01 setembro, 2021

Rui Moreira rejeita polémica com a reconversão do Museu Romântico do Porto. PSD e PS atacam autarquia

 

É impressionante como os partidos políticos recorrem a tudo, até à conspiração, para tentarem anular os adversários que mais temem, em vez de se identificarem perante os eleitores locais (que nem sequer os conhecem) e tornarem público os seus planos. 

 

São tão básicos, e oportunistas, que nem sequer percebem que por cada conspiração oportunista inventada, aumentam a simpatia dos eleitores portuenses. Esquecem o que Rui Moreira tem feito pela cultura e são incapazes de a comparar com a ignorância de Rui Rio nessa área.

 

Os oportunistas revelam-se pela sua própria incompetência, mas a estratégia da má língua e da inveja,  vão aumentar o número de votos do actual presidente.


 s

9 comentários:

  1. Caro RUI VALENTE

    Uma saudação especial que se impõe face ao contexto dos últimos tempos que provocou uma quebra na saudável relação entre as pessoas que gostam de partilhar as suas ideias e opiniões.
    Relativamente ao tema em apreço é importante que nos preocupemos com o que poderá advir de intervenções no âmbito do património. Quando passo na Avenida dos Aliados,sem os seus floridos canteiros e a desaparecida calçada portuguesa a nostalgia invade o meu espírito e alerta-me para o que pode aí chegar em termos de atentados ao bem público.Veja-se o que alguém fez à Escadaria da Livraria Lello repintando-a do vermelho escarlate para degraus cinzentos e amarelo.
    Porém como bem refere preocupações de ordem estética e cultural nunca foram apanágio de alguém que Valentim Loureiro disse um dia não o querer para seu contabilista.
    Na altura própria apreciaremos em que se traduziu a RECONVERSÃO DO MUSEU ROMÂNTICO DO PORTO.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caro Guilherme Olaio,

    Muito me apras lê-lo, apesar de eu andar um tanto arredado do Renovar o Porto. Obrigado pela sua simpática referência.
    Acerca dessa patética polémica dos putativos concorrentes à Câmara do Porto, que mais parecem cachorros esfomeados
    e sem ideias nem identidades portuenses devo dizer-lhe que tudo não passa de ignorância e sobretudo inveja, porque
    um museu cultural não pode viver na estagnação e do passado. A cultura é progressiva. Picasso foi altamente censurado nos primeiros anos da sua vida, só passados alguns anos é que a opinião pública soube reconhecer-lhe valor. É sempre assim. Além disso é deplorável que os ditos concorrentes não tenham a dignidade de ver em Rui Moreira as suas qualidades, que as tem. Com Rui Rio, todos ficaram calados e foi o pior Presidente da Câmara do Porto.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Independentemente do contexto político que vivemos, seja no Porto, no Norte ou em outro sítio qualquer, há quanto tempo não temos o prazer de ler a ou as refexões de Rui Valente sobre o FCP?

    ResponderEliminar
  4. Ok... respeito a sua opção.. contudo quanto ao FCP há tanto a dizer e discutir

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  5. JPPCH,

    Obrigado pelas suas palavras atenciosas. O meu silêncio neste blogue vem da decepção profunda que tenho pelos partidos políticos, incapazes de governar com honra e competência este país. Só um 25 de Abril a sério poderá mudar
    esta amostra de país.

    ResponderEliminar
  6. agradeço e compreendo o teor da sua comunicação...consinta-me que lhe diga, em tom de desabafo que também me sinto sustentadamente solidário consigo... posteriormente comunicarei, por aqui consigo

    Um abraço solidário

    JPPCH

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui Valente, venho só desejar-lhe um Santo Natal e um próspero Ano Novo!
    E desejar que 2022 seja um ano melhor também no sentido de que os que falam e escrevem a verdade se consigam libertar da perseguição e da mordaça que infelizmente têm caracterizado estes anos mais recentes. E que a própria Verdade, a Inteligência, a Honestidade, não sejam tão abafadas pela mentira, a estupidez e a mediocridade, a desonestidade!
    Um forte abraço fraterno!

    ResponderEliminar
  8. Barba azul (e branca),

    Muito obrigado! Um óptimo e feliz natal para si e toda a família!

    ResponderEliminar
  9. JPPCH

    Agradeço igualmente o seu comentário. Deixa-me com saudades de voltar a escrever aqui, mas neste momento não estou
    com grande vontade de remar contra as marés, porque ainda há muita gente desinformada sobre a realidade deste país.

    A Regionalização vai ser outra vez boicotada pelo PR e pelo mundo estúpido e egoísta de Lisboa.

    Obrigado mesmo assim

    Um abraço e um óptimo Natal

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...