21 dezembro, 2013

Carlos Eduardo

Ainda é cedo para se poder traçar um perfil consistente das qualidades do médio do FCPorto, que tantas expectativas está a levantar aos adeptos portistas. Mas há coisas que não enganam, para lá das suas valências como jogador: a sua personalidade. Posso vir a arrepender-me do que hoje estou a dizer, porque as pessoas mudam bruscamente, mas é assim que penso neste momento. Carlos Eduardo reúne todas as características daquilo que deve ser um jogador à Porto. Tem qualidades técnicas, inteligência, humildade, garra e boa têmpera. Nem sempre é possível, porque não há muitas pessoas com este perfil, e ainda menos no mundo do futebol, mas deviam ser assim todos os jogadores do FCPorto.

Carlos Eduardo sempre aceitou, sem reclamar, o facto de não ter sido inscrito na Champions por opção do seu treinador, nem ser encaminhado muitas vezes para jogar na equipa B. Quando entrevistado, não personaliza demasiado a sua importância na produção da equipa optando preferencialmente pelo colectivo. Posso enganar-me, mas o FCPorto tem aqui um diamante já meio lapidado. Oxalá saiba aproveitá-lo e rentabilizá-lo, como costuma. Tem a batuta, o treinador.
CARLOS EDUARDO

2 comentários:

  1. Concordo e se se confirmar toda aquela capacidade, é preciso ter gente lá na frente que fale a mesma linguagem. Ontem, em alguns períodos, fiquei com a sensação que Carlos Eduardo andava pela música clássica e alguns só ouviam música pimba.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Agora há que manter a mesma equipa com Carlos Eduardo a ter aquelas funções, não há que inventar.

    O grande problema de certos jogadores com influência dos seus empresários, é que querem chegar ao clube e serem os melhores. Um jogador de futebol tem que trabalhar, ser disciplinado ou seja um bom profissional e convencer o seu treinador que está pronto a jogar onde ele achar que é mais útil.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...