12 agosto, 2018

Que bela estreia do FCPorto!

Que felicidade!

Os visitantes habituais do Renovar o Porto sabem que não sou um grande admirador de Brahimi por nem sempre saber usar o seu talento em prol da equipa. Pois bem. Ontem foi a primeira vez que me encheu as medidas, e é muito simples explicar porquê. Primeiro, porque o vi com uma pujança física invulgar, e particularmente com um sentido de equipa apurado, e um tecnicismo pragmático descomplicado. Deste Brahimi gosto. A continuar assim, não o quero ver sair do FCPorto. Tudo depende dele.   

O melhor, foi boa adaptação dos jogadores da formação ao novo desafio do 1º. escalão. Integrarem-se com jogadores maduros não é fácil. Ainda levará algum tempo para atingirem a perfeita adaptação, mas, para primeiro jogo do campeonato, penso que não podemos exigir mais. Melhor ainda: todos os jogadores, sem excepção, jogaram muito bem. Todos!

Para mim, posso dizer sem exagerar, que foi talvez o jogo mais belo que vi desta equipa. Poucos erros, excelente qualidade  de passe e personalidade.

De uma coisa tenho a certeza, Sérgio Conceição treina bem e corrige os pontos menos bons de todos os atletas. Espero que consiga fazer o mesmo com Adrián Lopez, porque é um jogador com talento. 

Nada mais tenho a declarar, pronto!

2 comentários:

  1. foi bom tirando uns quantos (muitos ) minutos de atabalhoamento ja com tres a zero e ate aos quatro. Realmente leite podera ser extra se os SC e ele quiserem, andre e so o nosso melhor avançado ao pe do qual soares por exemplo e um tadito, pena gonçalo ter saido por estar farto do pontape para a frente de SC. Precisamos de 2 medios a serio, mais dois medios a serio se quiserem, fortes, alçtos, rapidos, tecnicamente razoaveis, Militao que e crque podera ser um, pode vamos ver se SC nao quer ser ele a vedeta da equipa.

    ResponderEliminar
  2. Vidente Mor,

    Não devemos ter memória curta. Primeiro, convém recordar como jogavam alguns (a maioria) dos jogadores do plantel actual e como jogam agora.

    Sérgio Conceição conseguiu não só melhorá-los como (numa única época), torná-los campeões, coisa que nem Lopetegui nem Nuno Espírito (e Peseiro), nem metade ousaram fazer. E importa detalhar um pormaior, Lopetegui escolheu os jogadores que quis, e o futebol de retenção de passe para o lado e para trás, foi o que viu.

    Quem esperava que sérgio Conceição fizess o que já fez com tão pouco?

    Meu caro, é preciso valorizar quem merece. É o caso de Sérgio C. Além disso, não há treinadores perfeitos e os que parecem são muito caros.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...