Abate de árvores na Av. Rodrigues de Freitas
Ontem na Avenida Rodrigues de Freitas a Divisão de Jardins da Câmara
Municipal do Porto abateu dezenas (?) de árvores, algumas aparentemente
saudáveis. Foi enviado um pedido de esclarecimento relativo a esta
intervenção e a exigência de agendamento de uma acção de substituição
dos exemplares abatidos. Se já não contam os excelentes benefícios da
arborização urbana em termos de qualidade do ar, controlo de temperatura e suporte de biodiversidade urbana, será que existe a noção de que as ruas com árvores tendem a ser mais valorizadas? A reabilitação também se faz plantando...
[Fonte: A Baixa do Porto]

