30 maio, 2010

" Eu estive lá!"

Como previsto, realizou-se ontem no Círculo Literário do Porto, a primeira reunião formal do Movimento pró-Partido Regional do Norte.

Deixo aqui uma brevíssima nota, apenas para referir que correu tudo muito bem, foi uma boa reunião que não se alongou para além dos limites do razoável, e houve intervenções de bom nivel. Foi aprovada por unanimidade e aclamação a Moção de Estratégia e foi nomeada a Comissão Coordenadora do Movimento.

Quero acreditar que esta reunião representará o primeiro passo duma longa caminhada cuja finalidade é, como se sabe, a criação de um partido político cuja principal preocupação será constituir-se como a voz do Norte e, ao mesmo tempo, um baluarte contra os sucessivos ataques desferidos pelo poder ultra-centralista que governa este país e que é o primeiro responsável pelo continuado empobrecimento da nossa Região.

Quando este desiderato for atingido, todos nós os que assistimos à reunião de ontem, poderemos dizer, com justificado orgulho, "eu estive lá e assisti ao nascimento do NOSSO partido!".

8 comentários:

  1. Na semana que agora findou, li na imprensa (JN) referência à reunião e nomes que poderão vir a contribuir para a criação do partido do norte. Vou continuar a acompanhar com interesse o desenvolvimento deste movimento, esperando que outras figuras de referência se manifestam sobre ele.

    ResponderEliminar
  2. Começamos a vislumbrar a Luz ao fundo túnel!

    Eu também tive esse privilégio, que considero histórico!

    Abraço

    Renato oliveira

    ResponderEliminar
  3. Saí um pouco mais cedo, com a sensação nítida de que a reunião não duraria muito mais...Gostei bastante por serem calorosas, das intervenções de Pedro Baptista e Paulo Morais.

    ResponderEliminar
  4. Eu também, mas o meu amigo, não só lá esteve, como há mais qualquer coisa que a sua modéstia não o deixa dizer...Diga, diga, que ninguém leva a mal, antes pelo contrário, você é um exemplo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. O Movimento ou (partido) não é só uma necessidade! é uma urgência.
    Esta gente que nos governa não é credível. Os PSDs ainda vão pensar qual vai ser o modelo! os outros também são partidos nacionais centralistas.
    Já não há pachorra para os ouvir regionalização já.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  6. Marquês de Pombal31/05/10, 18:59

    Caros senhores administradores do blogue, ou não consegui enviar correctamente a minha mensagem ou fui vítima de uma pequena censura por ter querido pôr uma certa "água na fervura" dos ânimos tão generosos quanto imprudentes. Caso não estejam interessados em admitir os meus comentários agradeço informação, não se volta onde não se é bem recebido...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...