FCPorto muito contribuiu), para agora nos comportarmos como passarinhos inofensivos. Obviamente, é isso que aqueles cobardes querem, é calar-nos! Todas as atitudes deles vão nesse sentido, e se a polícia não é capaz de defender-nos, então, teremos de ser nós a fazê-lo. Ajoelhar, é que nunca!  

Assim sendo, não estou disposto a dar mais para este peditório de calimero. O momento é de revolta e de justificada indignação. A exigência tem de ser grande! O momento, não é para acatar ordens de gente desqualificada, colaboradores de um regime notoriamente dominado pela corrupção, que ainda por cima apoiam a olhos vistos! E sem vergonha!  O momento é para desobedecer! O poder político, como presidencial, não têm qualquer moral ética para o exercer, porque silenciando uns crimes, ou encobrindo outros, limitam-se a passar por cúmplices.

Portuenses, adeptos, sócios ou não, abram os olhos de uma vez, por favor. Não deixem que os corruptos continuem a toldar-nos o carácter. Os corruptos têm de prestar contas à lei, não nós, nem os outros clubes que jogam limpo (se os houver).

Finalmente, sem sarcasmo, recomendo àqueles que ainda olham para a política como quem olha para um clube, "não" se esqueçam de ir votar em massa nas eleições que se avizinham, porque de facto os partidos "merecem-no".

Todos! Como é simples de constatar...

PS 1-Para os cartilheiros, cobardolas, que enchem o blogue de porcaria, já sabem, ninguém vos vai ler. Nem eu. O vosso lugar é o caixote de lixo. Como merecem.

PS2-Perguntas inocentes: 
para que serve o Governo de Lisboa? Para governar, o quê? Quem governa o futebol (não estou a falar de clubes)? Que Associações, que Ligas e que tipo de gente? Se as respostas forem as que todos sabemos e alguns não querem dizer, ficamos com a noção correcta do reles país que nos calhou.