15 abril, 2015

Queremos um FCPorto à David!

Resultado de imagem para primeira taça da champions do fcporto de 1987
  O troféu que tornou Lisboa a capital mais invejosa e centralista da Europa

Para o jogo desta noite [o mais importante a nível internacional] , com o FCPorto, como vem sendo habitual, a ser a única equipa portuguesa a representar o país, não espero milagres. O que espero, é a mesma abnegação, a mesma força mental, a mesma concentração que levou o FCPorto em 1987 a trazer para o museu do clube o primeiro e mais importante troféu europeu. 

Já por essa altura era dado todo o favoritismo ao Bayern de Munique, um colosso do futebol mundial. Para além disso, tratava-se de uma final que ainda por cima foi disputada "democraticamente" em Viena de Austria, país irmão da equipa adversária, portanto, com todos os condimentos teoricamente adversos ao FCPorto. 

Como país pequenino que somos - na acepção mesquinha do termo -  e que alguns teimam em preservar, e com os media da capital a rangerem os dentes de inveja, ansiando por uma derrota humilhante da equipa portista, mais uma razão para os jogadores do FCPorto se encherem de brios, e fazerem da inveja lisbonária e dos seus vassalos, um elixir de garra e ambição.  

Força FCPorto, a Europa tem os olhos em ti!

1 comentário:

  1. Posso sonhar até terça-feira? Já estava-mos eliminados pelos danieis deste país desde o sorteio, por isso vou sonhar mais uns dias. E ainda vou andar mais feliz estes próximos dias porque os invejosos e incompetentes dos moços de recados da 2ª circular estão cheios de azia. Viva o FCP
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...