16 abril, 2014

Duarte Lima libertado...ou a suprema vergonha da (in)justiça portuguesa

Duarte Lima libertado
Duarte Lima, o Santo do PSD


O tribunal decretou, esta quarta-feira, a libertação de Duarte Lima, que se encontrava em prisão domiciliária, por considerar que o perigo de fuga está diminuído, confirmou ao JN o advogado Raul Soares da Veiga.

"Houve reapreciação da medida de coação e considerou-se que o perigo de fuga e outros do género estão diminuídos", disse Raul Soares da Veiga à agência Lusa, que se mostrou de acordo com a decisão judicial, embora a tenha considerado "tardia".

O advogado disse ainda que Duarte Lima, que se encontrava em casa com pulseira eletrónica, já foi notificado da decisão.
Em meados de março, a 7.ª Vara Criminal de Lisboa manteve a prisão domiciliária aplicada a Duarte Lima, um dos seis arguidos em julgamento no processo relacionado com aquisição de terrenos no concelho de Oeiras, através de empréstimo concedido pelo BPN.

Duarte Lima está acusado de três crimes de burla qualificada, dois crimes de branqueamento de capitais e um crime de abuso de confiança na forma agravada, esteve em prisão preventiva até maio de 2012, altura em que foi alterado o regime.

Nota de RoP:
A Justiça em Portugal está há uns anos a esta parte numa maratona incansável para provar ao mundo como é humilhante ser cidadão português.



4 comentários:

  1. Só num país como portugal é que pode passar-se coisas destas.
    Qual é a nossa justiça!? nenhuma! estes burlões criminosos, de colarinho branco, com dinheiro roubado para pagar a advogados que sabem dar a volta à justiça, só me apetece dizer, às vezes, o crime compensa...

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Depois dizem que com violência nao se resolve nada e tal.
    Cumulo da hipócrisia e da falta de vergonha.

    Nao ha muito mais a fazer por esse pais. Com tanta gente acabrunhada nao ha salvaçao.

    ResponderEliminar
  3. O gang do BPN está no poder, isto vale tudo para estes gajos, mas as pessoas é que têm culpa, estão conformadas com a situação,e entretanto eles vão comendo tudo aquilo que podem, e quando já não houver mais nada para roubar, vão fugir como o barroso. Até tenho vergonha de ser português.
    Abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar
  4. É com ladrões destes e outros que estão no poder ainda em funções, outros fugidos, que os portugueses estão a ser roubados por um bando de incompetentes que (des)governam, ou seja, cumprem ordens de fora, e vão fazer aquilo que qualquer larápio fazia, que é ir buscar dinheiro, aos pensionistas reformados e trabalhadores sem que estes tenham qualquer hipótese de se defender.

    A justiça já começa a ser uma praga para os portugueses, é só lerem a comunicação social todos os dias...

    Boa Páscoa.

    COSTA DO CASTELO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...