17 agosto, 2018

Benfiquistão! Quem o governará? Terá também PR?


Portuenses e portistas (os mais patriotas), 

Tenhamos muito cuidado! Adolf Hitler também enganou o povo alemão com o Nacional Socialismo... 

Este ex-presidiário, presidente de um clube cujos colaboradores foram detidos por tráfico de droga e estão de novo sob investigação da PJ, tem nas costas o próprio Governo a dar-lhe a liberdade que quer para continuar na senda da vigarice, e do crime. Temos um Presidente da República muito simpático e beijoqueiro, mas a simpatia limitou-lhe a sensatez, ou a visão...

Querem ver que me vão processar a mim também. Façam-no para ver se me fazem calar!  

O que é isto, Sr. Marcelo Rebelo de Sousa?

Não sei nada da vida deste gajo. Pelo que consta,  formou-se em direito e chegou
a presidente de um organismo do futebol minado pela bandalhice (FPF). E sei o mais evidente, que
é a forma vergonhosa como desempenha as suas funções de presidente do CD da Liga.  Mas sei
algo ainda mais grave, que é saber que quem lhe escancarou as portas do poder é (ou são) da
mesma laia (ou pior).

12 agosto, 2018

Que bela estreia do FCPorto!

Que felicidade!

Os visitantes habituais do Renovar o Porto sabem que não sou um grande admirador de Brahimi por nem sempre saber usar o seu talento em prol da equipa. Pois bem. Ontem foi a primeira vez que me encheu as medidas, e é muito simples explicar porquê. Primeiro, porque o vi com uma pujança física invulgar, e particularmente com um sentido de equipa apurado, e um tecnicismo pragmático descomplicado. Deste Brahimi gosto. A continuar assim, não o quero ver sair do FCPorto. Tudo depende dele.   

O melhor, foi boa adaptação dos jogadores da formação ao novo desafio do 1º. escalão. Integrarem-se com jogadores maduros não é fácil. Ainda levará algum tempo para atingirem a perfeita adaptação, mas, para primeiro jogo do campeonato, penso que não podemos exigir mais. Melhor ainda: todos os jogadores, sem excepção, jogaram muito bem. Todos!

Para mim, posso dizer sem exagerar, que foi talvez o jogo mais belo que vi desta equipa. Poucos erros, excelente qualidade  de passe e personalidade.

De uma coisa tenho a certeza, Sérgio Conceição treina bem e corrige os pontos menos bons de todos os atletas. Espero que consiga fazer o mesmo com Adrián Lopez, porque é um jogador com talento. 

Nada mais tenho a declarar, pronto!