11 novembro, 2019

O orgulho actual do FCPorto é o Andebol

Portugal com o melhor ranking europeu de sempre
Que grandes atletas, que grande treinador!
Todos de parabéns, dos treinadores, aos jogadores. Sem
excepção.

O FCPorto era, originalmente, um clube de futebol. Hoje, podemos dizer que é um clube eclético, com várias modalidades. Mas, nem por isso me sinto obrigado a privilegiar sempre o futebol, sobretudo quando não é bem jogado. 

Okey, não vou negar que fiquei tranquilo com a victória de ontem contra o Boavista, um adversário sempre complicado para nós. O Alex Telles marcou um grande golo e a equipa soube acalmar os adeptos que estavam com receio de não dar conta do recado, considerando o castigo aplicado a 4 jogadores titulares. Mas, tenham lá paciência, a victória da equipa de Andebol do FCPorto ontem conquistada contra o Kiel da Alemanha, considerada a melhor do Mundo, não foi só fantástica, foi  épica!  Como adorava ver jogar desta maneira a equipa de futebol...

Rapaziada, toca a encher o dragãozinho! As modalidades também merecem o nosso  apoio, e o andebol ainda mais.


3 comentários:

  1. No andebol estão os genes, o DNA que tantas vitórias nos deram entre tantas outras modalidades... que o futebol faça uma refexão para ir mais além.

    ResponderEliminar
  2. Unknown,

    sim, estão os genes, a competência do treinador, e de todo o plantel. Não consigo encontrar um único jogador medíocre.

    O andebol é um desporto muito interessante. Às vezes fico a pensar por que é que há tanta atração pelo futebol português, quando o próprio governo permite a participação de clubes corruptos, e corruptíves.

    Esse é o drama maior.

    ResponderEliminar
  3. No futebol ainda não está nada perdido, mas continuamos a falhar, há
    jogos que equipa parece desligada e cansada. No Andebol estamos atravessar um grande momento por cá e na Europa, graças à atitude dos jogadores e de um grande treinador. Hóquei e basquetebol e voleibol feminino tudo bem encaminhado.

    Infelizmente vivemos num país com governantes pouco isentos, centralistas, mentirosos quase a roçar gente do terceiro mundo. O benfica é um clube vive da protecção de toda esta gente, assim é difícil para todos os outros. Emails do benfica que provam que eles tinham um esquema para dominar tudo em Portugal, Políticos, futebol, Justiça esquemas tipo máfia. Tenho respeito muito respeito pela instituiçao, mas por aquela gente fico enojado. O Vieira pelas notícias que saiem a lume é muito pior que Vale Azevedo, mas enquanto estiver sobre o manto protector do benfica, vai fazendo os seus negócios com amnésia sem amnésia, não vai preso.

    A.C.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...