25 setembro, 2019

Quero ver se o polvo continuar a ganhar por "outro lado"...

Resultado de imagem para Pinto da Costa
Pinto da Costa recandidata-se
mas não acrescenta nada

Inquestionavelmente, falta massa crítica, ao Porto, e ao FCPorto. Os tripeiros, entre os quais orgulhosamente me incluo, parecem ter perdido aquela alma bairrista que os caracterizava. Era um atributo muito particular, que de certa maneira ultrapassava os preconceitos entre classes na nossa região, não se confinava apenas ao povo. 

O 25 de Abril, assim como o período vitorioso do FCPorto, e a época garbosa de Pinto da Costa, parece não lhes ter empolgado o regionalismo. Pelo contrário, deixou-os toldados pelo sucesso, demasiado passivos, e hoje, que tanto precisamos de dinamismo, de garra, e muita determinação, andamos para aqui meios perdidos a carpir mágoas, como os calimeros de Alvalade...

Continuamos naquela luta desigual, limitando-nos a confirmar factos perversos, sem nunca fazermos sentir aos nossos inimigos o aroma ácido da nossa revolta. Ainda não lhes demos uma pequena amostra daquilo que realmente somos capazes de fazer.  E eles, claro, crápulas que são, continuam a aproveitar.

Esta crítica não me absolve de "culpas", porque se há coisa que me deixa completamente decepcionado é não poder fazer mais do que denunciar as poucas vergonhas que o próprio Estado consente. No que à minha pessoa respeita, que mais posso eu fazer? Todos devemos estar unidos, sim, mas não apenas para apoiar a equipa, ou assistir a jogos, também temos o direito de nos fazermos ouvir junto do presidente, e da SAD, mais que não seja para sabermos o que de novo tem Pinto da Costa para nos dizer de relevante. Só ele parece ignorar a nossa principal angústia, que é não sentirmos que o FClube do Porto esteja a ser defendido à altura dos seus pergaminhos. Ele pensa que só nos contentamos com algumas palavras banais, como dizer que tenciona levar o clube a um novo ciclo rotineiro de victórias. É caso para lhe perguntar se nestes últimos anos deixou de pensar assim, sem nada nos dizer...

É ele que, de certo modo, está a  desanimar os adeptos, mau grado a tolerância paciente que (alguns) ainda lhe reservam. Grande número de portistas sentem-se num labirinto, chamado Pinto da Costa, que os inibe de escolher pacificamente entre a porta de saída e a continuidade. Indirectamente, é ele quem a fecha, mantendo-os ciclicamente indecisos entre a consideração e a revolta.  Neste capítulo, assemelha-se muito a certos políticos... Foi por posturas assim que deixei há muitos anos de votar.

Pinto da Costa pode hipotecar tudo o que de construtivo fez no FCPorto, e vir a ser responsabilizado por todos os prejuízos desportivos e financeiros que venhamos a ter no futuro que se avizinha, caso o clube do regime continue activo a ganhar no desporto, mas com a ajuda da corrupção, e da  justiça...

Já estou cansado de bater no ceguinho. Cabe a palavra ao Sr. Pinto da Costa. Desejo-lhe sorte, porque muito precisa dela.


3 comentários:

  1. Estou de acordo que é preciso sair com dignidade do poder.
    Mudando de assunto ou talvez não, o JNPC de outros tempos teria rasgado as vestes e só descansaria quando a FPF ou a Liga suspende-se o @nim@l que lesionou gravemente Romário Baro. Primeiro para servir de exemplo e depois para impedir que este sujeito jogando contra os corruptos de karnide pude-se por um azar, sei lá eu, marcar na própria baliza ou fazer um penalty contra.
    Mas por outro lado e filosoficamente falando, que pode um homem fazer quando a justiça do seus país é corrupta, medrosa, cínica e hipócrita? Nada.
    No clube da talp@ pode-se traficar, assassinar, agredir, roubar, corromper (os corrompidos são promovidos e tudo) caluniar, mentir (usando as tácticas do romance 1984 de George Orwell) que não passa nada.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  2. Francisco Paulos27/09/19, 22:02

    Perante a falta de resposta de quem de direito à autêntica agressão que Romário Baró sofreu, e imagine-se à desculpabilização de tal ato pelo nosso treinador, o que é que se pode dizer? Eu pela minha parte digo que o Futebol Clube do Porto não existe e que foi trocado sem o sabermos pelo FCPinto da costa. É inadmissível a passividade do clube perante tudo que nos fazem. A nossa contestação resume-se a uns timidos tweets de Francisco J. Marques. Todos nós nos devíamos sentir envergonhados e lutar por novas alternativas, mas o que se vê é premiar a incompetência e o comodismo com mais 4 anos de mordomias. E a aberração do Porto Canal???? Dar tempo de antena a uma figura como um tal Ascenso Simões que ainda à pouco tempo a todos os portistas insultou é coisa que não se admite e mostra bem em que se tornou o nosso clube. Ninguém tem coragem de se candidatar contra quem neste momento não passa de uma âncora que está a levar o clube para o fundo. A cobardia passou a ser o lema dos portuenses em geral e dos portistas em particular. Somos o saco de porrada da CS dos paineleiros e tvs e damos sempre a outra face. Ao que chegamos!

    ResponderEliminar
  3. Francisco Paulos,

    Corruboro consigo, absolutamente. O FCPorto está a habituar os portistas a tolerar faltas de respeito. E isso é um abuso,é imperdoável.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...