21 julho, 2018

Pinto da Costa é intocável, está acima do FCPorto


Todo o portista livre e consciencioso sabe perfeitamente que o Campeonato da época passada só foi conseguido devido ao notável trabalho de Sérgio Conceição, e não pela influência directa da SAD, ou pela qualidade extraordinária do plantel. Num campeonato viciado à partida por uma concorrência desleal e corrupta, onde figuras com responsabilidades políticas e desportivas têm e continuam a ter um papel preponderante nos "exitos" do Benfica, o feito de Sérgio Conceição foi quase um milagre!

Contudo, parece estar esquecida a inoperacionalidade dos dirigentes portistas. Uma incapacidade que não se limita à figura do Presidente, mas também a Fernando Gomes e Adelino Caldeira. É por essa razão (real,e não utópica) que fico embasbacado com o proteccionismo dado por alguns portistas aos dirigentes, no que concerne as contratações necessárias para manter o plantel competitivo, e que ainda não foram feitas, preferindo criticar o treinador por ter tido uma reacção negativa  a essa situação em vez de o fazerem aos dirigentes! Ninguém os compreende! Ora o treinador não serve, porque é um morninhas, sem fibra nem ambição, ora porque fala demais, ora de menos. Até aqui, Sérgio Conceição era fantástico. Agora, que não vê os reforços chegar para os treinar com os restantes jogadores do plantel em tempo útil, já não devia ter falado porque pode inflacionar o preço dos jogadores supostamente pretendidos. Eu quero ver se a coisa der para o torto.

E digo supostamente porque já saíram na imprensa tantos nomes, sem quaisquer desmentidos, que qualquer deles é automaticamente inflacionado. Portanto, não cabe ao Sérgio Conceição desmentir a imprensa, cabe ao Sr. Pinto da Costa ou a alguém da SAD, se é que estão lá a fazer alguma coisa...

Não há dúvida, para alguns portistas Pinto da Costa é sagrado, mesmo que leve o clube à falência. Consideração pelo passado não valida obrigatoriamente o sucesso do presente e muito menos do futuro. Isto não vai dar bom resultado, não.

Nota:
Pergunto-me se esses portistas acham que os Dirigentes não têm explicações a dar ao treinador numa situação como a actual, em que chovem jogadores para a equipa B e para a principal não chega ninguém. Sempre ouvi dizer que a antecipação nestes casos é meio caminho andado para o êxito.

18 julho, 2018

Também o FCPorto quer fazer marcha atrás?


Resultado de imagem para sad do fc porto


O que estará a acontecer no FCPorto? Ainda nem começamos a época e já há sinais de inquietação?

Será que o Sr. Pinto da Costa & Compahia pretendem repetir a gracinha d deixar Sérgio Conceição (e os portistas) com as mãos a abanar, sem cumprir com o que estava projectado? 

É caso para suspeitar desta repetida incapacidade para contratar os jogadores necessários ao reforço do plantel. A mim, isto já não me estranha, porque ando meio zangado com o presidente há um bom par de anos por teimar em não reconhecer que já não tem as mesmas capacidades de outros tempos. I

Isto é mau para ele, para a sua reputação, e principalmente para o FCPorto.

Não ficarei nada surpreendido se Sérgio Conceição bater com a porta se entretanto  nada for resolvido no que concerne os reforços. Quando ele diz que perdeu 50% da defesa, e que 6 dos jogadores do plantel não têm categoria para jogar no FCPorto, está tudo dito.

Acresce, que não temeu tornar público que já comunicou à Direcção essa mesma opinião. Portanto, Pinto da Costa só tem uma alternativa: ou cumpre o prometido, ou sujeita-se a perder um treinador e - mais uma vez -, a ficar péssimo na fotografia.

A margem de manobra para se defender é curta e dificilmente convencerá.

Estamos feitos. Será que, como o Porto Canal, vamos andar para trás?

PS-Que autoridade tem a Federação Portuguesa de Futebol (rasurem: , . em lugar de Portuguesa leiam Lisboeta. É mais real.) para "suspender" o Francisco J. Marques? Suspender por criticar um árbitro? Mas até onde está o FCPorto disposto a ser humilhado?

Quando é que há cadeia para esta pouca vergonha!

Clicar para ampliar

Este artigo está perfeito. O Pinho, para mim, nem sequer merece julgamento. Só a petulância de querer fazer de nós burros (e dos deputados presentes no interrogatório) mereciam um repouso em cela suja.