13 maio, 2019

Questões que deviam ser colocadas antes de outra época de roubalheira


Já pouco interesse tem falar dos pecados da SAD portista que, por medo, comodismo ou negligência, permitiu toda a gama de vigarices praticadas pelo Benfica que o levou a campeão da época 2018/19, SEM HONRA NEM GLÓRIA. Nunca pode ser considerado Campeão Nacional no conceito magnânimo da expressão, porque Lisboa nunca foi, nem nunca será Portugal (espero) e o país não se reduz a um bando de malfeitores, sejam eles 6,ou 60 milhões. Para os benfiquistas decentes (se é que existem), é uma vergonha tremenda que por mais que o regime a tente encobrir, vai manchar para todo o sempre a sua já negra história (e a História do regime, realce-se!).

Agora, nem interessa, para o caso, discutir a questão das contratações de jogadores do FCPorto, quem é que dispõe dessa responsabilidade específica, e que tipo de qualificações técnicas, físicas e pessoais são avaliadas. São coisas que todos os adeptos, principalmente sócios, deviam ter conhecimento por direito próprio, na hora certa. Continuando tudo assim, vermos jogadores a ser contratados tardiamente, ou então em cima do joelho, sem se saber nada do seu valor, vai tudo voltar ao ponto em que estamos. Um adepto não é apenas um número a acrescentar a outros para  pagar cotas e encher os estádios de apoiantes, é muito mais! Só a SAD parece ignorar isso, a avaliar pelo silêncio do costume. 

Interessa sim, é saber  o que é que os portistas pensam do futuro próximo, uma vez que ainda há muitos portistas a apoiar a recandidatura do actual presidente. É que sem ter essa pista, será muito difícil a qualquer concorrente ousar defrontar Pinto da Costa, e não podemos culpá-lo por não aparecer, porque se por ventura o fizesse agora, sem ter a mínima ideia de qual seria a reacção provável dos adeptos, arriscava-se talvez a ser acusado de desestabilizar o clube.

Mas algo tem de ser feito, e cá para mim, cabe aos adeptos dar o primeiro passo. Sem conflitos divisionistas. Com calma, união, sentido de responsabilidade e muita inteligência, para evitar que os oportunistas tenham a mínima hipótese de se infiltrar no clube. Este é o meu maior receio. Não há só oportunistas em Lisboa,  por cá também os há em abundância, não nos iludemos. 

Entretanto, uma vez que Pinto da Costa se vai recandidatar, por que não indagá-lo antes disso? Saber se tenciona continuar calado com o caso do "Polvo Encarnado", ou se está disponível para aceitar pacificamente mais outra época de vigarices e de maus resultados.

E já agora, perguntar que volume de lucros pecuniários tem obtido FCPorto  do Porto Canal, uma vez que os serviços de informação empobreceram a olhos vistos, e a programação também. Estará o FCPorto a lucrar, ou a perder com esta sociedade? Será que este assunto  interessa aos sócios? Eu penso que deviam procurar saber, porque é o FCPorto o proprietário maioritário (um dos, pelo menos)!

Muitas questões devem ser levantadas, mas sinceramente, pelo que vamos inferindo não estou a ver os sócios muito empenhados em levantá-las. Assim, só a olhar para a bola, para saber se ela entra na baliza ou não, se deu, ou não deu pontos, é curto para um sócio que se preze. Muito curto mesmo.

4 comentários:

  1. Noutros tempos era vida difícil para estes árbitros ladrões, vendidos, em beneficiar o Clube corrupto do Regime, porque havia alguém que logo vinha a terreiro dar o corpo às balas, denunciar esta Peste que tão mal faz ao futebol. Hoje, esse alguém está velho, acomodado e sem voz, mas também teimoso agarrado ao poder.

    A.C.

    ResponderEliminar
  2. Que dizer das felicitacoes de Manuel Alegre a LFV?!

    ResponderEliminar
  3. Ouviram os comentarios de Marco Ferreira na TV apropostio de um tal Rio Ave /Benfica que este perdeu?!

    ResponderEliminar
  4. Paulo Cardoso14/05/19, 02:33

    Estou farto de me enervar e de ter noites mal dormidas por causa do futebol, que o mesmo é dizer do meu FCPorto. Este campeonato é o da vergonha e,este sim, o título dos corruptos é isso mesmo um tributo aos árbitros. Não sei a quem interessa que o futebol português se torne nisto, e isto é uma competição sem verdade desportiva, em que o campeão é decidido não pelo seu real valor, mas sim por valores estranhos. Que papel tem a Liga e a FPF??? Que valores têm os srs que ocupam cargos no CA e no CD? É um vale tudo,mas desde que ganhe o clube querido está tudo bem, como se prova lendo os pasquins desportivos,ouvindo as rádios e vendo as tvs. Estamos num país em que vale tudo,em que a justiça não existe (só para os pobres), a corrupção abunda e todos assobiam para o lado. Depois do que se tem passado o silêncio da Sad do Porto a todos os verdadeiros portistas deve envergonhar. Não reagem não fazem nada, têm um canal de tv que não serve para nada, e eu falo por mim ENVERGONHA-ME. Não me revejo neste clube, este não é o meu,este é o do FCPinto da Costa e para esse peditório esta foi a última epoca que dei. Para a próxima não mais irei ao Dragão nem acompanharei mais a equipa,pois não vale a pena, é tempo perdido. Nem sei para que se perde tempo a comprar este ou aquele jogador, ou se o incompetente SC fica ou sai. É incrível ninguém ver que sem nada se fazer,o próximo também será mais um campeonato viciado em que o vencedor por desígnio nacional já está encontrado, nós não passaremos de meros figurantes. Perante ou roubos a que assistimos, nós um clube com os nossos pergaminhos, estamos a fazer o mesmo papel que um qualquer aves,moreirense ou Tondela, isto é nada,comemos e calamos. É de bradar aos céus não aparecer ninguém que faça frente a um agora incompetente do pior, que está a levar o clube para os níveis em que o encontrou. Por mim desisto, pois não vejo o que possa fazer para tudo mudar.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...