21 julho, 2018

Pinto da Costa é intocável, está acima do FCPorto


Todo o portista livre e consciencioso sabe perfeitamente que o Campeonato da época passada só foi conseguido devido ao notável trabalho de Sérgio Conceição, e não pela influência directa da SAD, ou pela qualidade extraordinária do plantel. Num campeonato viciado à partida por uma concorrência desleal e corrupta, onde figuras com responsabilidades políticas e desportivas têm e continuam a ter um papel preponderante nos "exitos" do Benfica, o feito de Sérgio Conceição foi quase um milagre!

Contudo, parece estar esquecida a inoperacionalidade dos dirigentes portistas. Uma incapacidade que não se limita à figura do Presidente, mas também a Fernando Gomes e Adelino Caldeira. É por essa razão (real,e não utópica) que fico embasbacado com o proteccionismo dado por alguns portistas aos dirigentes, no que concerne as contratações necessárias para manter o plantel competitivo, e que ainda não foram feitas, preferindo criticar o treinador por ter tido uma reacção negativa  a essa situação em vez de o fazerem aos dirigentes! Ninguém os compreende! Ora o treinador não serve, porque é um morninhas, sem fibra nem ambição, ora porque fala demais, ora de menos. Até aqui, Sérgio Conceição era fantástico. Agora, que não vê os reforços chegar para os treinar com os restantes jogadores do plantel em tempo útil, já não devia ter falado porque pode inflacionar o preço dos jogadores supostamente pretendidos. Eu quero ver se a coisa der para o torto.

E digo supostamente porque já saíram na imprensa tantos nomes, sem quaisquer desmentidos, que qualquer deles é automaticamente inflacionado. Portanto, não cabe ao Sérgio Conceição desmentir a imprensa, cabe ao Sr. Pinto da Costa ou a alguém da SAD, se é que estão lá a fazer alguma coisa...

Não há dúvida, para alguns portistas Pinto da Costa é sagrado, mesmo que leve o clube à falência. Consideração pelo passado não valida obrigatoriamente o sucesso do presente e muito menos do futuro. Isto não vai dar bom resultado, não.

Nota:
Pergunto-me se esses portistas acham que os Dirigentes não têm explicações a dar ao treinador numa situação como a actual, em que chovem jogadores para a equipa B e para a principal não chega ninguém. Sempre ouvi dizer que a antecipação nestes casos é meio caminho andado para o êxito.

8 comentários:

  1. ta bem, e uma opiniao, real,mente pinto da costa e o resto estao velhgos e tem dificuldades em adaptar se aos tempos, mas o que ganhou o ano passado nao foi SC, foi Marega mais dez. SC fez tudo para nao ganhar nada, perdeu 6 pontos na reta final com equipas do fundo, so ganhou graças a um impensavel tondela na luz, e a uum remate , como o de kelvin, de herrera. O porto na raça ganhou mas este ano so a raça nao vai chegar, nem pensar e SC tem de por a equipa a jogar mais. Se repararmos ninguem serve a SC, das aquisiçoes ate agora ninguem serviu, porque?, porque e muito dificil a qualquer bom jogador se integrar num estilo de jogop de pontape para a frente e correrias sem nexo. Este ano ou SC tem outro esquema ou vamos perder muitos jogos, basta defender, e sair rapido em tres ou quatro passes, o porto abre se todo. VERDADE QUE PRECISAMOS DE DEF CENTRAIS A SERIO, VERDADE QUE PRECISAMOS DE DOIS MEDIOS ALTOS , FORTES, RAPIDOS E TECNICAMENTE RAZOAVEIS, E VERDADE QUE PRECISAMOS DE UM MEDIO / EXTREMO BOM, mas so nestes serao 50 ou 60M e ate podem ser fiascos atendendo ao tal futebol meio maluco de SC. Porque razao jogadores fracos mas fetiches de SC jogam? ex. hernani, fabiano, otavio. NAO PERCEBO MUITO BEM OS ATAQUES AO PRESIDENTE NESTA ALTURA, PARECEMOS O SPORTING, OU ENTAO SERA QUE TEMOS TOUPEIRAS ESCONDIDAS POR AI?? nao entende mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor é vidente mas vê mal. O título do ano passado deveu-se ao Sérgio Conceição. O resto são balelas. Com uma equipa da treta e practicamente sem meio campo, sem um central de classe, com guarda redes inconstantes e sem um único ponta de lança matador.

      Uma SAD que delapidou o património do clube que mais dinheiro fez em transferências na primeira década do séc XXI. E ainda há quem a defenda. Uma SAD que é protagonista de mais um defeso inenarrável e ainda há quem a defenda.

      De facto os adeptos são todos a mesma carneirada em todos os clubes. O Porto perdeu completamente o seu ADN, em quem dirige e em quem apoia.

      Eliminar
    2. Meu caro já não percebo nada do que é o Portismo. Defender quem está a destruir o clube é mais importante que defender o clube.

      Eliminar
  2. Essa do Marega mais dez está boa. Compreendo o exagero da opinião mas tenho a certeza que nem você acredita nisso.

    Acho estranho é que responsabilize o treinador e não tenha o mesmo discurso para quem tem mais responsabilidades. Isso não é fidelidade ao FCPorto é paternalismo com quem há uns anos anda a fazer asneiras. Não é justo.

    ResponderEliminar
  3. Sr Rui Valente dou-lhe un conselho: Nao Perca tempo com trolls como o vidente mor.O Pinto da Costa Nao le blogs más tem os trolls a trabalhar para ele.

    ResponderEliminar
  4. Soren,

    Há quem pense que criticar a SAD,ou Pinto da Costa é ir contra o clube. Pergunto-me se o FCPorto perder outro campeonato ou falir, a que porta irão bater esses portistas? À do Sérgio Conceição?

    Só nos faltava essa.

    ResponderEliminar
  5. GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA.
    Quando um treinador diz descaradamente à comunicação Social, que há 6 jogadores que não servem, não têm qualidade para jogar na equipa principal do FCP, de certeza que não foi ele que pediu para os comprar.
    Alguém anda a fazer negócios nas costas do treinador e sendo assim pelo menos com este treinador é muito mau...
    O sr PdaC como sempre é um quero posso e mando, não fala com os sócios, nunca dá cavaco as tropas, só espero que não compre resmas de jogadores nos trezentos, compre poucos mas no mínimo razoáveis, favores a empresários já chega. Gostaria de saber quais os empresários que por lá andam a gravitar!? talvez sejam os mesmos do costume.

    ResponderEliminar
  6. A TRISTEZA
    Que negócio são estes e de quem, comprar dois jogadores ao Portimonense Paulinho e Ewverton nas costas do SC e depois o responsável do Clube Algarvio dizer que quer os jogadores de volta porque o FCP não tem poder de liquidação de compra dos 12 milhões e mais tarde desmentido pelos responsáveis do FCP que o dois só custaram 5 milhões. Tudo isto a ser verdade é estranho e de uma tristeza a todo o tamanho...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...