04 junho, 2020

Ò Costa! Ò Marcelo! Que pensam deste tipo de "heróis"...Tudo gente honrada, não é?

A juíza Fátima Galante foi aposentada compulsivamente, como consequência direta da sanção disciplinar que lhe foi aplicada pelo plenário do Conselho Superior da Magistratura.
Numa nota, o CSM adianta que a aposentação de Fátima Galante (arguida no inquérito-crime Lex) tem efeitos a 14 de dezembro de 2019.
O Conselho Superior da Magistratura explica que a aposentação compulsiva de Fátima Galante resultou também da "improcedência da providência cautelar intentada pela mesma de suspensão de eficácia do ato" deliberado pelo plenário do CSM.
O CSM refere que o cálculo do montante mensal da pensão a auferir pela juíza desembargadora é da responsabilidade da Caixa Geral de Aposentações e não do Conselho Superior da Magistratura.
O processo-crime Operação Lex, ainda em fase de inquérito, tem 14 arguidos e investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal. Um dos arguidos é o juiz desembargador Rui Rangel, ex-marido da juíza agora aposentada compulsivamente.
Fátima Galante e Rui Rangel são dois dos principais arguidos neste caso, que envolve, entre outros, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do clube Fernando Tavares, e ainda João Rodrigues, advogado e ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

4 comentários:

  1. O PORTUENSE.
    VAMOS FAZER UMA PRECE.
    Que Deus nos proteja desta corja, Nossa Senhora de Fátima nos Valha, Só os Juízes Divinos nos podem valer, porque estes cá da Terra são Piores que os piratas, Perna de pau, Barba azul o Barba roxa e restante pirataria, f....., isto não são piratas a mais!!!

    ResponderEliminar
  2. É o perfil de (falta) honradez que esta gente manifesta, ou seja o conteúdo de valores que nos tem orientado judicialmente... estes (enquanto forma de poder) não são eleitos, mas os valores dos eleitos não diferem, pelo contrário... e, quem os pôs lá fomos nós como conjunto votante... O SLB goza da impunidade instituída no poder legislativo, executivo com valores abomináveis... mas foram lá postos... quanto ao poder judicial, segue a onda e é se qualquer um que lá está quer trepar. É a tristeza de país que temos, infelizmente... incapaz de análise fria de valores

    JPPCH

    ResponderEliminar
  3. Muito honrada mesmo! Merecem uma estátua como símbolo da integridade...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...