15 outubro, 2019

Pela boca morre o peixe





Resultado de imagem para antónio costa na Luz
É só para que os portugueses de boa índole não tenham qualquer dúvida sobre a hipocrisia da RTP, e da comunicação social lisboeta, de um modo geral.

Então, não é que um jornalista da RTP 1, do noticiário desta tarde, quis dar uma de gajo civilizado, como compete a um funcionário de Estado, e decidiu censurar alguns adeptos búlgaros por terem lançado gritos xenófobos contra jogadores da equipa inglesa? Sim senhor, assim é que é, temos gente! Afinal, estamos enganados, aquela gente é mesmo democrata! Às tantas, eles são mesmo gente de bem, e aquilo que os tornou surdos, cegos, e mudos, com as ocorrências facínoras do Benfica, foi um qualquer síndrome de negação desconhecido que os contagiou e impediu de informar. Claro que só podíamos estar enganados, eles são mesmo anti-racistas, eles gostam muito de nós portistas, e portuenses, não nos discriminam coisa nenhuma. 

Bem, agora só falta dizer na RTP o que aconteceu a seguir, e não foi dito. É que na Bulgária, pelos vistos, selvajarias destas não se perdoam, sejam elas cometidas pelos adeptos do clube A, ou do clube B, como no nosso lindo país, à beira mar plantado. Não! Por aquelas bandas a lei é para cumprir, e como o exemplo tem de vir de cima, o Presidente da Federação Búlgara foi hoje mesmo despedido...

E esta hein? Ó Costa, estás a ler? Ou ainda não recuperáste  do síndroma? Coitado.  

2 comentários:

  1. A ministra da Justiça mantém-se, depois as mãozinhas do PS abrem, saem cinco, entram cinco.
    Agora para avivar o Ego do sr 1º ministro para os próximos 4 anos: VIVA O BENFICA...

    A.C.

    ResponderEliminar

  2. Sim,a ministra da Justiça é fantástica, uma verdadeira revolucionária da justiça! Mas haverá alguém que duvidará disso? Vá lá, cantemos hossanas à senhora. É uma autêntica varredora da Lei! Não falha nada, os corruptos que o digam.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...