29 julho, 2020

Dois comentários de temáticas diferentes



Grande Entrevista com Ana Rita Basto - YouTube
Ana Rita Bastos
O primeiro, é o trabalho notável de serviço público, da jornalista do Porto Canal, Ana Rita Bastos, original de Amarante. Não vejo em nenhum canal de Lisboa um trabalho tão bem elaborado, competente, e frontal, que se compare ao desta jovem no que concerne a situação global da actualidade, a pandemia do Covid 19.  

Fá-lo, com raro apresto e extrema correcção com as pessoas que entrevista de todas as áreas, que vão da saúde, à política, e sem receio de as embaraçar. A sua educação é tão cristalina que até hoje ainda não vi ninguém que não correspondesse à sua manifesta simpatia.


Há muito que tenho vindo a observar o seu trabalho. Não foge a abordar os problemas do centralismo e destacar a regionalização, que outros tanto evitam. Acho que merece ser premiada pelo trabalho que está a fazer. Deixo-lhe aqui os meus sinceros parabéns!



======================================================================

APITO ABENÇOADO| Francisco J. Marques denuncia esquema de ...
Francisco J. Marques
O segundo comentário vai para os vários protagonistas do programa Universo Porto de Bancada, que embora também tenham feito um grande trabalho, censurando e denunciando os autores das vigarices do clube do regime, pecaram por censurar pouco o poder político que continua a fazer de conta que não é nada com ele. E, é! 

Quando as autoridades desportivas são cúmplices dos infractores das leis, então quem tem o dever de interferir é o Estado, e o Estado tem como máximos representantes o presidente da república e o primeiro ministro. 

Claro que competiria ao presidente do FCPorto fazer essa exposição, e sem papas na língua, porque é quem está no topo hierárquico do FCPorto, mas como não está para aí virado, arrisca-se a que esta trupe de corruptos repita para o ano as golpadas de sempre, com os árbitros a darem a ajuda do costume. Não foi por termos vencido o campeonato que os roubos não deixaram de ser concretizados. Umas vezes mais descarados e outras menos. Mas aconteceram. Até no último jogo com o Braga. 

4 comentários:

  1. O TRIPEIRO
    MENTALIDADES PERVERSAS.
    Não tarda muito que a jornalista Ana Bastos seja convidada para uma estação da capital, tal como aconteceu à Maria que foi premiada com o retorno à cidade que a viu nascer, até acabar o contrato que a liga estação lisboeta.

    PINTO DA COSTA, A TERNURA DOS OITENTA.
    O FCP através FJM e toda a equipa que forma Porto Universo bancada, denunciou todos os crimes feitos por gente ligada ao Clube do Regime sendo o seu presidente o principal responsável. Mesmo com toda papinha feita para a Justiça julgar e condenar, o certo, é que até ao momento o criminoso e a Instituição são os Donos Disto Tudo, substituíram o Salgado do BES.

    ResponderEliminar

  2. A Maria foi uma decepção para mim. Se foi para Lisboa só para ganhar mais dinheiro, ou não ganhava grande coisa aqui no Porto Canal, ou escorregou na banana da capital, que é o local mais sujo e mais ordinário para se viver.

    A capital acha-se o país, e por ser avaliada assim por quem não devia (Presidente da Repúlica e 1º Ministro) estão a dividir o país, coisa que pode um dia vir a criar uma revolução (coisa que eu espero que aconteça se isto continuar assim).

    Não quero, nem este PR, nem este 1º Ministro. Não prestam, e são perigosos.

    PS-No sábado, o FCPorto tem de ter muito cuidado com o árbitro nomeado para a final da Taça.
    Basta os jogadores portistas tocarem ligeiramente nos cartilheiros que a faltinha e o cartãozinho da praxe salta logo do bolso do árbitro. Já prejudicou vezes demais o FCPorto.

    Vamos ver.

    ResponderEliminar
  3. Francisco Paulos31/07/20, 15:36

    Só de olhar para este vaidoso antiportista que se diz árbitro fico com vómitos. Sujeito sem coluna que tudo faz para agradar aos corruptos da capital. Este é mais um portuense vendido e esses são os piores. Por alguma coisa foi escolhido para apitar a final, e essa coisa é o seu servilismo à organização criminosa disfarçada de clube de futebol. Preparemo-nos para o roubo que nos fará em conluio com o outro porco que vai estar no Var.

    ResponderEliminar

  4. Só para manifestar a ninha total concordância com o post do Rui Valente e nomeadamente com a sua afirmação, que transcrevo: "...A capital acha-se o país, e por ser avaliada assim por quem não devia (Presidente da Repúlica e 1º Ministro) estão a dividir o país, coisa que pode um dia vir a criar uma revolução (coisa que eu espero que aconteça se isto continuar assim)..." no entanto há algo a pensar e a reflectir que é porque muitos deixam de ser HOMENS/MULHERES livres no Norte, competentes e reconhecidos para descerem a sul e serem servos naquele contexto alarve.

    JPPCH

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...