03 novembro, 2018

Prendam o 1º. Ministro. Já!

Guillem Casbestany visou a arbitragem da equipa formada por Luís Peixoto, João Duarte e Tiago Alves.
Guillem Cabestany, treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto, mostrou-se muito crítico da arbitragem do jogo com o Benfica, no pavilhão da Luz: "A maior vergonha a que assisti em toda a minha vida numa pista de hóquei em patins. Uma vergonha para o hóquei em patins, estragaram o maior espetáculo. Isto foi uma merda, uma merda para o mundo do hóquei em patins", disse o espanhol.
O Benfica venceu o FC Porto por 4-3, com o golo decisivo a ser apontado por Nicolia no derradeiro segundo do clássico e numa altura em que os portistas jogavam em inferioridade numérica.
O jogo foi ainda marcado pela amostragem, pouco habitual, de um total de 12 cartões azuis. O Benfica viu quatro desses cartões e o FC Porto oito.

Nota de RoP: Com estes actos, do mais reles que a sociedade pode praticar, não há governante que se salve. Permitem, é porque consentem. São cúmplices!
São todos um bando de parasitas. Tanto me orgulho de não lhes dar a honra do meu voto. Sentia-me uma merda se o fizesse (como disse e bem o Cabestany. 

O silêncio nem sempre é de ouro

Pinto da Costa não quis interferir directamente
na defesa do FCPorto. Agora vai ter de aturar a matilha
de crápulas. Isto é o que dá acreditar demais na Justiça nativa.
O presidente do F. C. Porto foi chamado pelo Ministério Público para prestar declarações no âmbito do caso dos e-mails.

Além de Pinto da Costa, os administradores da SAD portista Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles também vão ser ouvidos, confirmou o JN junto de fonte do clube portista. Contactado por este jornal, o dirigente dos azuis e brancos disse, no entanto, que, até ao meio-dia desta sexta-feira, não tinha sido notificado.
As audições deverão decorrer na próxima semana, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa. A decisão do Ministério Público terá surgido na sequência de uma queixa feita pelo Benfica.
Nota de RoP-

Disse, e redisse, que se Pinto da Costa não acelerasse o passo e decidisse cooperar com Francisco J. Marques na denúncia do escândalo dos e-mails, e também da própria cumplicidade da FPF, da Liga e do Governo, acabaria por esvaziar a credibilidade do caso. 
Argumentos, e vestígios de provas altamente credíveis, é coisa que não falta. Mas duvido que superem a grandeza do gang benfiquista... Deu aos facínoras o que eles mais queriam: tempo. 
Agora, os amiguinhos já estão à vontade para ensaiar a defesa. Veremos o episódio que se segue...


30 outubro, 2018

Um FCPorto B muito fraco



O FCPorto B está neste momento a jogar com o West Ham em Inglaterra. O jogo está na 2ª. parte e o West Ham está a vencer por 1-0. Não sei como vai acabar o jogo, até porque a equipa britânica não é nada do outro mundo, mas por aquilo que vi até ao momento, não me admira nada porque é que  também na 2ª. Liga estamos tão mal classificados (em último lugar).

O futebol praticado pelos pupilos de Rui Barros é de uma pobreza indescritível. Muito passe para trás, a lembrar o futebol de Lopetegui, dificuldade em progredir com a bola assim que enfrenta um adversário, recorrendo sempre ao passe para trás (o que denuncia um baixo nível técnico), fraca capacidade de remate espontâneo, enfim, uma miséria. A posse de bola, de que muito nos gabamos, não serve para nada se não soubermos tirar partido disso. Há pouca convicção frente da baliza, muito toque e mais toque até terem a defesa adversária oganizada. Aliás foi essa a razão que possibilitou aos ingleses marcarem primeiro. Nem de propósito, acabámos de marcar o golo do empate de cabeça. Seja como for, duvido mesmo assim que tenhamos estofo para ganhar a partida. Somos muito lentos e ainda muito imaturos.

O que me apetece dizer, para não ser mais desagradável, é pôr estes rapazes a ver os miúdos da Sub15 para ficarem a saber o que é jogar futebol de adultos e de grande categoria (curioso, é que poucos falam disso)...

Nada contra o Rui Barros, porque foi um jogador fantástico, e é um excelente rapaz. Mas não creio que tenha perfil para treinador.  Nem creio que os jogadores o ajudem.

PS-O FCPorto acaba de perder 2-1... Bruxo?

