Para ampliar, clicar na imagem e depois no botão direito do rato em: "exibir imagem" |
Já em 2005 me manifestava no extinto Comércio do Porto sobre o assunto. Como podem constatar, o problema continua actualizadíssimo, aliás como é costume, em Portugal, desde há muitos anos. Quem os prende a eles, aos pirómanos do Estado?
Ainda hoje se fala, naquilo que já se falava à 50 anos: É preciso isto, é preciso fazer aquilo, mas tudo isso não passa de trinta um de boca.
ResponderEliminarMudem as leis, formem melhor os bombeiros, penas pesada para os pirómanos, bêbedos, frustrados e outros criminosos quer por interesse ou descuido provocam esta calamidade.
Este, e outros governos, têm a floresta abandono. Para pouparem uns cobres, não previnem fazendo limpeza, vigilância e cortes de fogo. É um país mal governado, por ter gente ignorante a chefiar aquilo que não sabem.
Arde o país, arde os bolsos dos portugueses, porque os pirómanos governamentais estão-se a cagar para tudo isto.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
Realmente é revoltante ver este pobre país a arder todos os santos anos!
ResponderEliminarVer o país a arder a comunicação social a perder tempo a repetir ad nauseum as mesmas noticias as mesmas reportagens os políticos tipo ministro da administração interna com ar muito confrangido nos funerais daqueles infelizes que morrem a combater as chamas ateadas por criminosos encomendados por interesses mais ou menos escondidos!
Entretanto os senhores doutores juízes condenam os criminosos pirómanos homicidas a prestação de serviço comunitário!
Coitados,teem problemas de acoolismo,a mulher anda a pôr-lhe os chavelhos etc,etc!
Que autonomia moral tem uma justiça que afina por este diapasão para me condenar se eventualmente me apanhar ao volante com uma tacha de alcoolemia acima do permitido por lei?
Eu como qualquer mortal posso muito bem ter um problema com o álcool e um inferno em casa!Então peguei no carro e atropelei tudo o que me apareceu á frente!Tambem podia pegar num isqueiro não é?
Sobre os incendios, confesso que tenho dificuldades em entender que alguém queira ser voluntario a ganhar quase nada e candidatos a morrer.
ResponderEliminarMas qual voluntàrios, qual boa vontade qual quê? Ou sao decentemente remunerados ou os politicos que vao apagar os incendios.
Ou hà algo que me escapa?
Deacon