15 fevereiro, 2020

Se tivesse conhecimento prévio desta manifestação, estaria presente




Mais de uma centena de pessoas concentraram-se este sábado à porta do Tribunal da Relação do Porto, numa manifestação de apoio a Rui Pinto.
Mais de uma centena de pessoas marcaram presença este sábado, ao início da tarde, à porta do Tribunal da Relação do Porto, numa manifestação de apoio a Rui Pinto, denunciante de casos como o Football Leaks e o Luanda Leaks que se encontra em prisão preventiva.
Entre as diversas mensagens e cânticos de apoio ao pirata informático, destacou-se uma tarja: "Libertem Rui Pinto, prendam os corruptos", podia ler-se.
De recordar que Rui Pinto aguarda julgamento, depois de ter sido acusado pelo Ministério Público de dezenas de crimes de acesso ilegítimo e um de extorsão na forma tentada no caso Doyen.
Nota de RoP: Aconselho  aqueles que corroboram com esta miserável "justiça" fadista, que não percam tempo a vir para aqui dar lições da treta. Serão sempre lançados à fossa do lixo, como merecem. A questão aqui não deve ser avaliada sob o ponto de vista das ilegalidades cometidas por Rui Pinto, mas sim pela sua utilidade social e económica, e do que elas revelam. 

Além disso, o que ele fez, só foi possível pela incompetência da polícia e do próprio Estado de não terem tido capacidade para descobrirem o que ele descobriu. Por fim, é uma vergonha para a justiça portuguesa que mantenha o rapaz preso, e se sirva dele para fazer o trabalho que devia seu. É outra forma de praticar um crime, querendo passar por uma autoridade "trabalhando" à custa de outrem. Ou, não será?

1 comentário:

  1. Regionalista
    Eu participei na civilizada manif, contra a prisão de Rui Pinto e contra uma canalha de corruptos e ladrões denunciada por ele, mas que continuam à solta a roubar os portugueses lesando a Pátria.
    O denunciante Rui Pinto está preso, porque isso interessa a muita boa gente abafar os crimes. Isto só acontece aqui em Portugal...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...