15 maio, 2010

Mais "efeito difusor" ?

Parte das receitas do aeroporto Sá Carneiro (não é dos lucros, é das receitas ) vai ser desviada para ajudar a construir o aeroporto de Alcochete que, atente-se, não é do Estado mas sim de privados. Estes, por outro lado, estarão desobrigados de investir no A.S.C. os montantes necessários para que a sua operacionalidade acompanhasse o aumento de tráfego.

Afinal a terceira travessia do Tejo não irá ser adiada um par de anos até que a situação financeira do país a permitisse. O concurso foi anulado, sim, mas a obra seguirá em frente através de novo concurso a lançar nos próximos seis meses. Para ajudar a sua construção, o Estado desviará os fundos que estavam destinados aos troços Porto-Vigo e Porto -Lisboa. Estes troços aguardarão que eventuais fundos europeus sejam concedidos dentro de alguns anos. Entretanto não sairão do papel, mas Lisboa terá garantido a execução das suas obras.

A regra das admissões condicionadas no funcionalismo público - o 2 em 1 - será aplicada rigorosamente também à Saúde. O número de portugueses que já hoje não dispõe de médico de família, aumentará. Conseguir uma consulta ficará mais demorado. Quem não tiver meios para recorrer à medicina privada, pode morrer à vontade. Talvez o Estado até ache conveniente, pois talvez baixe o número de desempregados através do aumento dos óbitos!

O governo em exercício assim decreta e o maior partido da oposição (?) abana a cabeça e diz ámen. Os políticos além de serem de cada vez pior qualidade, enlouqueceram de vez. Ou então sou eu que não estou bom da cabeça. Já não sei!

Esta situação é uma nojeira que nem apetece comentar. Arrependo-me vivamente de ter regressado a este chiqueiro. Gostaria de ir embora novamente, mas a idade para isso já passou.

Resta contribuir para a criação de um movimento cívico-político que congregue as boas vontades existentes e seja capaz de originar uma vaga de fundo que contribua para a limpeza do ambiente político e sobretudo que seja capaz de constituir-se como a representação dos legítimos interesses do Norte, defendendo-o dos vorazes predadores do poder centralista que nos tem feito definhar continuamente nos últimos anos, e que parece não quererem parar até à nossa completa aniquilação, numa estúpida manifestação de cegueira política que os impede de perceber que, destruindo o Norte, estão a destruir o país e a contribuir para a desagregação nacional.

2 comentários:

  1. Caro Farinas, se todos tivessem a sua cabeça, este cantinho estava muito melhor.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Farinas!

    Estou como o meu amigo! Não dá vontade de viver nesta pocilga!

    O ideal seria autonomizar-mos ou junção com a Galiza!

    Vamos lá ver se conseguimos criar um movimento, um Partido que nos represente e defenda esta cidade e esta região!

    Abraço

    Renato

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...