18 maio, 2019

Ana Gomes
Eurodeputada



Joe Berardo, depois da deposição burlesca na AR, virou Joeker. Goza com as nossas caras e vai-nos ao bolso: são quase mil milhões que deve a três bancos, incluindo a CGD. Em "imparidades" que não paga, à espera que todos nós paguemos.



Ri-se do povo e do Estado, blindado pela impunidade. Os ricos e poderosos em Portugal - os chiques e os boçais - especializaram-se em não ter nada para responder pelas colossais dívidas, a não ter lucros, só prejuízos e empréstimos sem garantias...
Pequenos devedores que desemprego ou falência impediram de pagar empréstimos são desumanamente despejados e expropriados; uns poucos privilegiados, a quem a Banca emprestou milhões ao serviço de insidiosas estratégias de poder, nunca responderam por negócios ruinosos e falcatruas. E contam não responder: com o tempo que leva a nossa Justiça, garante-se... injustiça!
Ao gargalhar na AR, Berardo achincalhou o Estado. Exige-se imediata ação!
O PR tem de lhe retirar as condecorações. Não quererá que se especule como conviveu com o "centrão" que usou Berardo (já bem basta Salgado...).
O PM tem ministro das Finanças para ordenar à Autoridade Tributária que investigue a vida fiscal de Berardo, familiares, advogados, etc. e apure desconformidades com património ostentado e o de que sejam beneficiários efetivos, via fundações, associações, sociedades, trusts, IPSS, etc... Indícios de crimes fiscais e de branqueamento podem fundamentar arresto de bens em favor do Estado. Palácio, vinhas da Bacalhoa e outras quintas - muito faltará ainda para ressarcir o Estado. E nada mais dói aos escroques que confiscarem-lhes património arrecadado!
O Banco de Portugal tem de dar dados sobre os administradores dos bancos que concederam créditos sem garantias a Berardo e quejandos, além das "restruturações" que perdoaram milhões... Dados que podem interessar à AT...
A ministra da Cultura deve mandar apagar o nome do Joeker das paredes do CCB, além de nacionalizar a Coleção de Arte.
A ministra da Justiça deve atualizar a lei de recuperação de ativos, à luz das mais recentes diretivas da UE sobre confisco do produto de branqueamento de capitais e criminalidade conexa, de forma a utilizar o processo cível independentemente de condenação penal.
Sim, é preciso coragem política. Não só pelo desplante desafiador de Berardo. Há outros escroques que também lesaram o Estado e Banca e que continuam impunes, a gozar e a gozar-nos. Faltando justiça, mais importa que presidente e Governo mostrem que ainda há Estado!(Fonte: JN)
Nota de RoP: 
Quantos  Berardos andam por aí, calmamente, a gozar o dinheiro dos outros? Por que será que a "Justiça" se tornou tão preguiçosa a julgar, e punir, os bandidos mais repugnantes do país? O sorriso cínico de Berardo na AR fala por si. Comprova a incompetência, e a permissividade da Justiça com os marginais poderosos. É simples.

17 maio, 2019

A impunidade dos cartilheiros há-de acabar, mais tarde ou mais cedo.


Os adeptos de clubes de traficantes de droga, de espionagem, de profissionais da intriga, do boato, da vigarice, da corrupção, e de muitas outras actividades do género, têm o que merecem, porque, agem e reagem, exactamente como os seus "professores" de cartilha. Isto é, acusam sistemáticamente quem denuncia os seus próprios  crimes de terem sido eles os seus autores. Pois é, isto é pura verdade e muito fácil de provar. Está gravado com som e imagem. Não há hipótese de negar, a não ser à sua moda, ou seja, mentindo outra vez.

O problema deles é que, a falta de nível e de inteligência cega-os, e quando dão por ela estão a enviar comentários exactamente dentro da mesma "filosofia", a do insulto, da negação da verdade, etc., etc. Depois, ainda querem que eu seja muito atencioso e democrata com eles, como se não soubessem a falta de educação e civismo que têm manifestado ao longo dos anos, ao ponto de já terem assassinado pessoas (também é mentira, querem ver).

Finalmente, há uma coisa que eles ignoram e que a falta de neurónios não lhes permite atingir, é que a democracia não é a liberdade de insultar os outros, nem de competir e ganhar através de batota, e da falta de carácter dos árbitros, como gostam. Isso, é a negação da Democracia!

Talvez aí percebam por que é que o meu sentido de democracia não é o dos políticos, nem da comunicação anti-social de Lisboa, que só dizem o que lhes é conveniente. Não, meus lindos, faltas de respeito aqui vão imediatamente para o depósito do lixo. Aqui, não há democracia desse tipo. E, como ousam insultar cobardemente a coberto do anonimato, ainda querem ser tratados como gente normal, está feito o retrato! É preciso ter muita lata! Só podem ser do Benfica. Nesse aspecto, identificam-se na perfeição.

Continuem que vão no caminho certo...   

