01 fevereiro, 2021

Um país que gosta de falsas democracias não é país

 

Este país continua a "caracterizar-se" pela protecção de silêncio que dá à corrupção, sem que surja alguém com poder a desmascarar os mais altos responsáveis do Estado.

O facto deste blogue parecer estar a ser espiado por estranhos que não gostam ser denunciados pelos crimes a que estão confortavelmente habituados, apenas contribui para confirmar as minhas convicções.

Um novo, e mais vigorante 25 de Abril precisa-se. Desta feita com uma varridela completa dos que em 1974 conseguiram escapar às grades da Justiça.

Quando é   que nos decidimos a limpar este caixote de lixo armado em país?


PS-Para os PIDES e toupeiras que por aqui passam para conspirar, informo que já estou perto de os identificar... 

3 comentários:

  1. my friend isso sempre foi assim desde a fundaçao e ja la vao quase mil anos. O povo português nao consegue produzir dirigentes que ponham os interesses do pais a frente dos interesses proprios ou da sua quinta seja ela qual for. Sempre foi assim quando aparece alguem que tenta por os interesses do pais a frente da sua quinta e torpedeado, com as desculpasd disto ou daquilo. Por ca ate ja houve pessoas que ganharam eleiçoes ou tinham maiorias substanciais na assembleia e foram torpedeados pelos interesses instalados que depois do 25 de abril sao sobretudo interesses da chamada esquerda chique ou social fascista.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Rui,

    Um Bom Ano para si em primeiro lugar !

    Relativamente ao debate sobre a corrupção em Portugal e a inoperancia da sociedade, eu sou levado a concluir que é bem feito que esta choldra a que alguns chamam de pais leve com partidos como o chega para ver se serve de lição! Estamos num canto reservado á corte ou cartel mafioso da capital como lhe queiram chamar, que se orienta a grande por um
    lado e da plebe que se contenta com as esmolas e as Cristinas Ferreira desta vida e passa a vida a ver telenovelas e discutir futebol por outro.

    Sería irónico de alguna forma ver a malta toda a cabeçada .....

    Grande abraço
    Deacon

    ResponderEliminar
  3. Deacon.

    Olá, viva!

    Sabe, meu caro, ninguém me pode acusar de não ter ajudado muita gente cá do Norte a abrir os olhos.

    Falei na regionalização desde 2007 (o início deste blogue) e muitos assobiavam para o ar. Agora mesmo, por altura das eleições
    para a PR, não poupei o Marcelo de o acusar como o sabotador da Regionalização (e da Constiuição da República).

    Contudo, os portugueses voltaram a elegê-lo para o cargo. Que força é esta a dos nortenhos que se deixam comer como uns parolinhos sem ambição...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...