14 maio, 2019

A repugnância que sentimos alimenta a coragem


Será possível não compreender o estado de espírito dos portistas? Será possível a alguém, capaz de distinguir o bem do mal, o que é, e não é correcto, viver num país europeu, membro da União Europeia, cujos governantes permitem a um bando de malfeitores disputar e ganhar campeonatos usando métodos criminosos? Em Portugal, é possível sim senhor, e simples de prová-lo. E, se isso acontece(r) é porque os mais altos responsáveis do poder o permitem. Logo, são cúmplices de uma fraude!

Eu sei, tenho consciência, que neste país semi-anárquico, corro o risco de ser chamado a qualquer momento a um tribunal, e ser acusado de ter cometido uma ilegalidade apenas por ter dito a verdade, e se isso acontecer não será fácil obrigarem-me a mudar de opinião, porque o que aqui escrevo assumo e não retiro uma vírgula, porque estou apenas a dizer verdades! Não será essa falsa justiça que irá adulterar os meus princípios éticos, abusando do poder através da intimidação. Se um falso juíz achar que pode condenar um homem só porque se sente incomodado com factos reais, então deve ser tratado com o respeito que merece, ou seja, com a verdade! 

Então, como querem que depois de assistirmos ao que toda a gente assiste, a comportamentos descaradamente ilícitos, e intoleráveis, da parte dos órgãos desportivos, da comunicação social e da classe política? Querem que não nos indignemos?  Como é? A lei da rolha está de volta? Ainda temos salazaristas por cá?

Não meus amigos, não podemos baixar os braços perante tanta provocação! Lamento que Francisco J. Marques tenha obedecido a ordens de gente inferior. Ordens que emergem de pessoas incompetentes e eticamente ôcas, não são para cumprir, são para repudiar e combater. Quem toma decisões altamente suspeitas (Meirim & Ca) não merece o cargo, deve ser expulso quanto antes, nem que para isso tenhamos de responder à força! Afinal, não tem sido esse o método usado pelo clube que ele defende? Que até tem assassinado pessoas de outros clubes? Então se nós acreditamos na Justiça, e não somos por ela defendidos, como podemos nós defender-nos? O jurista Meirim é um dos maiores responsáveis pelos sucessos ilegais do Benfica, e tem de ser expulso! E com ele, todos os Paulos Rebêlos do país. São desonestos e repugnantes. Pactuar com escumalha é pactuar com uma sociedade corrupta, e isso, ninguém decente quer.

Francisco J. Marques teve sempre o meu apoio, porque está a lutar contra um monstro que controla tudo, até a Justiça! Como é que aceita ser castigado e obedecer ao castigo quando tivemos toda a Comunicação Social a denegrir o presidente do FCPorto, e o próprio clube com programas durante anos a fio e ninguém foi silenciado? Lembram-se de alguém do futebol (FPF,Liga), ou do Governo ter mandado calar algum director das televisões ou de um clube? São capazes de afirmar (sem mentir) que Luís Filipe Vieira tem sido castigado ao ritmo e à dimensão das suas ilegalidades? Pois eu respondo: não! Pelo contrário, brincam com os "castigos" que fingem aplicar. Deixam arrastar no tempo o seu efeito prático, e quando o fazem, já é tarde para funcionar como castigo. Gozam com a nossa cara, por isso estou-me a borrifar para a sua pseudo importância. Não prestam, são autênticos provocadores.

Mas que merda de justiça é esta? Que merda de respeito merecem estes miseráveis? Obedecer? Nunca! A estes infractores de vida fácil só me dá vontade de uma coisa que não ouso dizer para não descer ao seu nível. Mas que vontade não me falta, isso é verdade.

Quem sabe, talvez a incúria irresponsável do Governo acabe um dia por desencadear a revolta na rua, e com ela, talvez a violência. E nessa altura, espero que se acaso houver mortes não apareçam então o senhor Presidente da República, ou o 1º.Ministro a carpir mágoas e lamentações hipócritas, porque se assim fôr, será talvez a reacção mais cobarde e vergonhosa a que alguma vez assistimos depois do 25 de Abril nesta matéria.

O caso Sócrates, não explica tudo, Ricardo Espírito Santo, também não. O Benfica cometeu ilegalidades muito mais abrangentes em número e variedade do que qualquer outro! Uma coisa é certa, para silenciarem os portistas, têm de os reprimir ainda mais.

E se o fizerem, terão (espero) a resposta que merecem. Afinal, não passam de uns grandes cobardes. O nosso maior pecado foi o comportamento como cidadãos e como clube. Fomos demasiado civilizados e tolerantes para tão pouco civismo. O nosso país está contaminado pela corrupção e isso combate-se com líderes fortes. É urgente uma limpeza ao lixo social e político.

PS - Se hoje mesmo me perguntassem se queria a regionalização, a resposta só podia ser esta: 

agora, já não me interessa, só queria a independência! Se era essa a intenção dos apoiantes do centralismo, conseguiram-na. Não me revejo no seu patriotismo de mercenário, nem no seu orgulho chulo.  Não passam de reles mercenários. Por dinheiro, até matam os pais.

