24 maio, 2019

Há aforismos mais reais que a realidade


Disse o célebre pensador Victor Hugo :

Entre um Governo que faz o mal e o povo que o consente, 
há uma certa cumplicidade vergonhosa

Cá o Rui Valente tem uma versão para o futebol lisbonário :

Se há um clube que consegue vencer os adversários violando a lei e até a corrompê-la, é porque há um Governo que o consente, e ao consentí-lo, torna-se igual ao corruptor.


PS-Muito se queixaram os portistas, e com toda a razão. Tanto nas redes sociais, como nos blogues, e até no Porto Canal. Mas, por estranho que pareça, poucos tiveram coragem para apontar o dedo ao 1º Ministro, e ao Presidente da República... Não me venham com tretas, eles sabem o mal que estão a fazer, e devem ser tratados como gente má que de facto são. Os beijinhos do senhor P.R. são carícias de escorpião. 

Oxalá, esta falta de dignidade, esta irresponsabilidade inqualificável, não venha um dia a traduzir-se na morte de mais umas tantas vítimas, independentemente dos autores dos crimes, porque serão esses cavalheiros a principal fonte inspiradora. Ainda há quem tenha a lata de censurar a abstenção. Por quê? Quem vos garante que uns partidos são diferentes dos outros?  A ingenuidade paga-se caro. Ouviram ou leram algum político a insurgir-se contra a pouca vergonha do Benfiquistão? Se sim, digam-me quem foi.

10 comentários:

  1. Paulo Cardoso24/05/19, 22:04

    Infelizmente andamos por aqui a pregar em pleno deserto pois quem tem o poder de decisão e de fazer alguma coisa pelo clube, nada faz. É inconcebível a posição que a Sad toma em relação a todos os escândalos com que quase diariamente somos confrontados, o último dos quais a multa de 51 mil euros no caso da corrupção que siga para os tribunais comuns. Os padres decidiram o campeonato e ofereceram-no aos corruptos e nós nada dizemos nem fazemos,tudo aceitamos. Eu não consigo entender os sócios do Porto que parecem hipnotizados por uma figura que já foi grande mas que nos tempos que correm é de uma incompetência a todos os níveis. Ninguém reage, ninguém lhes pede responsabilidades, ninguém os confronta. Ganham ordenados e têm regalias que são de bradar aos céus e o trabalho que realizam é zero. Alguém sabe dizer o que anda lá a fazer Reinaldo Teles? Somos uns autênticos carneiros que vão mansinhos para o matadouro, que é isso que vamos fazer ao Jamor. Em vez de aproveitarmos o momento para fazer ver todo o nosso descontentamento, não o aproveitamos e vamos ao beija mão daquelas personalidades antiportistas que lá estarão. O nosso clube está de rastos em todos os sentidos, é um diretor financeiro de uma incompetência a todos os níveis, um treinador incompetente e um presidente ultrapassado e caduco. Nós sócios somos os culpados de todo este estado de coisas pois não lhes pedimos responsabilidades. Só espero que na final da taça sejamos roubados por um dos padres que deviam ter sido proibidos de nos arbitrar, e que percamos pir muitos depois de fazermos mais uma exibição miserável como muitas com que fomos brindados ao longo da época. A paciência tem limites para a incompetência e a minha esgotou-se. Se tudo continuar neste marasmo o futebol português para mim acabou,pelo menos na parte de ir ao estádio e gastar dinheiro. Chega façam como eu e não se tornem cúmplices de ver o FCPorto a ir para o abismo e nada fazer.

    ResponderEliminar
  2. O benfica vale votos. Os estúpidos e a carneirada valem muitos votos.

    O orelhas rouba a todos e eles lá vão para o Marquês bater palmas aos pseudo tomates do ladrão. É o absurdo da ignorância e da falta de inteligência.

    ResponderEliminar
  3. Soren,

    Se o Benfica vale votos, é porque tantos os votantes como os votados são da mesma laia. E é isso que estranho, os portistas manterem-se em silêncio como os políticos.

