20 fevereiro, 2020

Pedro Baptista lutou pela Regionalização...

Resultado de imagem para pedro baptista morreu
Pedro Baptista, um socialista diferente


... mas não teve condições para levar muito longe as suas intenções. Faleceu a noite passada de morte súbita, quando estava a colaborar como Comissário-geral das Comemorações da Revolução Liberal do Porto de 1820. Juntamente com um pequeno grupo de portuenses adeptos da Regionalização, entre os quais fiz parte e cooperei, organizamos um Movimento político a que chamamos Movimento Pro Partido do Norte, https://www.jn.pt/nacional/movimento-pro-partido-do-norte-quer-concorrer-as-legislativas-1582864.html  visto, segundo a lei, não ser permitido designar Partidos com nomes de cariz regional (vejam bem como o centralismo é democrata e fiel à Constituição...). Eles têm um medo terrível de perder aquilo que todos os ditadores adoram:  o poder absoluto.

Portanto, caros amigos, não se deixem levar em mais esta vigarice que é a Descentralização.  Isto é outro embuste, não duvidem. Não vai ser preciso esperar muito, para tudo ficar em águas de bacalhau. O Costa, não é muito diferente do Sócrates, é apenas mais moreno...

Pedro Baptista era um homem irreverente, e combativo. Apreciava a sua frontalidade e coragem. Era m homem raro  para os tempos que correm.

Quero dedicar as minhas sinceras condolências,  à família e amigos. 

Nota:
Pelo que li, afinal Pedro Baptista faleceu na manhã de ontem, sexta-feira, e não durante a noite,  conforme erradamente fui informado. 



6 comentários:

  1. O Regionalista
    O meu pesar a toda a família deste grande Senhor, que defendia o FCP a Região como ninguém. Eu sei que havia muita gente no partido que não gostava dele por ser um homem frontal, É a vida, paz à sua Alma.

    ResponderEliminar
  2. Regionalista,

    É verdade, que não inspirava muitas simpatias no seio do PS,
    o que significa que não alinhava na tendência trapaceira que o PS começava a manifestar, e quando assim é os homens íntegros são colocados na prateleira. Esta é a tendência actual da política portuguesa. Ninguém escapa, foi tomada pela corrupção, e o sistema judicial é uma das correntes contagiadas por esse maldito vírus.

    Nós precisamos de homens frontais e sérios, mesmo que sejam polémicos. Canalhada corrupta é o prato forte dos agentes políticos. Que nojo!

    ResponderEliminar
  3. Deacon Blue21/02/20, 18:06

    Caro Rui,

    Eu costumo dizer que somos um pais de "konas"! Desculpe a expressao mas creio que sabe o que quero dizer.

    Um "konas" que me anda a encher as medidas é o Marcelo!

    O meu respeito pelo Pedro Baptista que nao era "konas" e condolencias á sua familia!

    Abraço
    DB

    ResponderEliminar
  4. Viva, Deacon!

    Sobretudo somos um país que tem um povo pouco experiente, em termos políticos. Acreditam em qualquer xico-esperto que lhes promete umas tretas, e lá vão eles meter o voto nas urnas para dar ares de civilizado. Depois, caem na treta dos políticos que lhes enchem os ouvidos de inverdades, como convencê-los que os abstencionistas são os malandros. Pelo contrário, não votar em políticos como os nossos é empobrecer a clã de oportunistas que nos envergonham. Pedro Baptista era um homem frontal, não era do tipo banha da cobra.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Era meu amigo do facebook e encontrei-o várias vezes no estádio do Dragão onde
    trocamos algumas palavras acerca do nosso FCP, lamento a sua morte, os meus sentimentos à sua família. Que descanse em Paz.
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar

  6. Viva, Manuel Moutinho!

    Era um grande portista, e não estava com mordomias quando lidava com adversários do FCPorto. Nunca mais me esquece a "guerra" que travou com o irmão da Manuela Ferreira Leite, advogado e sportinguista, num programa da RTP sobre futebol. Só faltou ir-lhe às trombas! Hoje, só vemos portistas politicamente correctos, quando têm toda a razão para chamar os bois pelo nome.

    É assim, a vida nem sempre é justa com os melhores.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...