Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Porque ainda não há Porto Canal na TDT... muito infelizmente...
ResponderEliminarE o pai Nata existe...oh dragãozinho...
ResponderEliminarComo portuense dos sete costados que sou, este este sr Rui Moreira novo presidente da câmara do Porto, não me convence.
ResponderEliminarLembro-me dos murros que dava na mesa quando comentarista de futebol num Canal de televisão, ao pseudo cineasta quando este ofendia o FCP; depois andou por ai como comentarista político, até que se encostou a Rui Rio! que tantas vezes ignorou e insultou o FCP, e, ele próprio condenou, mas cedo se esqueceu.
Pela entrevista que deu ao Jornal notícias e a SIC, não me surpreendeu, e, ainda me deixou mais apreensivo.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
Está no seu direito. Mas, uma vez que fala dos "murros da mesa" quando via os debates sobre futebol, pergunto-lhe:
ResponderEliminarviu algum outro comentador portista fazer o que Rui Moreira fez, quando se levantou e deixou o "cineasta & Ca. a falarem sozinhos?
Na hora da verdade, muitos falam mas pouco fazem. Para mim, Rui Moreira subiu muito na minha consideração com esse gesto. Mas atenção, não estou com isto a dizer que concordo com todas as decisões que tomou. Para bom entendedor, é só reler os meus posts.
Mas já agora lhe digo, que tenho alguma esperança que vá fazer um bom trabalho na Câmara. É um simples palpite, não passa disso.
.../...Já agora, e apenas como cidadã (ainda que adepta incondicional), registar que não é possível, sob qualquer pretexto, deixar de fora de uma cerimónia destas o Futebol Clube do Porto, provavelmente a mais importante instituição na internacionalização do Porto. E a internacionalização é, afinal, um dos mais importantes instrumentos da moderna política de cidades.
ResponderEliminarPor Cristina Azevedo no JN
Quem pensa que vai ser diferente, que tire o cavalinho da chuva, este senhor é farinha do mesmo saco, anda atrás de protagonismo social, porque de resto vai ser tudo igual ao antigamente.....
ResponderEliminar