28 outubro, 2018

Indignação dia sim, dia não. Depende de quem


Resultado de imagem para mirtilo
O Mirtilo faz muito bem a saúde

Como disse há uns dias, os únicos programas que costumo ver nas televisões da capital são "A Quadratura do Círculo" e "O Eixo do Mal, ambos na SIC Notícias. São os únicos, mesmo! Muito do que ali é dito, interessa-me, por razões diferentes.

Entre outros assuntos, ontem, no Eixo do Mal discutiu-se um momento infeliz vivido pela Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG/GNR), que a propósito da divulgação das fotos de suspeitos capturados pela PSP declarou (cito), que os criminosos não são merecedores do mesmo respeito e consideração que o cidadão comum.

Esta frase infeliz, mereceu o consenso geral dos comentadores e as maiores críticas, em tese, as minhas também. Pena é, que nestas ocasiões, em que o espectador concorda com parte considerável do que ali é dito, não possa entrar em contacto directo com os comentadores para lhes dizer porque não concorda com tudo.

A base da acusação feita à Associação (ASPIG) baseou-se essencialmente no respeito pelo Estado de Direito Democrático (e na falta dele), pela salvaguarda do direito à Justiça, e enfim, por todas essas normas que devem ser honradas. Pelas bases éticas da Constituição, que também eu respeito e defendo. Com isto, estou completamente de acordo. Agora, o que a mim me transcende, é saber como é possível atingirmos todos um elevado sentido de Estado, e exigí-lo a outros (como à Associação em causa), se não damos à democracia a protecção e coerência que ela precisa para lá chegarmos!?

Não será um paradoxo que no mesmo canal onde é transmitido o Eixo do Mal, e supostamente se pretende defender o Estado de Direito de forma tão indignada, se mantenha ao mesmo tempo um bizarro manto de silêncio com programas ali também transmitidos, onde se fomenta a injúria, se ataca a dignidade das pessoas, e se fomenta o ódio? É tudo menos coerente.

Insisto: que saúde se pode dar ao Estado de Direito a transmissão de produtos que só servem para o debilitar?  Não estou a referir-me a debates desportivos sérios, animados, mas respeitadores. Contra esses programas não há nada a reclamar e dentro de certas regras. Refiro-me aos programas de intriga, de vigarice, acusadores e indecentes. Essa liberdade abusiva, é o rastilho de uma bomba incontrolável. Estes comentadores do Eixo do Mal souberam todos censurar a ASPIG (e bem), mas parecem uns pombinhos com os "feitos heróicos" de um clube chamado Benfica! Isso é que eu já não compreendo.

A corrupção leva ao abuso, e o abuso do poder pede mais poder ainda. Não interessa saber se a corrupção vem da política ou do futebol, porque a corrupção é sempre um crime! Tanto assim é que, estando o Benfica sob investigação apertada do MP, acusado desse e outros crimes, chegou mesmo ao ponto de espiar a própria Justiça! Não fará a Justiça parte relevante do famigerado Estado de Direito? Por que se queixam então das declarações infelizes da ASPIG, e não abrem o "biquinho" sobre a balbúrdia criminosa que ocorre no Benfica? É nome de santo, agora? Ou compromete? O que é afinal?

Foi por essa razão que concordei (e também discordei) com o que ouvi ontem no Eixo do Mal. Eu, só acredito numa democracia regrada, os comentadores do EM dão-lhe (à Democracia) o direito de  acesso ao mundo do crime, mas depois queixam-se dele, sem apresentar soluções.

Duarte Lima foi um figura de Estado. Foi acusado de crime homicida no Brasil, não foi totalmente julgado. Em Portugal foi acusado de "desviar" milhões da vítima. Hoje, goza os frutos do crime em prisão domiciliária (prisão????). Viva este modelo manso de democracia. O Sócrates também o defendia. O candidato Mirtilo seguramente defende também.  A actividade política é cansativa, e coitado, não nasceu rico.

Resultado de imagem para Grade
Aqui não entra ninguém,
excepto os democratas honestos





PS-Há alguns anos que ando a tentar explicar porque é que não acredito na democracia portuguesa.
Mais. Venho avisando, à minha maneira, que têm sido as vigarices dos partidos políticos ditos democratas e que estiveram no governo, que dessa maneira só estavam a alimentar os extremistas de direita. Este jornalista, só agora chegou a essa conclusão... São de compreensão lenta, pelos vistos. Ou fazem de conta que não percebem.