15 setembro, 2020

Em Portugal, a falta de carácter não tem limites

 A minha opinião sobre o poder político em Portugal, do seu 1º.Ministro (e outros) não é a melhor, como é patente nos artigos que aqui venho escrevendo.

Mas, ver um 1º. Ministro bater tão no fundo, nunca vi (talvez o Sócrates, não sei). É preciso não ter ponta de carácter. Falar em Comissão de Honra para a prestar publicamente a um dos homens mais ordinários, desonestos e corruptos do país, é prestar um atestado pessoal de falta de educação e de dignidade.

Pela parte que me toca (modéstia à parte), acho ter uma capacidade de observação suficientemente atenta para não me deixar engodar por qualquer Xico Esperto do mundo da política. Não voto há muitos anos em nenhum partido e até hoje, infelizmente, ainda não me arrependi por isso...

Talvez, repito, talvez, mude de opção se a candidata à Presidência da República não virar a agulha da sua coerente conduta ainda antes de se  candidatar, e se tonificar a intenção de combater a nojenta corrupção que outros, antes dela, permitiram crescer. Espero que aqueles socialistas que a consideravam "excessiva"(isto para não dizer outra coisa), reflictam melhor antes de retirarem conclusões precipitadas, tanto a seu respeito, como a respeito daqueles por quem optaram para certos cargos, onde a honra, o carácter e a competência devem ser a prioridade das opções.            

9 comentários:

  1. ABC.
    BATEU NO FUNDO.
    Depois de várias mentiras, depois de declarações e atitudes menos dignas, por um amor assolapado com o seu clube do coração. eis que bateu no fundo, é essa a palavra correta, !BATEU NO FUNDO" um 1º ministro que não sabe o que é ética, responsabilidade!... Faltou ao respeito a muitos portugueses que lhes deram o voto.

    ResponderEliminar

  2. Passam por aqui alguns anormais, convencidos que o Renovar o Porto foi concebido para eles, ou para as suas preferências políticas, e clubistas, mas estão enganados, jamais lhes darei essa oportunidade enquanto preservar a minha lucidez.

    Como são burros, persistem em querer convencer-me a escrever aquilo que eles querem e como lhes convém, confundindo-me com A Bola, o Correio da Manhã, a TVI, a SIC, ou mesmo a RTP, esse ""exemplo"" de televisão de Estado... Esse lixo tóxico da capital.

    ResponderEliminar
  3. Nota:

    Creio não ficar dúvidas sobre o nome da candidata à Presidência da República citada neste post: é, obviamente a corajosa ANA GOMES! A quem mais podia referir-me com estas características? Existem outras, ou outros?

    Oportunistas, há. Isso, sim. E muitos(as)

    ResponderEliminar


  4. A propósito. Quero esclarecer um comentador que me criticou por apoiar
    o Rui Pinto como se ele fosse o homem mais perigoso do planeta. Para pensar assim, é porque ainda não está devidamente informado do apoio
    que está a ter por países mais desenvolvidos e sérios que Portugal. E não é por qualquer insignificante, é por juízes e advogados estrangeiros que souberam aproveitar a inteligência de Rui Pinto que, apesar de ter cometido infracções (pelas quais já foi punido, antes de ser julgado, o que é uma aberração) para ajudar os respectivos Estados a recuperarem milhões que nem as próprias polícias de investigação foram capazes de descobrir.

    Não compreender isto, é sinal de ignorância, ou de outra coisa qualquer, menos coerência.

    ResponderEliminar
  5. Francisco Paulos15/09/20, 17:28

    Este país já não tem volta a dar. Batemos no fundo. A "justiça " não existe pois está aprisionada por interesses obscuros. Os portugueses são uns mansos que a nada reagem. A CS é composta por gente sem coluna vendida aqueles mesmis interesses. Nunca a frase " Portugal é Lisboa e o resto é paisagem" esteve tão atual. O Norte dorme e deixa que tudo lhe facam o que não é de admirar vendo o comportamento dos portuenses que vão para a capital. Que fazem os deputados eleitos para o defenderem? No futebol os mais encarniçados detratores e inimigos do FCPorto são do Norte. É a miséria do país que temos e como tudo aceitamos sem reclamar...aguentemos.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Francisco Paulos!

    Posso concordar consigo, até um certo ponto, mas não tenho a certeza que é no Norte onde estão os maiores traidores... Lisboa, não é exemplo para ninguém. Ou, será?

    Pela parte que me toca, não faço parte desse grupo de nortenhos. Faço o que posso. Mas há quem faça menos. Ou, nada.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. ABC
    PAOK O CULPADO.
    António Costa com um ataque de nervos, bandeira nacional a meia haste.
    O Bazofia JJ & Vieira Lda, faliram na Grécia, só lhes resta a 2ª divisão da Europa. Cavani chega hoje de jacto à luz na companhia de três bailarinas para levantar o Ego ao maior chouriço da Banca.

    ResponderEliminar
  8. ABC
    Quem diria, o Vieira retirou o Costa e o Medina da Lista de honra da sua candidatura! isto é chover no molhado, atirar areia para os olhos, o povo, ainda não perdeu a sua sanidade mental se ministro.

    ResponderEliminar
  9. Somos vieira para pagar através dos nossos impostos os calotes que este e outros farsantes infligiram nos bancos. Somos cmtv,tvi,sic pois mais uns tantos milhões foram adiantados pelo costa socio da agremiação do supracitado quem paga? Os jornaleiros avençados fazem o trabalho sujo branqueiam, deturpam, enaltecem corruptos e atacam que nem uma matilha de cães raivosos quem ousa lutar contra este lodaçal. Onde se lê somos deve ler-se fomos obrigados a ser porque voluntariamente só o "SOMOS PORTO". Grato pela coragem deste blog que acompanho

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...