17 novembro, 2015

O dominó dos mercados...

DIÁRIO DE UM TEMPO DIFERENTE

Uma das maiores manipulações da opinião pública que se fazem hoje em Portugal é o modo como são comentados os movimentos da bolsa e dos juros. Hoje, os juros portugueses desceram contrariando outros países europeus em que subiram (a Alemanha p.e.). Comentário nos órgãos de comunicação social: desceram porque a agência canadiana não baixou o rating da dívida a Portugal. Têm mesmo a certeza disso, dado que a decisão da agência foi já há dias e os mercados costumam responder em tempo real? Por que é que entretanto subiram e depois desceram? 

Uma coisa eu sei - até agora as previsões de cataclismos que a nossa direita tem feito (e que notoriamente deseja) não se tem verificado, para incómodo de muita gente. Até agora.

Por favor, não nos enganem tão grosseiramente ou então concluam que os "mercados" são indiferentes à queda do governo Passos-Portas. Até agora.

JPP/ABRUPTO

2 comentários:

marujo88 disse...

E também temos em Belem um sinistro que quer que tudo piore para ter um pretexto para manter os PAFiosos no governo. o pior presidente que Portugal teve desde o 25 de Abril, aliás ele não é presidente, é um simples funcionário do PSD.
Abraço
Manuel da Silva Moutinho

Anónimo disse...

Quando é que o TóTó PR manda formar governo à maioria parlamentar. Com o seu ar de um presidente trengo fora da validade, anda em passeios, consultas mais consultas a perder tempo propositadamente, armado em um homem justo a enganar os portugueses. Apesar de faltar pouco tempo para se ir embora, a reforma antecipada a este sr, mesmo assim ainda dava jeito, porque continua a incomodar.

Abílio Costa.