16 maio, 2019

Para os cartilheiros e mafiosos vermelhos, a mensagem que deviam saber ler, mas não sabem


'RENOVAR O PORTO', é um espaço de intervenção e de cidadania, dedicado aos portuenses da área metropolitana do Porto e a todos aqueles que, não sendo do Porto, escolheram esta cidade para viver e a sentemcomo se fosse sua. 


Naturalmente, dispensa a participação dos seus inimigos (que os tem, dentro e fora de portas), porque, afinal, é a sua existência que está na génese inspiradora deste blogue e que tanto tem prejudicado a nossa cidade e a nossa gente. Há alguns «colaboracionistas» do regime centralista que acham que não é bem assim. Nós, contrapomos que é! 

"RENOVAR O PORTO", não quer ser temático, porque pretende conservar toda a Liberdade para debater o maior número possível de assuntos, sejam eles de cariz político, económico ou social, por forma a torná-lo abrangente e acessível a todos.

Não teme a irreverência e aplaude o diálogo vivo, mas rejeita o comentário torpe e insultuoso


DESAMPAREM-ME A LOJA, OU ENTÃO,  APRENDAM A LER! ESTÁ MESMO AQUI 
AO LADO----------------------------------------------------------------------------»»»


PS: Para os ignorantes, e cobardes anónimos que aqui vêm destilar blasfémias,
informo que este blogue está activo desde 2007, portanto o que aqui
foi escrito preventivamente, desde essa data, é pura realidade, e está
actualizadíssimo.  

14 maio, 2019

A repugnância que sentimos alimenta a coragem


Será possível não compreender o estado de espírito dos portistas? Será possível a alguém, capaz de distinguir o bem do mal, o que é, e não é correcto, viver num país europeu, membro da União Europeia, cujos governantes permitem a um bando de malfeitores disputar e ganhar campeonatos usando métodos criminosos? Em Portugal, é possível sim senhor, e simples de prová-lo. E, se isso acontece(r) é porque os mais altos responsáveis do poder o permitem. Logo, são cúmplices de uma fraude!

Eu sei, tenho consciência, que neste país semi-anárquico, corro o risco de ser chamado a qualquer momento a um tribunal, e ser acusado de ter cometido uma ilegalidade apenas por ter dito a verdade, e se isso acontecer não será fácil obrigarem-me a mudar de opinião, porque o que aqui escrevo assumo e não retiro uma vírgula, porque estou apenas a dizer verdades! Não será essa falsa justiça que irá adulterar os meus princípios éticos, abusando do poder através da intimidação. Se um falso juíz achar que pode condenar um homem só porque se sente incomodado com factos reais, então deve ser tratado com o respeito que merece, ou seja, com a verdade! 

Então, como querem que depois de assistirmos ao que toda a gente assiste, a comportamentos descaradamente ilícitos, e intoleráveis, da parte dos órgãos desportivos, da comunicação social e da classe política? Querem que não nos indignemos?  Como é? A lei da rolha está de volta? Ainda temos salazaristas por cá?

Não meus amigos, não podemos baixar os braços perante tanta provocação! Lamento que Francisco J. Marques tenha obedecido a ordens de gente inferior. Ordens que emergem de pessoas incompetentes e eticamente ôcas, não são para cumprir, são para repudiar e combater. Quem toma decisões altamente suspeitas (Meirim & Ca) não merece o cargo, deve ser expulso quanto antes, nem que para isso tenhamos de responder à força! Afinal, não tem sido esse o método usado pelo clube que ele defende? Que até tem assassinado pessoas de outros clubes? Então se nós acreditamos na Justiça, e não somos por ela defendidos, como podemos nós defender-nos? O jurista Meirim é um dos maiores responsáveis pelos sucessos ilegais do Benfica, e tem de ser expulso! E com ele, todos os Paulos Rebêlos do país. São desonestos e repugnantes. Pactuar com escumalha é pactuar com uma sociedade corrupta, e isso, ninguém decente quer.

Francisco J. Marques teve sempre o meu apoio, porque está a lutar contra um monstro que controla tudo, até a Justiça! Como é que aceita ser castigado e obedecer ao castigo quando tivemos toda a Comunicação Social a denegrir o presidente do FCPorto, e o próprio clube com programas durante anos a fio e ninguém foi silenciado? Lembram-se de alguém do futebol (FPF,Liga), ou do Governo ter mandado calar algum director das televisões ou de um clube? São capazes de afirmar (sem mentir) que Luís Filipe Vieira tem sido castigado ao ritmo e à dimensão das suas ilegalidades? Pois eu respondo: não! Pelo contrário, brincam com os "castigos" que fingem aplicar. Deixam arrastar no tempo o seu efeito prático, e quando o fazem, já é tarde para funcionar como castigo. Gozam com a nossa cara, por isso estou-me a borrifar para a sua pseudo importância. Não prestam, são autênticos provocadores.

