Segundo o JN de hoje, um grupo de empresários tenciona propôr à Câmara um evento alternativo ao saqueado Air Race [recuso-me a publicitar o nome]. Sinceramente, não vislumbro nenhum espectáculo no Douro que possa rivalizar com este, excepto uma corrida de barcos, ou, noutro cenário, o regresso da Fórmula 1 ao Porto, ou as corridas de mota do tipo Jerez de La Frontera (quadro que se me afigura improvável).
Apesar de realista, não deixa de ser incrivelmente tristonho e desmobilizador o discurso do autarca portuense. Vejam a linguagem submissa e mesquinha que usou face a esta iniciativa empresarial: "Há uma fila à porta [da Câmara] para alternativas à Air Race: "Não sei se vou travar o corrupio público. Ou é mesmo um evento com vantagem para a cidade ou eu digo não a tudo!" É o que melhor sabe fazer Rui Rio, dizer não, a tudo.
Não me surpreende o desconforto que sente Rui Rio com a aproximação ao povo, e que o irritem os corrupios públicos, mesmo que movidos por uma boa causa, como são este género de iniciativas. Contudo, pode haver luz ao fundo do túnel, se bem interpretei a ambição de Rui Rio. É que, se ele quer mesmo um evento de superior interesse para o Porto, só pode ser um dos espectáculos que atrás citei...
Caro Rui, sobre o "Rio" já nem vale a pena dizer nada. Os portuenses, custa-me dizê-lo, só têm o que merecem.
ResponderEliminarUm bom ano para si, para todos os que colaboram no blog e para os visitantes.
Um abraço
"Ele" diz não a tudo; pena é que os portuenses não lhe tivessem dito não quando puderam....
ResponderEliminarOs tempos são cada vez são mais difícieis nesta urbe tão amada por nós que aqui nascemos e vimos os nosso filhos nascer e tão odiada pelos "outros"... Ai como suspiro pelo grito do Ipiranga...
Entretanto este grande autarca já foi avisando que a CMP não cai gastar um tostão com qualquer evento que possa ir avante!
ResponderEliminarPois,é como diz o outro,não há petróleo no Porto!
É isso!... ele para mim já vem de carrinho.
ResponderEliminarO PORTO É GRANDE VIVA O PORTO
Pela vontade de Rui Rio só havia corridas de automóveis na Boavista e arredores, numa cidade de gente sem pudor e amor à sua cidade e que o elegeu. Depois, temos todos de lhe aturar as "originalidades"!
ResponderEliminar