    ResponderEliminar
  4. Hoje mais um dia triste, finais e penaltis, não está no menu do FCP.
    Quanto a essa Tribo de vermelhos que nos Governo só resta da-lhes desprezo o país é governado pelo benfica e todo resto da tralha são obedientes.
    Como portista mais uma vez me pergunto, quando é que nos vemos livres de Pinto da Costa e todo aqueles lambe/rabos que o rodeiam, o homem à muito que não existe.

    A.C.

    ResponderEliminar
  5. Os portistas da pipoca, assinam a NOS, a BtV e votam em quem o Correio da Manhã mandar.
    Se o João Félix passa ferias em casa do treinador do Porto, porque é que os portistas se iriam chatear a combater os inimigos?

    ResponderEliminar

  6. Fui um dos que sempre disse que o Sérgio Conceição tinha feito um trabalho acima das (minhas) expectativas, por conseguir ganhar o campeonato da época 17/18, com o plantel que lhe deram. Mesmo assim, tal como esta época, os vermelhos precisaram das ajudas dos árbitros para ganharem o campeonato. Se me perguntarem se gostei do tipo de futebol praticado, a minha resposta é não! Um futebol assente na força física, e na pressão alta numa 1ª fase, que passou para outro patamar mais brando, menos pressionante e produtivo, o que não evitou sucessivas lesões.

    Seja como fôr, meio plantel é constituído por jogadores medianos e psicologicamente frageis. O Brahimi foi demasiado elogiado para a sual real valia. Os críticos portistas agarraram-se aos seus parcos momentos de eficácia para o qualificar como craque, e fecharam os olhos aos seus defeitos que são muitos. Emperrava a rapidez do jogo ofensivo, e abusava da finta, que não era tão famosa como isso. Ontem, para mim, foi dos piores da equipa. Às vezes parece estar mais concentrado nas expressões faciais do que na eficácia do remate.

    Uma das coisas que lhe diria (se fosse seu treinador), era que acabasse de vez de deitar as mãos à cabeça depois de falhar golos, porque isso só atrapalha a concentração, e além disso, denuncia a sua fraca auto-confiança. Ontem, foi uma nulidade. Depois, voltamos a falhar nas grandes penalidades, o que confirma uma deficiente técnica e insegurança. Se a juntar a isso, percebermos que temos um presidente apátic, e um máfia a trabalhar contra nós, então, não sei como será possível sairmos desta situação opressiva.

    ResponderEliminar
  7. SE ME PERGUNTAREM.

    Se me perguntarem queres a continuação de SC ? - NÃO SEI.

    Se me perguntarem queres a continuação de PC ? - NÃO.

    Se me perguntarem vais dar votos a estes eurodeputados ? - NÃO.

    Se me perguntarem isto é um democracia, Anarquismo, ditadura ? - NÃO SEI.

    Se me perguntarem estás num país de Ladrões, Vigaristas, Lesa Pátria ?- SIM.

    Atentamente.

    ResponderEliminar
  8. pois ainda nao apareceu nenhum filhinho de Sc a defender o pai, para bem entendedor meia palavra basta.
    Quando estao os toupeiras em jogo os filhinhos , quase todos, de SC defendem o rodrigo que joga tanto a bola como eu falo chines, e que la esta a cumprir um designio como felix e paciencia.
    ONDE ANDAM OS FILHINHOS DE SC A DEFENDER O PAISAO??

    ResponderEliminar
  9. O FCP já não tem um Líder à muito tempo, Pinto da Costa é um problema para o FCP, é um problema porque está preso ao lugar e não quer sair deveria ter um pouco de vergonha e deixar-se de criar listas para a sua continuidade, porque todos sabemos quem são esses puxa sacos que a troco de qualquer coisinha prestam-se a estes serviçinhos.

    Pinto da Costa está a mais, deixa o FCP seguir o seu rumo, demite-te.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...