30 outubro, 2018

Um FCPorto B muito fraco



O FCPorto B está neste momento a jogar com o West Ham em Inglaterra. O jogo está na 2ª. parte e o West Ham está a vencer por 1-0. Não sei como vai acabar o jogo, até porque a equipa britânica não é nada do outro mundo, mas por aquilo que vi até ao momento, não me admira nada porque é que  também na 2ª. Liga estamos tão mal classificados (em último lugar).

O futebol praticado pelos pupilos de Rui Barros é de uma pobreza indescritível. Muito passe para trás, a lembrar o futebol de Lopetegui, dificuldade em progredir com a bola assim que enfrenta um adversário, recorrendo sempre ao passe para trás (o que denuncia um baixo nível técnico), fraca capacidade de remate espontâneo, enfim, uma miséria. A posse de bola, de que muito nos gabamos, não serve para nada se não soubermos tirar partido disso. Há pouca convicção frente da baliza, muito toque e mais toque até terem a defesa adversária oganizada. Aliás foi essa a razão que possibilitou aos ingleses marcarem primeiro. Nem de propósito, acabámos de marcar o golo do empate de cabeça. Seja como for, duvido mesmo assim que tenhamos estofo para ganhar a partida. Somos muito lentos e ainda muito imaturos.

O que me apetece dizer, para não ser mais desagradável, é pôr estes rapazes a ver os miúdos da Sub15 para ficarem a saber o que é jogar futebol de adultos e de grande categoria (curioso, é que poucos falam disso)...

Nada contra o Rui Barros, porque foi um jogador fantástico, e é um excelente rapaz. Mas não creio que tenha perfil para treinador.  Nem creio que os jogadores o ajudem.

PS-O FCPorto acaba de perder 2-1... Bruxo?

11 comentários:

  1. Mais uma pessima exibição do Porto B com o resultado a condizer. A cultura de derrota está a instalar-se no clube e a estrutura dirigente a tudo assiste sem tomar decisões. As modalidades ditas amadoras estão uma desgraça e os respetivos planteis são de equipas para lutar pelo terceiro lugar. O trabalho da Sad é vergonhoso pois nem patrocinadores conseguem arranjar. A equipa principal lá se vai safando porque o nosso campeonato não tem nível nenhum. Os nossos avançados são de qualidade muito baixa mas gastou-se 15M em cepos que nem 1 jogo fizeram. Se passarmos para a fase seguinte da LC corremos o risco de ser humilhados se nos aparecer uma equipa tipo Liverpool. Claro que os milhões deixam contentes os parasitas que vivem à custa do clube e no final ainda se aumentam de novo,gozando com todos nós que fazemos sacrifícios para pagar quotas. É hora de mudar.

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o jogo da B contra uma equipa Inglesa que é inferior ao FCP, e mais uma vez perdemos. A equipa B é uma equipa recheada de bons jogadores, mas, de um treinador que deixa muito a desejar e que se não tiver a coragem de se demitir ou alguém o mandar embora vamos continuar a passar por esta grande vergonha.
    Eu sou FCP sinto estas situações como portista, fico triste, não importa os Nomes, deste ou daquele, seja ele dirigente ou técnico quero é gente competente e o FCP SEMPRE A GANHAR.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  3. Sem palavras.
    Rui Barros pode dedicar-se ou que quiser menos a treinador do FCP B aqueles miúdos andam perdidos com este treinado.
    Hoje confirmou-se o porquê da nossa classificação o jogo do FCP é uma anualidade tanto a defender como atacar.
    Rui se gosta do FCP tenha um pouco de vergonha e demite-se.

    ResponderEliminar
  4. Jota
    Rui Barros não tem jeito nem atitude para treinar seja o que for, ontem deu para ver. Rua, jamais...

    ResponderEliminar

  5. Sejamos sensatos, o Rui Barros foi a escolha de quem manda, não caiu lá de paraquedas. São os que o contrataram os responsáveis. Aliás, ele próprio já disse que estava à disposição do FCPorto para sair. Foi um pequeno mas grande jogador, e é um excelente rapaz, não se esqueçam disso.

    Quanto à qualidade dos jogadores, tenho muitas dúvidas. Olhem para os miúdos da Sub17, comparem as idades entre eles e a B, e vejam quem - em todos os sentidos - joga melhor. Não há comparação possível, podem crer. Vejam os seus jogos e digam se há algum exagero.

    ResponderEliminar

  6. Ó Vidente-Mor,

    Ouve lá, achas que tenho de escrever consoante a tua vontade? Não tens nome próprio e não pagas nada e ainda queres que te ature? Se não concordas, desinfecta-me a loja. Tens tanto de portista como de chato.

    Só não sei é porque gostas tanto de vir aqui.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que a maioria dos jogadores da equipa têm futuro, agora precisam de um técnico experiente que os formem como homens e jogadores e que saiba transmitir a mensagem para dentro do campo, Rui pode ser boa pessoa mas como treinador deixa muito a desejar. Ontem viu-se quando empatamos, não soubemos guardar a bola, é uma equipa individualista e defende mal. Claro que a culpa é de alguém que anda por lá e que talvez ponha acima a amizade dos interesses do Clube...
    Como alguém dizia: Trabalho é Trabalho Conhaque é Conhaque.
    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  8. O Carrasco.
    Ontem o Pirata Vermelho deu uma entrevista na Casa do benfica da TVI, com grandes ponta pés na gramática o meliante dando uma no cravo e outra na ferradura lá foi fugindo às perguntas mais incomodas, mas, sempre disse se forem castigados por corrupção o meliante demite-se do cargo de presidente! Certo, mas se assim for vais bater com o costado atrás das grades e passas a ser um Zé Ninguém do gamanço como sempre foste.

    Quanto ao mister Rui Barros, por mais que gostes de ser treinador do FCP falta-te o ADN de treinador. Gosto de ti como pessoa, mas gosto mais do FCP, custa-me imenso ver o meu Clube a passar por tais humilhações.

    ResponderEliminar
  9. Boas,

    Creio ser possivel criticar o Rui Barros sem lhe faltar ao respeito!
    O Rui Barros pode não reunir as qualidades para ser treinador, mas não é escumalha!

    Obviamente que esta observação não se aplica ao Rui Valente que aqui já deu sinais a respeito.

    Dragon Blue

    ResponderEliminar
  10. Deacon Blue e nao Dragon Blue ( puto tlmvl...) desculpas!

    ResponderEliminar
  11. Okey Deacon, eu percebi. Não há crise.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...