31 julho, 2020

Queixa do FCPorto ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem resultará?


Foi à cerca de dois dias que o FCPorto apresentou uma queixa ao Estado português no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, por ter sido multado em 15.300.00 euros pelo Supremo Tribunal Administrativo. Já em 28 de Fevereiro de 2018 foi apresentada outra queixa ao mesmo tribunal e ainda não se sabe nada sobre os resultados.

Eu acho que o FCPorto devia era colocar em causa o regime português, porque está longe de respeitar constitucionalmente a democracia. Era preciso fazer saber à União Europeia que através do futebol e do poder político, o sistema democrático está completamente distorcido e desrespeitado.

O FCPorto tem as provas, e pode apresentà-las baseado na negligência dos órgãos desportivos e apoiado pela indiferença do próprio Estado. Pode ser que me engane, mas não me parece que seja o Tribunal dos Direitos Humanos a resolver estes problemas. 

Por isso, seria aconselhável que o FCPorto nos informasse o que aconteceu na primeira participação apresentada ao TDH,  até para retirarmos alguma conclusão.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...