Mas que merda de justiça é esta? Que merda de respeito merecem estes miseráveis? Obedecer? Nunca! A estes infractores de vida fácil só me dá vontade de uma coisa que não ouso dizer para não descer ao seu nível. Mas que vontade não me falta, isso é verdade.

Quem sabe, talvez a incúria irresponsável do Governo acabe um dia por desencadear a revolta na rua, e com ela, talvez a violência. E nessa altura, espero que se acaso houver mortes não apareçam então o senhor Presidente da República, ou o 1º.Ministro a carpir mágoas e lamentações hipócritas, porque se assim fôr, será talvez a reacção mais cobarde e vergonhosa a que alguma vez assistimos depois do 25 de Abril nesta matéria.

O caso Sócrates, não explica tudo, Ricardo Espírito Santo, também não. O Benfica cometeu ilegalidades muito mais abrangentes em número e variedade do que qualquer outro! Uma coisa é certa, para silenciarem os portistas, têm de os reprimir ainda mais.

E se o fizerem, terão (espero) a resposta que merecem. Afinal, não passam de uns grandes cobardes. O nosso maior pecado foi o comportamento como cidadãos e como clube. Fomos demasiado civilizados e tolerantes para tão pouco civismo. O nosso país está contaminado pela corrupção e isso combate-se com líderes fortes. É urgente uma limpeza ao lixo social e político.

PS - Se hoje mesmo me perguntassem se queria a regionalização, a resposta só podia ser esta: 

agora, já não me interessa, só queria a independência! Se era essa a intenção dos apoiantes do centralismo, conseguiram-na. Não me revejo no seu patriotismo de mercenário, nem no seu orgulho chulo.  Não passam de reles mercenários. Por dinheiro, até matam os pais.

13 maio, 2019

Questões que deviam ser colocadas antes de outra época de roubalheira


Já pouco interesse tem falar dos pecados da SAD portista que, por medo, comodismo ou negligência, permitiu toda a gama de vigarices praticadas pelo Benfica que o levou a campeão da época 2018/19, SEM HONRA NEM GLÓRIA. Nunca pode ser considerado Campeão Nacional no conceito magnânimo da expressão, porque Lisboa nunca foi, nem nunca será Portugal (espero) e o país não se reduz a um bando de malfeitores, sejam eles 6,ou 60 milhões. Para os benfiquistas decentes (se é que existem), é uma vergonha tremenda que por mais que o regime a tente encobrir, vai manchar para todo o sempre a sua já negra história (e a História do regime, realce-se!).

Agora, nem interessa, para o caso, discutir a questão das contratações de jogadores do FCPorto, quem é que dispõe dessa responsabilidade específica, e que tipo de qualificações técnicas, físicas e pessoais são avaliadas. São coisas que todos os adeptos, principalmente sócios, deviam ter conhecimento por direito próprio, na hora certa. Continuando tudo assim, vermos jogadores a ser contratados tardiamente, ou então em cima do joelho, sem se saber nada do seu valor, vai tudo voltar ao ponto em que estamos. Um adepto não é apenas um número a acrescentar a outros para  pagar cotas e encher os estádios de apoiantes, é muito mais! Só a SAD parece ignorar isso, a avaliar pelo silêncio do costume. 

Interessa sim, é saber  o que é que os portistas pensam do futuro próximo, uma vez que ainda há muitos portistas a apoiar a recandidatura do actual presidente. É que sem ter essa pista, será muito difícil a qualquer concorrente ousar defrontar Pinto da Costa, e não podemos culpá-lo por não aparecer, porque se por ventura o fizesse agora, sem ter a mínima ideia de qual seria a reacção provável dos adeptos, arriscava-se talvez a ser acusado de desestabilizar o clube.

Mas algo tem de ser feito, e cá para mim, cabe aos adeptos dar o primeiro passo. Sem conflitos divisionistas. Com calma, união, sentido de responsabilidade e muita inteligência, para evitar que os oportunistas tenham a mínima hipótese de se infiltrar no clube. Este é o meu maior receio. Não há só oportunistas em Lisboa,  por cá também os há em abundância, não nos iludemos. 

Entretanto, uma vez que Pinto da Costa se vai recandidatar, por que não indagá-lo antes disso? Saber se tenciona continuar calado com o caso do "Polvo Encarnado", ou se está disponível para aceitar pacificamente mais outra época de vigarices e de maus resultados.

E já agora, perguntar que volume de lucros pecuniários tem obtido FCPorto  do Porto Canal, uma vez que os serviços de informação empobreceram a olhos vistos, e a programação também. Estará o FCPorto a lucrar, ou a perder com esta sociedade? Será que este assunto  interessa aos sócios? Eu penso que deviam procurar saber, porque é o FCPorto o proprietário maioritário (um dos, pelo menos)!

Muitas questões devem ser levantadas, mas sinceramente, pelo que vamos inferindo não estou a ver os sócios muito empenhados em levantá-las. Assim, só a olhar para a bola, para saber se ela entra na baliza ou não, se deu, ou não deu pontos, é curto para um sócio que se preze. Muito curto mesmo.