12 dezembro, 2020

Ana Gomes, a única candidata com perfil para Presidente da República

 

                                                  Ana Gomes


É espantoso como os portugueses que mais interesse deviam ter na escolha dos melhores candidatos a cargos políticos ainda se deixem iludir com a opinião vinda da boca de outros políticos, quase sempre
negativa. A palavra chave mais usada é: populismo. 

Acontece, que se existem populistas na acepção do termo, são os próprios políticos, isto é, pessoas que se dizem amigos do povo, mas que na realidade não o são. 

Sucede, que sempre que aparece no palco eleitoral alguém que enfrenta sem papas na língua a realidade
da vida política nacional, e os seus mais graves casos, como a corrupção e as asneiras dos próprios governantes, logo se apresenta um adversário político a qualificar o candidato como populista. 

Sem darem por isso, são esses os que caluniam os opositores honestos, corajosos e frontais com o carimbo
velho e gasto chamado populismo.

Ora, se há candidata à presidência da República que nos merece toda credibilidade, é Ana Gomes. Mais nenhuma. O que está agora no poder, não merece o mínimo de credibilidade. É um artista, como os que abundam no país, que mais não é que um videirinho.


6 comentários:

  1. AC
    A figura deste actual PR está gasta, se juntarmos à aquelas entrevistas com a Judite de Sousa anos a fio, Marcelo gastou-se a ele próprio e a todos nós. Ficamos cansados com tantos afectos, beijinhos, fotografias, passando uns paninhos quentes por cima de assuntos mais importantes, tais, como Justiça, corrupção, regionalização etc. Este era o momento, de Marcelo calçar as pantufas e sair da vida política.

    ResponderEliminar
  2. Todos os candidatos à Presidência são populistas, sem exceção. Agora temos de escolher o menos mau.

    ResponderEliminar
  3. Lapa.
    PS, PSD, CDS, partidos do Sistema, já nem falo dos outros da esquerda, esses apresentam candidatos, mas os tais do Sistema, nem podem ouvir falar de Ana Gomes, entendesse, com os rabos de palha que esta corja tem, a candidata a PR era muito incomoda.
    Marcelo R. Sousa homem também do Sistema, é a pessoa ideal a esta trupe política.

    ResponderEliminar
  4. AGUARDAVIU.

    TUDO NA PAZ DO SENHOR.
    Este Governo está cheio de Santos Populares e o sr PR é o Dia de Todos Santos.
    Ana Gomes vai ter poucas hipóteses, porque a Trupe está unida, mas se o actual PR ganhar, já não vai ser pela diferença da ultimas eleições...

    ResponderEliminar
  5. AC
    O SISTEMA.
    Nas sondagens, o actual PR tem uma percentagem à volta 65%, seguindo-se Ana Gomes. O actual PR tem todo peso pesado dos políticos do Sistema. Ana Gomes tem alguns apoios de muitos descontente com esta política centralista e de uma Justiça que deixa muito a desejar.
    O Chega é que está atirar algum beneficio desta política aldrabada cheia de rabos de palha. Tem o apoio do centro direita que nunca enganaram ninguém e não podem com actual PR.

    ResponderEliminar




  6. "ELES" nao querem que tenha muitos votos nao deve ser por boas razoes.

    Força Ana Gomes.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...