14 julho, 2015

Acalmem-se, não se orgulhem de vacuidades

Resultado de imagem para sara sampaio
SARA SAMPAIO é portista de do Porto...
Espero, mas espero sinceramente, que todo o folclore mediático gerado com a contratação de Casillas não sirva para camuflar outras coisas. Nem quero aqui discutir se o FCPorto irá retirar dividendos económicos ou desportivos com essa contratação, porque isso, dou de barato que até venha a acontecer. O que quero, é saber o que é que o Presidente do FCPorto tenciona fazer se a equipa que agora está a ser construída - com os custos decorrentes das novas aquisições - será devidamente blindada e protegida do famoso "colinho" dado pelo Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF ao clube de todos os centralistas, caso essa continue a ser  (outra vez)  a imagem de marca para a época que se avizinha...

Compreendo a euforia que gravita à volta do ex-guarda redes do Real Madrid e até me espanto com a infantilidade de certos adeptos revelada nos blogs e nas redes sociais, quando às expectativas do seu rendimento que vão muito para lá dos resultados desportivos. Alguns, até já dizem que a Sara Carbonero pode mexer com a pasmaceira do Porto Canal... É inquestionável que o prestígio do Real Madrid e as relações de proximidade com o FCPorto podem ser uma coisa positiva. Mas o FCPorto tem de se acautelar com o excesso de euforia, porque não é um guarda-redes, por melhor que ele seja, que pode (como já li) ganhar campeonatos, nem é a sombra do Real Madrid que nos dará mais visibilidade. Eu sou acima de tudo portista, o Real Madrid, bem como qualquer outro clube do Mundo, estarão sempre na fila de trás, e alguns, muito atrás mesmo.

Não me admiraria pois, que tendo o director do Porto Canal uma pérola internacional para "explorar" mediaticamente, que além de mais, é portuense e portista, e que por acaso também se chama Sara (Sampaio), convidasse para um programa e em primeira mão a outra Sara para uma entrevista. É típico do alinhamento beija-mão do canal. Se o faz com os betinhos e betinhas de Lisboa, por que não havia de fazer com a belíssima "bomba" Sara Carbonero? Mas isso não chega, é preciso mais, é preciso pensar a sério num projecto de televisão, que é coisa que Júlio Magalhães ainda não foi capaz de realizar.  O Porto Canal está pior do que nunca...e (consta) que é parte importante do património portista.

Portanto, cautelas e caldos de galinha, recomendam-se. Nunca fizeram mal a ninguém, nem às paranóias mediáticas, ao folclore rasca e patrioteiro muito comum nos lisboetas.

1 comentário:

  1. Deus te abençoe parabéns aos pais, segue em frente porque vais ter muitos e muitos anos para arregalar os olhos a muita gente.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...