11 dezembro, 2015

PORTO ELEITO O MELHOR DESTINO DA EUROPA (E O TERCEIRO MELHOR DO MUNDO)


                  Esta foto de Porto é cortesia do TripAdvisor

O Porto foi considerado pelo internacionalmente conceituado site de viagens TripAdvisor como o melhor destino emergente da Europa e o terceiro melhor do mundo

A classificação foi atribuída depois de somados e analisados os comentários dos leitores.
Numa lista de 10 cidades, a TripAdvisor classificou o Porto à frente de Moscovo, na Rússia, em segundo lugar, e de Brighton, em terceiro. Do top ten consta apenas mais um destino português, o Funchal, na Madeira, que se quedou pela sexta posição.
Já a nível mundial, o Porto ficou apenas atrás de Tulum, no México, e de Cartagena, na Colômbia, suplantando nomes como Nova Deli, na Índia, ou Lima, no Peru.
O TripAdvisor destaca no Porto algumas visitas consideradas obrigatórias. Entre as que recolheram mais opiniões positivas contam-se, por exemplo, a ponte D. Luiz, o Palácio da Bolsa, a Torre dos Clérigos, o Parque da Cidade, a Igreja de São Francisco, o Estádio do Dragão, a Casa da Música, a Sé, o Museu de Serralves, a Capela das Almas o farol do Molhe.
No total, foram mais de 300 as atrações recomendadas pelo site aos turistas que pretendam visitar Invicta. “Passear pelas suas ruas é como viajar através do tempo”, escreveu a TripAdvisor.
A lista das 10 mais cidades emergentes da Europa é consituída por Porto, Moscovo (Rússia), Brighton (Reino Unido), Liverpool (Reino Unido), Granada (Espanha), Funchal, Oia (Grécia), Cracóvia (Polónia), Valência (Espanha) e Colónia (Alemanha).
Já os melhores destinos mundiais são, para a TripAdvisor, os seguintes: Tulum (México), Cartagena (Colômbia), Porto, Gatlinburg (EUA), Moscovo (Rússia), Brighton (Reino Unido), Nova Deli (Índia), Banff (Canadá), Lima (Peru) e Foz do Iguaçu (Brasil)
Nota do RoP:
Que chatice! E eu que pensava que vivia numa aldeia de província, feia e cinzentona, sem o brilho da capital, e seus mui urbanos cidadãos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...