18 comentários:

  1. Caro Rui,

    Se porventura tivesse a oportunidade de falar com o primeiro ministro costa acerca do que se passa no futebol portugues ele ainda era capaz de responder: O que se passa? "ganhámos", ainda era capaz de fingir como a maior parte da lampionagem que nao sabia de nada, como que a querer fazer passer a ideia que ganham justo e limpo. Isto está mais enraizado do que possamos pensar.

    Há uns anos atrás num grupo de amigos com bastantes lampioes queixavam-se eles que o Porto ganhava com ajudas. E alguns deles frustrados diziam que nao ganhavam nada, tinham muitos adeptos mas nao ganhavam nada. Que isso nao Servia de muito. E que queriam ganhar mesmo que fosse a roubar. Que nao interessa. O que interessa é ganhar. E aí temos passado uns anos, sei lá, uns 8/10 anos. Aí temos o que eles queriam. Nao lhes interessa como ganham, mas sim ganhar. Depois aplicam aquela maxima, que no fim as contas ajustam-se, todos sao benefeciados e prejudicados. Pra branquear a cena. E la vao os maluquinhos pro marques, gritar e embebedar-se depois deste verdadeiro assalto à mao armada.

    O problema é que nao vejo maneira de isto mudar. E é isso que me inquieta.

    Cumprimentos.
    Mancini

    ResponderEliminar
  2. De que importam lideres fortes se o povo é cobarde, manso e acomodado?

    ResponderEliminar
  3. Bravo. Tem de partir de nós a mudança. Quem lá está já não quer ou não pode.

    ResponderEliminar
  4. Mancini,

    Alguma coisa temos que fazer. Eu faço o que posso. Dou o meu contributo aqui no Renovar o Porto, sugiro, dou ideias, animo, proponho soluções, mas não posso tomar as decisões que cabe a cada um.

    Se A. Costa me respondesse da maneira que diz, eu chamava-lhe irresponsável. Dizia-lhe que se não tomasse nenhuma decisão ia imediatamente comunicar a União Europeia o que o governo português estava a fazer medrar no futebol português (a corrupção). Denunciava-o, sem perda de tempo. Então só agora no fim do campeonato é que o sr. Pinto da Costa se lembrou de falar do "Polvo Encarnado"??? Mais uma vez, chegou tarde e a más horas, Isso é brincar com os portistas!

    Enfim, se estivesse no lugar de Presidente e se tivesse à minha volta gente com grandes conhecimentos jurídicos para saber a que instituição europeia devia dirigir-me, mas não estou. Era algo assim que a SAD portista já devia ter feito. Mas eu não tenho essa possibilidade. O que não é o caso de Pinto da Costa e do FCporto.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 12H15,

    tudo vale a pena quando a ALMA NÃO É PEQUENA! Um líder forte é sempre
    positivo, ajuda gente fraca a tornar-se forte, por exemplo.

    ResponderEliminar
  6. Isto só muda alguma coisa com uma acção forte e única do nosso clube: no limite recusar se a participar nas competições oficiais. Eu, como sócio apoiaria essa decisão, mesmo tendo em conta as consequências nefastas para o clube. Mas para grandes males, grandes remédios. Corremos o risco do "Polvo" estar mais forte do que nunca. Se assim querem, então que não contem connosco para participar nesta mentira.
    Um campeonato de futebol sem o nosso clube a participar, com certeza que teria um impacto incalculável ao nível das competições nacionais, já que somos o único clube com dimensão Europeia.
    Isto não foi lá com denúncias, com provas cabais da podridão do sistema. Se querem continuar com este lamaçal, então que não contem com o nosso clube.

    ResponderEliminar
  7. Fernando Pinto14/05/19, 19:06

    O país dos Berardos vai ter um campeão a condizer. Nada que surpreenda, afinal isto anda tudo ligado.

    ResponderEliminar
  8. A mim Rui, já só alimenta a resignação de que não há ninguém numa posição de poder que se disponha a lutar contra o centralismo e o cancro social que é o benfica.

    Na próxima época pela primeira vez não acompanharei o meu clube. Enquanto Pinto da Costa for Presidente e o Porto Canal continuar a não servir para nada, ocuparei o meu tempo com algo mais produtivo.

    O benfica faz mal a todo o país, inclusivamente aos benfiquistas, mas o nosso povo é tão pequenino e mal formado que nem isso enxerga.

    Ver competições viciadas, em que nenhum dos intervenientes sequer se digna a denunciar a pouca vergonha e em que não há contraditório? Tenho muita pena mas para mim chega. Até quando as evidencias e provas de corrupção são públicas não há maneira de a Justiça actuar. Porque também ela é centralista e benfiquista. Portugal é um abismo moral, de esterco e vómito.

    O resto do mundo não anda muito diferente. Mas nós não estamos muito bem posicionados.

