10 fevereiro, 2013

A inveja tolda a lucidez dos benfiquistas

Há uns anormais, cobardes e mal-educados, que de vez em quando se atrevem a deixar na caixa de comentários apreciações suezes e bem condizentes com o seu baixo nível, que não vão digerir a notícia veículada pelo Jornal Notícias de ontem, que era a seguinte:

COMISSÃO EUROPEIA elogia o FCPorto

SEDUNDO UM ESTUDO da Comissão Europeia, o FCPorto é um exemplo a seguir no que diz respeito à gestão e valorização dos activos. O relatório, que se debruça sobre "aspectos económicos e legais de transferências de jogadores", destaca a sagacidade dos dragões no mercado futebolístico, salientando que, nas últimas oito épocas, a SAD portista transferiu 38 jogadores, com os quais encaixou 379 milhões de euros. "A estratégia do clube é comprar talento no mercado secundário, promovê-lo a nível nacional e internacional para, depois, vender com lucros confortáveis", indica o relatório da entidade presidida por Durão Barroso.

Como exemplos, a Comissão Europeia sublinha o de Radamel Falcao, que chegou ao Dragão em 2009, por 3,9 milhões de euros e, em 2011, saiu para o Atlético de Madrid por 40 milhões, bem como de Lisandro Lopez, contratado pelo FCPorto em 2005, por 2,3 milhões, e transferido para o Lyon, quatro anos depois, a troco de 24 milhões de euros.

No mesmo estudo, o emblema azul e branco é definido como "um dos maiores fornecedores de jogadores para os principais clubes europeus".  

Claro que, para esses atrasados mentais, que destilam ódio e inveja por todo o lado, custa-lhes a digerir estas realidades, porque não correspondem, em nada, ao espírito conspirativo que lhes incutiram naquelas coisas pequeninas parecidas com cérebros...

PS-Mas, não vale a pena comentarem aqui, porque o lixo tem um só destino: a lixeira. 

5 comentários:

  1. É isso Rui, só neste país de medíocres, invejosos e cobardes, é que o mérito não é reconhecido.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não tenho duvidas que a comprar e a vender jogadores, o FCP é um exemplo mundial. Como o FCP não é da capital, e não tem o apoio dos Pasquins e algumas individualidades vermelhas da nossa praça, retrógados, fanáticos, invejosos e incompetentes, isto dá-lhes cá uma azia e uma diarreia mental que os deixa mirrados intelectualmente.

    O PORTO É GRANDE. VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Os porcos estão muito sujos, deviam ir lavar a boca, tal a raiva que eles têm ao FCP, só porque o Futebol Clube do Porto é o melhor clube português da actualidade,se fossem honestos, no mínimo estavam calados, mas como não são nem nunca foram honestos, não conseguem admitir a superioridade dos adversários.É bom sinal eles andarem cheios de azia, é sinal que nós estamos bem. Viva o FCP
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui,

    É tipico da "Capital" onde a inveja e o ciume impera. Só podiam dar em invejosos e ciumentos do sucesso dos outros. Esta merda de País não tem mesmo futuro.

    ResponderEliminar
  5. mas Portugal é líder mundial nas invejas. Não porque sejam invejosos, mas porque para além dela nada sabem fazer. Assim, entretém-se a atirar pedras às árvores que tem frutos.
    De que outro modo, gentinha como aquela que nem sabe onde mora, nem por isso deixa de nos "governar"?

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...