Mostrar mensagens com a etiqueta árvores abatidas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta árvores abatidas. Mostrar todas as mensagens

13 fevereiro, 2012

Urbanidade à moda de Rui Rio...

Abate de árvores na Av. Rodrigues de Freitas

Ontem na Avenida Rodrigues de Freitas a Divisão de Jardins da Câmara Municipal do Porto abateu dezenas (?) de árvores, algumas aparentemente saudáveis. Foi enviado um pedido de esclarecimento relativo a esta intervenção e a exigência de agendamento de uma acção de substituição dos exemplares abatidos. Se já não contam os excelentes benefícios da arborização urbana em termos de qualidade do ar, controlo de temperatura e suporte de biodiversidade urbana, será que existe a noção de que as ruas com árvores tendem a ser mais valorizadas? A reabilitação também se faz plantando...
[Fonte: A Baixa do Porto]