    ResponderEliminar
  9. Que importância tem, quando alguém se manifesta com uma Gaita e não com uma Sirene. Hoje o FCP reage tarde e a más horas e tão baixinho que ninguém o ouve. O Líder já fez o seu trabalho, agora dê o lugar a outro mais novo que reaja na hora e faça respeitar a Instituição.

    A.C

    ResponderEliminar

  10. Meus caros,

    Será que esta apressada entrevista ao Porto Canal do Presidente Pinto da Costa não chega para
    os portistas tenham percebido definitivamente que dele nada de relevante podemos esperar?

    Soren,

    Concordo consigo, também já estou farto de apoiar um clube cujo presidente está mais interessado com banalidades do que com assuntos sérios. Talvez também me afaste desta luta absurda. Se continua a viver fora do país não regresse. Isto só "orgulha" os corruptos. O Benfica, esta grande merda de clube, destruiu o pouco que ainda havia de suportável. Que
    nada lhes corra bem na vida.

    Boa sorte amigo e apareça quando entender, será sempre bem-vindo.

    ResponderEliminar
  11. Deacon Blue15/05/19, 12:25

    Ola Rui,

    Dei por mim a refletir estes días sobre os programas de tv a falar de futebol(?) ou mais concretamente do tempo que se perde a discutir os lances polémicos, as atitudes dos árbitros, dos jogadores, dos treinadores, dos presidentes, etc...parecem mais debates de carácter criminal que outra coisa, e se calhar....

    É pa, eu ando muito por fora, e nao vejo nada comparavel.
    Alguém me corrija se estou enganado.

    Ontem por exemplo, assisti a noite na Sport TV a um adepto cartilheiro comentador das toupeiras a confrontar o adepto comentador do FC Porto com lances (visionados a pedido do primeiro em outros jogos do FC Porto) em que na opiniao da toupeira seriam identicos a um lance em V. Conde este fim semana, e, na opiniao da toupeira, o comentador afeto ao FCPorto teria opiniao diferente para lances idénticos...
    O espécimen trazia tudo preparado e sabia quais os jogos e os lances para confrontar o adepto do FCPorto!!! Tipo cartilha preparada!

    Onde quero eu chegar com isto?
    Ao que chegamos, em que se organiza informaçao "precisa" para combater até os comentadores, a guerra em que isto esta a ficar...

    Isto simplesmente nao existe! Nao posso acreditar!

    Surreal! Parece que estamos na feira da ladra onde vale tudo e no meio da trampa os gajos organizam-se até ao osso!

    Impressionante!

    Abraço
    Deacon







    ResponderEliminar
  12. Bom Dia,

    tenho lido algumas das suas publicações, suas palavras são como punhais....deve ser uma pessoa eloquente.

    Cumprimentos

    Mario Azevedo

    ResponderEliminar
  13. Desde quando em ano de eleições iriamos ganhar o campeonato? Desde quando em ano de eleições os coisinhos ficariam, pelo segundo ano seguido sem serem campeões? Desde quando em ano eleitoral os processos judiciais contra aquela corja avançariam?
    Realmente somos muito ingênuos.
    Abraço.
    P. Torres.

    ResponderEliminar
  14. Há duas coisas distintas, uma é JNPC outra é a Instituição FCP. Eu sou FCP até morrer, à outra parte só lhe tenho que agradecer pela grandeza e historia que ele deixou ao FCP, mas, como tudo na vida tudo tem o seu tampo e o dele já acabou.
    O amor ao Clube não é agarrar-se ao Poder até quando ele e Deus quiser, é passar o testemunho a outro mais novo mais responsável e que Ame o FCP sem se servir dele, que seja capaz de dar o corpo às balas contra tudo e contra todos e acabar com a Babilónia centralista lisboeta nojenta.

    A. C.

    ResponderEliminar
  15. Caro Mário Azevedo,

    Com ironia, ou sem ela, o seu comentário foi um bálsamo para o meu ânimo, que anda muito na mó de baixo. Por quê?

    Porque se pudesse transformar as minhas palavras em punhais, provavelmente era mesmo essa a arma que usava para acabar com os sacanas que estão a destruir o país. E começava de cima para baixo pela escala hierárquica...

    Quanto à eloquência, cada um tem a que tem.

    ResponderEliminar

  16. Viram as declaraçoes do adepto do Sporting a TVI24, Luis Paixao Martins ???!!!.

    VEJAM, VEJAM. O video anda por aí.

    Os Sub 19 perderam mas a equipa foi bem diferente da campea europeia.

    E a data do JOGO!!!.....

    ResponderEliminar
  17. Rui,

    Na sequência do meu comentário de ontem, veja hoje as notícias, os comentários e debates a propósito dos incidentes de ontem do nosso treinador com um adepto....

    E andamos nisto....

    Não me admiraria um tomar de posição das toupeiras do alto da sua imensa moral a cavalgar a onda...:

    É isto Portugal - Tirem-me deste filme por favor!

    Deacon

    ResponderEliminar
  18. Sérgio Conceição vai promover um almoço depois da final da Taça para falar dos roubos dos árbitros.

    Oportuno, sem dúvida.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...