Foz do Douro - Porto |
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Desculpe. A prévia mensagem nem chegou ao fim. Ao longo dos afamados 19 anos, com o Mestre Alcino, propietário de uma Barbearia com três cadeiras e, por favor ao meu avô, infante me cortava o cabelo a tesoura e amava o FC Porto e de que maneira (meu Avô não gostava do Foot-Ball; preferia o Oporto Lawn Tennis and Cricket Club e ensinou-me a contar essa esdrúxula e difícil arte de contar Cricket; anglófilo, sempre sintonizava um Grundig de ondas curtas para a BBC).
ResponderEliminarSaudades tenho que o mestre Alcino, com o Símbolo do FC Porto em alto relevo, fotografias de Hernâni, Pedroto e outros que pela minha tenra idade nem fixei; e é com pena que o Mestre Alcino não tenha visto os sucessos que, ele maiormente ambicionava para o FC Porto. Quero dizer, quando Pinto da Costa não estava acobardado.
Um favor lhe pedia, Rui Valente, que usasse um dos meus endereços de e-mail, pois mudei tanto do Mac, como de SO.
E não tome como afronta ter-lhe dito, como aos Portuenses e Nortenhos que têm o Porto como sua Capital natural, a dica do ISF-Porto, Rua Cândido dos Reis. Não se amofine, ao mimetizar José Eduardo Pinto da Costa: queria morrer aos 100 anos, atropelado na Rua dos Clérigos. Sei que nem láa vou chegar, mas satisfazia-me Thanatos se morresse numa tarde solarenga!
http://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/10-milh%c3%b5es-de-dias-loureiros/ar-BBjapcl?ocid=skydhp
ResponderEliminarComo e possivel PCoelho afirmar isto!