26 maio, 2020

Rui Moreira acusa TAP de impor confinamento ao Porto e Norte

Rui Moreira em grande

Rui Moreira continua a revelar-se um senhor, à frente da Câmara do Porto. Hoje, rodeado de autarcas do Norte, mais uma vez, falou sem papas na língua sobre a pouca vergonha do negócio entre o Estado e os parceiros privados da TAP que depois de nos sacarem dinheiro, premiaram o Porto e o Norte de Portugal ( a região mais produtiva do país) com 3 rotas aéreas, e Lisboa com 71!

Não sou muito de embandeirar em arco com o sucesso dos políticos. Prefiro dar tempo para confirmar tanto a sua competência como a sua integridade.

Rui Moreira sendo "independente", não tem a apoiá-lo dentro da Câmara muita gente, e mesmo assim tem feito um trabalho notável. O curioso, é que mesmo tendo poupado à Câmara cerca de 97,7 milhões de euros (sem contrair dívidas à banca), além de avançar com as obras do Bolhão e de restaurar o Pavilhão Rosa Mota, há sempre quem goste de o criticar, como se os autarcas que o precederam tivessem feito mais e melhor.

Rui Rio limitou-se a mandar erguer o aquário Sea Life, e pouco mais. De resto, impossibilitou que o Porto acolhesse o Corte Inglês, deixando-o ir para Gaia, como boicotou a construção do pavilhão do Dragãozinho/Arena num local mais espaçoso, forçando o FCPorto a construí-lo num espaço restrito, entalado entre a linha do Metro e a rua que circunda o estádio do Dragão. Não há comparação possível entre Rui Moreira e Rui Rio. 

Rui Moreira também teve uma grande iniciativa logo que surgiu o Coronavírus ao mandar aproveitar o terreno do Queimódromo para tratar pessoas contaminadas, assim com fazer do pavilhão Rosa Mota um hospital provisório para o mesmo efeito. Enfim muito mais haveria para dizer de positivo. Mas, se há coisa que me incomoda é vê-lo a ser criticado pelo comunista Rui Sá que tanto o atacou por causa do caso Selminho onde a família do autarca tinha adquirido um terreno que até então ninguém reclamava como propriedade da Câmara, e que ainda está por resolver, e não se incomodou nada com o modo oportunista como Rui Rio entrou na Câmara do Porto, talvez por saber que ele era anti-portista e Moreira um portista assumido. Até hoje ainda não li uma única palavra de apoio a Rui Moreira quando ele sabe tão bem como nós o excelente trabalho que tem feito na autarquia portuense. É mais um cartilheiro aziado que olha para a política como um fanático benfiquista. Enfim, um exemplo de comunista...

Hoje, gostei imenso de ouvir Moreira a apertar as orelhas aos accionistas da TAP, privados e governo. Falou-lhes com muita classe, mas também com a contundência que ambos merecem. O Porto precisa de gente que não tenha receio de falar a verdade. Só a mentira pode incomodar-nos, e quem mente é o Estado e a TAP. Continuamos a ser vigarizados e discriminados por gente que fala muito em unir o povo, mas que só sabe dividí-lo.

Mas é possível que se António Costa perceber a asneira estúpida que será aceitar o que foi divulgado pelos accionistas privados, ainda saiba aproveitar a oportunidade para sair um pouco mais limpinho desta outra pouca vergonha, e se conseguir obrigar os sacadores de fundos a mudar de ideias, e assim conquistar louvores que na realidade não merece.       

1 comentário:

  1. Regionalista
    Sem duvida que Rui Moreira é o melhor autarca que passou pela Câmara do Porto. Embora, contra muita besta que o tem impedido de fazer mais obra, atrasando projectos, O Portuense o Nortenho o Independente Rui Moreira, tem lutado contra tudo e contra todos para o engrandecimento da nossa Cidade.
    Gostaria de o ver como o futuro presidente do FCP.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...